ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Aplicação, que requer iPhone desbloqueado irregularmente, permite escolher se iPhone será inicializado com o Mac OS X ou com o Windows Mobile.

 

“Lembra do rumor sobre Steve Jobs ter tido um ataque cardíaco que circulou semana passada? Bem, pode ter sido verdade depois que ele ficou sabendo dessa. O vídeo [abaixo] mostra uma breve entrevista na MyPhone 2008 [ocorrida em Las Vegas entre 26 e 28 de setembro] com o jovem programador norueguês Erik Kristiansen. Embora Kristiansen não tenha sido o cara mais tranquilo de Vegas, ele conseguiu produzir um belo programa. Como ele explica no vídeo, em essência ele criou um bootcamp [sic] para iPhone”, relata Zach Epstein em artigo publicado no The Boy Genius Report.

Epstein explica que, quando o iPhone é ligado, o usuário precisa selecionar entre iniciá-lo com o OS X ou com o Windows Mobile. “Não, você não leu errado: dissemos Windows Mobile! Uau!”

Kristiansen pretende lançar seu trabalho ao público em janeiro e o software será de código aberto, diz Epstein. “Obviamente não se deve esperar vê-lo na app store [sic] — e apenas iPhones desbloqueados podem se candidatar”.

Mais detalhes no artigo completo de Epstein.

Bookmark and Share
Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

14 comentários para “Conheça o ‘Boot Camp’ para iPhone 3G: rode Windows no iPhone”
  1. Ipso Facto disse:

    Cara, pra que raios alguém ia querer rodar Windows Mobile no iPhone tendo o Mac OS X à disposição???

    Uma enquete feita pelo AppleMania em maio revelou que 65% dos donos de PC/Windows trocariam o SO para o Mac OS X se este fosse liberado para PCs, refletindo uma antiga reivindicação dos donos de PCs que querem se livrar das garras da Microsoft. E agora aparece um garoto indo na direção contrária?

    Que desperdício de tempo e de talento…

    De qualquer forma, serve para provar o que já ocorre com o Mac: que a Apple produz o hardware de computador mais compatível do mercado. Assim como só o Mac é capaz de rodar Mac OS X e Windows, só o iPhone faz o mesmo.

  2. Digger disse:

    Olá Ipso Facto!!!

    Permita-me uma correção: “Assim como só o Mac é capaz de rodar Mac OS X e Windows, só o iPhone faz o mesmo.”

    Você não pode afirmar isso. Eu mesmo tenho um computador PC rodando Windows e Mac OSX 10.5.3 em dual-boot. E tudo funciona perfeitamente com o Mac OSX e “meia-boca” (que é o padrão) com o windows.

    Até mais!

  3. Knux disse:

    ipso facto : o motivo é a liberdade. se alguém precisar rodar por causa de algum outro aplicativo, vai rodar. ponto-final. se eu ou você não precisamos, bom para nós. mas tem gente que precisa.

    mais não é a primeira vez que vejo esse argumento tosco de que o mac roda qualquer so. na verdade é o contrário: windows e linux rodam em qualquer máquina, o mac os x não. e pior: por restrição da própria apple.

    se bem me lembro, quando a psystar começou a vender PCs com OS X rodando,você foi autor de alguns comentários bem inflamados.

    é no mínimo estranho a mesma pessoa que exigia a cabeça da psystar numa bandeija de prata vir pregar que o mac é a plataforma mais aberta do mundo. não é.

  4. Johnny Bravo disse:

    Knux disse:

    é no mínimo estranho a mesma pessoa que exigia a cabeça da psystar numa bandeija de prata vir pregar que o mac é a plataforma mais aberta do mundo. não é.

    A capacidade que certas pessoas têm de falar m(*) nunca pára de me surpreender…

    Ô gênio da lâmpada, será possível que você não teve a capacidade de entender que o Ipso Facto está dizendo que o Mac é capaz de rodar LEGALMENTE qualquer SO enquanto o PC não?

    Ninguém aqui está interessado no que acontece na latrina da pirataria (você talvez, mas a maioria não). Não nivele o mundo por baixo, sim?

    Ipso Facto (e AppleMania), você tem meu integral apoio.

  5. Ipso Facto disse:

    É, Johnny, talvez eu deva acrescentar um “legalmente” cada vez que eu disser que o PC não roda Mac OS X só para baixar o fogo da turma que acha que regras podem ser quebradas ao bel prazer de cada um.

  6. Lucas (luke) disse:

    O WM nem tem a única vantagem do seu primo desktop, que seria a presença de muitos jogos hardcore (que nem é culpa da Apple). Qual é a vantagem? Sai demônio!

  7. Jairo disse:

    Knux disse: “ipso facto : o motivo é a liberdade. se alguém precisar rodar por causa de algum outro aplicativo, vai rodar. ponto-final. se eu ou você não precisamos, bom para nós. mas tem gente que precisa.”

    Quem precisa daquela b(*) de Windows Mobile não precisa de iPhone. Que seja feliz com um CrackBerry ou qualquer outra coisa. Isso também é liberdade de escolha.

    É cada uma…

  8. Lucas Souza disse:

    iPhone: o que era ruim ficou pior.

    há grandes chances do cara ter aplicado uma skin sobre o iphoneOS, mesmo assim, i don’t care.

  9. Antonio disse:

    Eu apostava que iriam colocar um Linux primeiro no iPhone.

  10. Knux disse:

    Johny Bravo:

    Não seja infantil. apenas estou apontando para o fato de que o OS X PODE rodar em um PC, só não roda por uma restrição legal artificial (não testada em tribunais) criada pela própria Apple.

    Nesse contexto, é um absurdo cantar as glórias do Mac por rodar qualquer SO, sendo que o PC poderia também rodar qualquer SO se a Apple não criasse restrições obtusas. O mais correto seria cantar as glórias do Linux e do Windows, por rodarem em qualquer máquina.

    Acho tosco demais ficar falando que o PC não roda Mac, senso que isso só acontece por culpa da própria Apple em primeiro lugar

    Esse negócio tá meio assim:
    Apple: “Haha eu rodo qualquer SO. Você não roda qualquer SO porque não pode rodar o meu”
    PC: “Como assim? Eu posso rodar o seu SO, basta você deixar”
    Apple: “Errm, hmmm… você… quer dizer… haha! Eu rodo qualquer SO, você não!”
    PC: “Hunf… idiota”

    Jairo:

    Deixe de ser limitado.. alguém precisaria rodar o Windos Mobile no iPhone pelo mesmo motivo que precisaria rodar o XP no Mac: aplicativos legados.

    O que você está falando é: se você quer um telefone corporativo, não procure iPhone. Afinal, a Apple quer ou não entrar no mercado corporativo?

  11. Leonardo disse:

    Ah, que bunitinho, vcs respeitam todas as regras! =O
    tss

  12. Jorge Alberto disse:

    Ehh!!! Pessoal…!!! Pega leve!!!

    Tudo bem que rodar o WM no iPhone me parece uma coisa obtusa, imprópria, contudo, nem vale a pena brigarmos por isso, já que há discussões sobre a realidade desta “façanha”…!

    Além do mais, todos usamos computadores pessoais… apenas alguns rodam o sistema de Redmond e outros rodam o Mac OS…

    Não me refiro, aqui, a discussões sobre o uso correto ou não da propriedade intelectual alheia. Concordo que o Mac OS X foi feito para rodar em hardware Apple e pronto! Há vezes que, quando vejo pessoas defendendo os “hackintosh” me dá saudades do PowerPC… não sei até que ponto foi boa a migração para a plataforma da Intel…

    Confesso que fico chateado quando vejo máquinas muito mais potentes e com possibilidade de upgrade bem maior do que os Macs sendo vendidas, com marca e garantia, a preços mais baixos… Mas, logo depois me lembro do quesito qualidade e, aí, vejo o porque sou um macuser há tantos anos…

    Na boa… se o moleque quer rodar WM no iPhone dele… o problema é dele. Tudo já está errado a começar que o “boot camp mobile” (gostei do nome, rs) só roda em aparelhos desbloqueados… Se pararmos para pensar um pouquinho, deve ser obra da “concorrência”, só para encher o saco dos usuários Mac…

    E, no mais, vamos esperar o evento da Apple sobre os MacBooks, que deve começar daqui a pouco!

    A propósito, Editor, teremos cobertura do evento, no chat?!?

    Abraços a todos!!!

  13. Knux disse:

    ponto: a apple NUNCA processou ninguém por causa do desbloqueio de operadora do iphone ou do jail break. por que será?

    eu já comentei sobre isso aqui, ela não vai processar, porque prefere que alguns quebrem as regras enquanto a maioria cega acredita na validade da eula. se ela processar, todos vão saber que a eula não presta e aí ela sairia perdendo.

    é errado? vocês podem achar que é, eu só não entendo porque a apple não enfia um processo pelas ventas de alguns para fazer valer os… vá lá, direitos dela.

  14.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player