ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Em qualquer plataforma, OpenOffice é capaz de abrir documentos em dúzias de diferentes formatos, incluindo o novo OpenXML usado pela Microsoft no Office 2007 para Windows e Office 2008 para Mac.

 

“Há muito sou admirador do OpenOffice.org, a suíte de escritório grátis e de código aberto que é uma alternativa séria a produtos caríssimos como o Microsoft Office. Quando estiver à procura de uma suíte de produtividade atualizada, experimente-a. Não vai lhe custar nada, a não ser tempo”, aconselha Dwight Silverman em artigo publicado no blog do jornal The Houston Chronicle.

Silverman diz-se impressionado com a quantidade de gente que se mostra hesitante em dar uma chance ao OpenOffice da mesma forma que hesita em pagar uma pequena fortuna em produtos Microsoft.

“Para ser claro: se você considera comprar uma suíte comercial de escritório, não o faça até ter experimentado o OpenOffice.org. Isso é particularmente verdadeiro com a nova versão, lançada hoje. O OpenOffice.org 3.0 é um upgrade significativo e, novamente, é totalmente grátis. Se, após usá-lo por um tempo, você achar que ele não atende suas necessidades, sempre é possível desinstalá-lo e comprar um produto comercial. Mas desconfio que a maioria dos usuários vai achá-lo mais que adequado às suas necessidades e o preço não pode ser batido. Separar um tempo para um teste pode economizar-lhe um bom dinheiro”, destaca Silverman.

Ele lembra que a versão final do OpenOffice.org 3.0 já está disponível para download e que há versões para Windows, Macintosh, Linux e Unix. “Este lançamento é particularmente interessante para os usuários de Mac. No passado, rodar o OpenOffice.org no Mac exigia o uso de um shell Unix chamado X11. Esta é a primeira versão da suíte que roda nativamente no Mac”.

Silverman nota também que a versão 3.0 da suíte open source é capa de abrir documentos em dúzias de diferentes formatos, incluindo o novo OpenXML usado pela Microsoft no Office 2007 para Windows e Office 2008 para Mac. “No entanto, apesar de o OpenOffice.org 3.0 ser capaz de ler tal formato, não pode salvá-lo. Ao invés, ele salva no formato anterior do Office, como o .doc do Word mais antigo. Isso torna o OpenOffice.org uma ótima escolha para abrir documentos do Office 2007/2008 que lhe forem enviados, mesmo que você não tenha a versão mais nova da suíte Office”.

Mas o usuário de Mac deve ter em mente que o OpenOffice.org 3.0 não abre nem salva documentos gerados pela suíte iWork da Apple, observa Silverman.

Mais detalhes, que incluem imagens da interface do OpenOffice.org 3.0 para Windows e Mac, no artigo completo de Silverman.

Tags:, , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Um comentário para “Novo OpenOffice grátis é alternativa ainda melhor ao supercaro Microsoft Office”
  1. rmac disse:

    Já adotei o OpenOffice mesmo usando o Windows.

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player