ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Empresa de marketing ligada à Microsoft ofereceu US$ 15 mil a colunista para publicar artigo dizendo que o Windows Vista é melhor para as empresas do que o Mac OS X.

 

“O Vista é muito melhor que o Mac OS X, certo? Para a empresa. E quanto custaria para você escrever sobre essa tese? Esse foi o tom de uma mensagem que chegou em minha caixa postal hoje, vinda da empresa de marketing Studio B., associada à Microsoft e à Microsoft Press. A empresa me perguntou se eu gostaria de escrever algum ‘conteúdo corporativo personalizado’ para um cliente”, relata David Morgenstern em artigo publicado no blog do ZDNet.

Morgenstern diz não achar difícil deduzir quem é esse cliente. “O preço para liquidar a Apple na empresa é US$ 15 mil. Mas desconfio que esse preço pode subir, dependendo do peso do autor em questão. Será que o Mac e o iPhone estão ganhando tanto terreno no campo corporativo para começar a fazer soar campainhas de alarme em Redmond? Parece que sim”.

Ele diz que a mensagem com a proposta indecente recebida da Studio B. lembrou-lhe de episódio similar ocorrido no início do ano. “Era uma pista sobre uma campanha contra a Apple no âmbito corporativo. Foi quando um amigo meu — um executivo de uma empresa de tecnologia que nunca teve Mac e cuja empresa não dá suporte a hardware Apple nem nunca dará — perguntou-me sobre algo que tinha ouvido sobre a Apple: se era verdade que, embora os produtos Apple tivessem grande design, eram de baixa qualidade. Claro que essa alegação é bobagem. Mas uma bobagem suspeita. Tipo assim, uma bobagem de marketing”.

Na época, conta Morgenstern, seu amigo disse que a história da “baixa qualidade” lhe tinha sido dita por alguém, mas não quis entrar em detalhes. “O melhor candidato a acreditar nesse rumor seria alguém que nunca havia usado um Mac antes. Eis porque é fácil de ser disseminado nos departamentos de TI ou dentre empresas que começam a receber requisições para a adoção da tecnologia Apple dentre funcionários que já conhecem o Mac”.

Mas Morgenstern acha que nenhuma onda de boataria é capaz de parar a maré da tendência de abandono do PC/Windows em favor do Mac. “Agora, os boateiros estão criando conteúdo de fontes confiáveis voltado a empresas. Acredite-me: também não vai funcionar”.

Mais detalhes, incluindo cópia do texto da proposta indecente, no artigo completo de Morgenstern.

Tags:, , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

3 comentários para “Microsoft quer pagar pela traição dos blogueiros do Mac, diz ZDNet”
  1. Ipso Facto disse:

    O pânico da Microsoft é palpável.

  2. Lucas (luke) disse:

    Essa Micro$hit não desiste…

  3. […] no que parece opinião plantada pelo departamento de marketing da Microsoft, fato sobre o qual há precedentes — no artigo completo de Reisinger. Tags:Mac OS X, Snow Leopard     Tópicos […]

  4.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.