ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Tela do BlackBerry Storm é, ela própria, um grande botão do hardware. Para confirmar uma seleção, usuário precisa pressioná-la.

 

“A Research In Motion finalmente divulgou detalhes sobre o tão rumorejado concorrente do iPhone, um aparelho quase-todo-sensível-a-toque com uma novidade: a tela é, ela própria, um grande botão do hardware”, relata Yardena Arar em artigo publicado no site da revista PC World.

Segundo Arar, a capacidade de usar a tela inteira para dar um clique mecânico — função que a RIM chama de tecnologia Click-Through — é o ponto central do novo BlackBerry Storm. “Como no iPhone, você pode rolar e selecionar arrastando e tocando com o dedo. Mas, para iniciar a ação, ao invés de dar um toque duplo você confirma a seleção pressionando fisicamente a tela”.

Anteriormente conhecido como “Thunder” (“trovão” em ingl?s), o Storm (“tempestade”) deve estar disponível para venda nos EUA até o Natal pela operadora Verizon, mas ainda não se sabe a que preço, informa Arar.

“Embora o Storm dispense o teclado QWERTY com a assinatura da RIM em favor de uma interface capacitiva sensível a toque, ele claramente não é um clone do iPhone. O aparelho da RIM é menor (4,4 polegadas versus 4,5 do iPhone) e mais grosso (0,55 polegada contra 0,48 do iPhone) que o da Apple. A tela também é um pouco menor (a do iPhone é de 3,5 polegadas, enquanto a do Storm é de 3,25). (…) O Storm pesa 155 g (contra 133 do iPhone)”, descreve Arar.

O Storm tem 1 GB de memória interna, mas tem também encaixe para cartão MicroSD e virá com cartão MicroSD de 8 GB, informa. “O Storm, assim como o iPhone, tem um acelerômetro que ajusta a orientação da tela conforme você rotaciona o aparelho”.

Ainda segundo Arar, o Storm tem suporte a GPS e Bluetooth, mas, ao contrário do iPhone, não tem suporte a redes sem fio.

“Apenas o tempo e o uso dirão se a tecnologia Click-Through tornará o trabalho com textos e a navegação mais fáceis (por exemplo, ajudando a evitar toques inadvertidos) ou mais confusos (o aparelho tem vários atalhos tipo toque-e-clique que requerem alguma prática)”, avalia Arar.

Mais detalhes com imagens no artigo completo de Arar.

Tags:, , , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

4 comentários para “Novo ‘matador de iPhone’ da RIM tem clique mecânico e não tem Wi-Fi”
  1. Ipso Facto disse:

    A boa notícia é que parece que a Apple finalmente conseguiu fazer a RIM se mexer. Concorrência também pode ser boa para a Apple.

    Mas, embora o aparelho da RIM disponha de copiar/colar — algo que ainda falta ao iPhone —, é muito mais fácil para a Apple disponibilizar esse recurso através de uma nova atualização gratuita de software do que seria para a RIM fazer seu pesado Storm entrar numa dieta, acrescentar Wi-Fi (o Storm não tem Wi-Fi, acredita nisso???). aumentar a tela e oferecer uma vibrante loja de aplicações cheia de opções a baixo custo ou gratuitas junto com um serviço iTunes repleto de música, vídeos, programas de TV e filmes, sem mencionar a estreita e suave integração com a plataforma Mac de rápido crescimento que a RIM tem ignorado por anos.

    E então, você acha que vale a pena trocar seu iPhone 3G multitoque rodando Mac OS X por isso? Sem chance, não?

  2. Felipe Baez disse:

    Tenho uma dúvida. Quanto ao uso do Acelerômetro, a Apple não tem patente disso? Imaginei que isso evitaria outras empresas de terem a mesma tecnologia, ou a RIM está pagando royalties?

  3. Knux disse:

    apple tem patente de um método de uso do acelerômetro. ela não pode patentear o USO do acelerômetro, tão pouco o acelerômetro, porque ela não inventou nem um, nem outro.

    esse black berry é mais pesado, não tem wifi e não tem aceleração gráfica, o que deixa a visualização de multimidia, reenderização de sites e execução de jogos altamente penalizadas. por isso é uma droga.

  4. Michel disse:

    Tomara que tudo isso seja o começo do fim para as operadoras de telefonia móvel convencional.

  5.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.