ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Processadores Intel têm desempenho duas a três vezes maior que os da ARM adotados pela Apple no iPhone, disse executivo.

 

“Qualquer desvantagem na velocidade do iPhone da Apple é cupa de sua rival fabricante de chips ARM, disse um executivo sênior da Intel em Taiwan ontem”, conta Suzanne Tindal em artigo publicado pelo ZDNet Australia.

Segundo ele, Pankaj Kedia, diretor de ecossistema do grupo de ultramobilidade da Intel, disse no Intel Developer Forum em Taipei, Taiwan, que a Apple não tem culpa e que as desvantagens do iPhone devem ser atribuídas unicamente à ARM.

“O comentário seguiu-se a afirmações de Shane Wall, vice-presidente do grupo de mobilidade e diretor de planejamento estratégico, arquitetura de plataforma e software da Intel, sobre a falta de virilidade do aparelho. ‘Qualquer aplicação que requeira qualquer poder de processamento faz o iPhone soluçar’, disse ele”, relata Tindal.

Ainda segundo Tindal, a discussão sobre o tema foi aberta após a apresentação de Wall. “Se você quiser rodar plenamente a Internet, terá que ser em uma arquitetura baseada em Intel”, disse Wall, alegando que os processadores Intel têm desempenho de duas a três vezes maior que os da ARM.

Mais detalhes no artigo completo de Tidal, que viajou a Taipei como convidada da Intel.

Tags:, , , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

11 comentários para “Intel culpa ARM por desvantagem no desempenho do iPhone”
  1. Knux disse:

    Cara, esse nego bebeu gasolina aditivada?!

    Desde quando o iPhone tem problemas de desempenho?

    Eu ainda não tenho o iPhone, mas já joguei Fifa, SW: Force Unleashed e muitos outros jogos quee u tenho certeza que requerem um poder de processamento bem alto para o aparelhinho e ele nem soluçou, nem suspirou, nem nada. Rodou perfeitamente.

    Inclusive o poder de processamento do iPhone é sempre o ponto positivo que o coloca na frente de qualquer solução que a a RIM ou outra empresa inventem para copiar a Apple

  2. Ipso Facto disse:

    Coloquemos a dor de cotovelo da Intel no devido contexto:

    1. A Intel nunca conseguiu encontrar o caminho para entrar no iPhone;

    2. A Apple preferiu adotar os muito mais poderosos chips gráficos da NVIDIA nos novos MacBooks.

    Por esses motivos, o que vemos aqui pode ter sido o estopim de uma mudança de postura da Intel em relação à Apple. Observemos.

  3. Lucas (luke) disse:

    Knux, você tem uma conta EUA como? Porque a brasileira não tem quase NADA de útil (sem motivo aparente) e nenhum jogo. Vc mora nos Estados Unidos?

    Ps: P.A. Semi

  4. Knux disse:

    não, eu não tenho conta nos eua, minha conta no itunes é no brasil porque sou certinho… e com isso eu consegui um itunes que não baixa tags id3 nem atualiza capas de albuns…

    porém é razoavelmente simples ter conta nos eua, basta comprar no ebay um código de cupom de presente, o tal do redeem code, com ele você consegue ter conta no itunes eua sem registrar o seu CC.

    maaaas, se você ler minha mensagem, eu ainda não tenho um iphone e joguei esses jogos, que são bacaníssimos, no iphone de amigos. como eles conseguiram, só deus e o jailbreak sabem 😛

  5. Lucas (luke) disse:

    Valeu pessoal! Tô de saco cheio do conteúdo, ou melhor, da falta do mesmo na Store Brasil

  6. Lucas (luke) disse:

    Ooopa, a opção de pagamento “None” não existe mais. Pena…

  7. Lucas (luke) disse:

    Esquece… acho que consegui.

  8. Leonarodo disse:

    É verdade, tbem acho que o iPhone tem um poder de processamento bom. Não sei o que a intel tem na manga, mas sou entusiasta de ver um hardware ainda mais potente no iPhone. O atual já faz coisas incriveis, imaginem um melhor? Não tenho tanta certeza de que seja dor de cotovelo não, prefiro esperar e ver. E que mania é essa de achar que a Apple não erra nunca? É uma empresa fantástica, porém guiada por humanos. Eu pessoalmente acredito que ainda existem falhas no iPhone, que a Apple logo logo vai corrigir.

  9. F3L1P40 disse:

    Pessoal, lembrando que a Intel continua sendo o número 1 no ranking mundial de semicondutores e pega muito mal ela descer do salto assim. Daí a previsível notícia de queimar seus executivos que alegaram isto, conforme o link abaixo:

    http://dihitt.com.br/F3L1P40/noticia/intel-repudia-criticas-feitas-por-seus-executivos-ao-iphone

    Sim, ela está perturbada com o avanço dos Smartphones e não vai querer perder este trem, estão desenvolvendo à toque de caixa um chip superior, embora estejam com problemas quanto ao compromisso de consumo da bateria, algo que a Intel tem contornado mais facilmente nos produtos Desktop e Notebooks.

    Vou traduzir os detalhes deste chip e postar aqui depois.

  10. Manabu disse:

    Desempenho 2 a 3 vezes maior tudo bem. O que eles não disseram é que o processador deles (atom) consome 20 a 30 vezes mais do que os processadores ARM com os quais ele está comparando. 2W vs menos de 100mW p/ a parte do processador num SoC comum.

    Se o Iphone usasse um processador da intel, ele ficaria mais parecido com um Gameboy tijolão, com a diferença de ter apenas uns poucos minutos de vida.

  11.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player