ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Ao contrário do que a Apple dá a entender em seus comerciais, a Microsoft literalmente gasta bilhões em pesquisa e desenvolvimento de produtos como o Vista e o Office. Triste, não?”

 

Os comerciais de TV da Apple que satirizam a quantidade de dinheiro que a Microsoft está gastando em sua campanha publicitária do Windows Vista em vez de corrigir os problemas do sistema operacional são justificados, na opinião de David Zeiler expressa em artigo publicado no blog do jornal The Baltimore Sun.

Segundo Zeiler, alguns blogueiros notaram que a Apple gasta com propaganda quase o mesmo percentual de sua receita do que a Microsoft e muito menos com pesquisa e desenvolvimento do que sua rival de longa data. “Em seu ano fiscal de 2008 (encerrado em 30 de junho), a Microsoft gastou pouco menos de 1,94% de sua receita com propaganda e 13,5% com pesquisa e desenvolvimento. A Apple, no ano fiscal de 2007 — o mais recente do qual temos dados —, gastou 1,94% de sua receita com publicidade e meros 3,25% em pesquisa e desenvolvimento”.

Zeiler observa que a Apple gasta com propaganda proporcionalmente o mesmo que a Microsoft, mas não precisa desperdiçar dinheiro em comerciais que tentam consertar uma imagem arranhada por software rotineiramente frustrante. “O ponto dos comerciais da Apple é que a Microsoft deveria estar dispendendo mais recursos para melhorar o Vista para seus usuários do que para criar comerciais que tentem elevar sua autoestima. Se a Microsoft tivesse gasto mais de sua ampla montanha de dinheiro na transformação do Windows em um sistema operacional enxuto, eficiente, livre de defeitos e fácil de usar, não teria esse problema. (E a Apple não estaria ganhando mercado.)”

Tais considerações levam Zeiler a ponderar sobre o que a Microsoft realmente faz com todo seu dinheiro. “A Microsoft gasta mais que a Apple em todos os aspectos. Em dinheiro vivo, a Microsoft gastou US$ 7,121 bilhões contra os US$ 782 milhões da Apple em 2007 — nove vezes mais. Em percentual de receita, a Microsoft supera a Apple em 4 para 1, ou 13,5% contra 3,41%. Ao contrário do que a Apple dá a entender em seus comerciais, a Microsoft literalmente gasta bilhões em pesquisa e desenvolvimento de produtos como o Vista e o Office”.

“Triste, não?”, critica Zeiler.

Mesmo gastando bem menos que a Microsoft em pesquisa e desenvolvimento, nos últimos anos a Apple apresentou muito mais resultados dignos de nota, observa Zeiler, citando Mac OS X, Leopard, Macs baseados em Intel, iPod touch e iPhone e o inovador MacBook dotado de tecnologia revelada há apenas duas semanas como exemplos desses resultados. “Mais que isso: a Apple regularmente apresenta produtos e serviços, como a loja iTunes e o iPhone, que chacoalham indústrias inteiras. Quando foi a última vez que a Microsoft fez algo assim?”

“O que a Microsoft tem para mostrar dos bilhões investidos em pesquisa e desenvolvimento? O Vista? O Office 2007? Pouco convincentes. O Zune? Tocador MP3 decente, mas que teve impacto mínimo em seu mercado. E assim é com toda a linha de produtos da Microsoft. Quase desafiando a prodigiosa quantidade de dinheiro investido pela empresa, as criações de Redmond raramente têm a capacidade de empolgar. Mesmo o celebrado Xbox é pouco mais que um outro console de jogos”, pondera Zeiler.

Mais detalhes no artigo completo de Zeiler.

Artigos relacionados:

 

Tags:, , , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

6 comentários para “Zeiler: mesmo investindo bem menos que a Microsoft, Apple produz bem mais resultados”
  1. Ipso Facto disse:

    Que a gestão de Steve Ballmer à frente da Microsoft seja tão longa quanto possível, já que está sendo tão boa para a Apple.

  2. Lucas (luke) disse:

    Na verdade, embora a M$ tenha ainda uma receita maior que a da Apple, a Apple tem 5 bi de dólares a mais que a MS em caixa (20bi vs 25bi).

  3. Leonardo disse:

    O que vcs fariam se a microsoft um dia fizesse algo notadamente melhor que a Apple?

    Não não, não desejo estupidos como o Ballmer comandando grandes corporações, eles gastam muito dinheiro em coisas inuteis.

  4. Jairo disse:

    O que vcs fariam se a microsoft um dia fizesse algo notadamente melhor que a Apple?

    Eu usaria. Simples assim.

    Mas sabemos que é mais fácil o céu cair sobre nossas cabeças do que a MS produzir algo “notadamente melhor” que a Apple.

  5. Leonardo disse:

    É, concordo com vc Jairo, mas SEEE, eu tbem usaria. =D

    Mais pessoas poderiam responder minha pergunta né…. 😉

  6. gustavo disse:

    20×25 em caixa, sendo que a MS recomprou suas proprias ações e pagou em dividendos em 5 anos mais de 40 bilhões, quase o dobro que a apple tem em caixa!
    Quem tem mais saúde financeira????
    Quem tem mais controle da empresa?
    Quem pode levantar mais caixa em termos de valor de mercado e ações em poder?

    Vá ler um pouco alienado!

  7.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player