ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

No encalço dos embaraçosamente ruins comerciais da Microsoft com Jerry Seinfeld chegam novas peças da campanha da Apple que vão direto na jugular da Microsoft com grande impacto.

 

“O comercial ‘Bean Counter’ mostra o PC dividindo dinheiro entre publicidade (a maior parte) e correção do Vista (uma pequena parte) em uma clara referência à campanha publicitária de US$ 300 milhões da Microsoft destinada a levantar a marca no território do estilo de vida da Apple. [Mas] Aqueles comerciais com Seinfeld foram, sob todos os aspectos, um total fracasso. O colaborador do iTWire Stephen Withers perguntou na época: ‘alguém pode me explicar como comerciais estrelados por um comediante fora do ar há uma década vai criar empolgação?’ E ele tinha razão”, comenta Davey Winder em artigo publicado no iTWire.

Por causa disso, comenta ele, não é surpresa que a nova peça publicitária Bean Counter (“Contador de Feijões”, em tradução livre) da Apple, que estreou neste fim de semana na TV americana, seja um ataque direto e sem embromações à jugular da Microsoft. “Respondendo a pergunta ‘você acha que todo esse dinheiro vai consertar o Vista?’, o PC finaliza a piada dizendo ‘Não, você tem razão, vou colocar todo o dinheiro em propaganda’. É um golpe muito inteligente na malsucedida promoção do Vista no mercado e perante clientes de alto perfil”.

O segundo vídeo (“V Word”), diz Winder, complementa o ataque ao destacar a tentativa da Microsoft de não mencionar o nome Vista em sua publicidade, fato que não poderia ter escapado à atenção dos marketeiros da Apple. “O PC segura um grande botão vermelho que ele pressiona toda vez que o Mac tenta dizer Vista, fazendo soar uma barulhenta campainha e obliterando a palavra Vista da conversa. ‘Não dizemos mais a palavra V, ela frustra os usuários de PC’, admite o PC”.

“Embora a Microsoft tente imitar a Apple na construção de uma imagem amigável e descolada da marca Windows, a Apple vai direto ao ponto demolindo o Vista. O recado é claro: corrija os problemas do Vista ao invés de empregar táticas de distração”, observa Winder.

“No fim, a Apple parece ter conseguido jogar água na campanha da Microsoft, extinguindo qualquer esperança de levantar a imagem do Windows, esperança que foi a razão do caro exercício de propaganda da Microsoft. Nenhuma quantidade de Steve Ballmer gritanto ‘Sou um PC’ vai mudar isso”, conclui Winder.

Mais detalhes no artigo completo de Winder. Veja os novos comerciais da campanha Get a Mac da Apple no primeiro dos links a seguir.

Artigos relacionados:

 

Tags:, , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

2 comentários para “Novos comerciais da Apple são um golpe na jugular da Microsoft, diz iTWire”
  1. Lucas (luke) disse:

    Ballmer devia escrever um livro: como queimar mais de 300 milhões de dólares em um mês sem liberar CO2!

    Microsoft: Uma empresa mais verde.

  2. F3L1P40 disse:

    Realmente a campanha da Microsoft desapontou e era previsível que a Apple não iria deixar passar esta oportunidade em branco. Esta briga está ficando meio infantil, apesar de me divertir com a ironia da campanha “Get a Mac”.

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.