ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

No guia do comprador de PC do WSJ, Walter Mossberg lembra que a Apple fez a escolha consciente de não oferecer máquinas da categoria barganha e que o Mac pode economizar o dinheiro do usuário com o tempo.

 

“Chegou a época de mais um de meus guias anuais para o comprador de PC. Como sempre, este guia cobre o que o consumidor comum que precisa desempenhar tarefas típicas deve procurar em um PC desktop ou laptop. Isso exclui jogadores avançados, compradores corporativos, técnicos ou entusiastas. Mas, neste outono, encontramo-nos em uma séria recessão econômica global. Por isso, vou concentrar esta edição do guia em como as pessoas cujos orçamentos para PCs encolheram podem ainda conseguir algo adequado para uso normal”, diz o colunista de tecnologia Walter Mossberg em artigo publicado no site do The Wall Street Journal.

Mossberg começa seu guia explorando a eterna guerra de plataformas Windows x Mac dizendo: “Considero o sistema operacional do Mac, o Leopard, mais fácil e mais estável que o Windows XP ou Windows Vista. Não é susceptível à vasta maioria de software malicioso que circula na Internet. E os Macs incluem também a soberba suíte multimídia iLife. Os Macs podem até rodar o Windows, mas a um custo extra [o do licenciamento do Windows]”.

Ele observa que a Apple fez a escolha consciente de não oferecer máquinas da categoria barganha. “O desktop Mac mais barato, o minimalista Mac mini, que nem inclui monitor, falantes, teclado ou mouse, custa US$ 650 no modelo com disco rígido que considero adequado. O laptop Mac mais barato, o modelo básico do MacBook da geração anterior (que a Apple reteve em sua linha) custa US$ 999”.

Mossberg considera bons ambos os valores, principalmente por causa do software que acompanha os modelos. “E o Mac pode economizar seu dinheiro com o tempo. Mas, se o menor preço na etiqueta for seu objetivo, você pode pagar centenas de dólares a menos por desktops e laptops de fabricantes de PCs/Windows”.

Quanto ao Windows Vista, Mossberg lembra que o sistema operacional da Microsoft é “com frequência muito lento e incompatível com periféricos mais antigos, como as impressoras que você pode não querer trocar nestes tempos de crise econômica. Ele também pode acabar custando mais porque exige hardware mais poderoso e mais caro para rodar bem do que o Windows XP mais antigo”.

Mais detalhes no artigo completo de Mossberg.

Tags:, , , , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

3 comentários para “Macs são mais fáceis de usar, seguros e estáveis que PCs, diz Wall Street Journal”
  1. Ipso Facto disse:

    Como diz o velho ditado, “a economia é a base da porcaria”.

    Compre um Mac superior hoje ou pague mais em dinheiro e frustração ao longo do tempo. A escolha é sua.

    Esta recessão econômica não está criando um mercado de computadores baratos. Esse mercado tem existido já há algum tempo e há partes do mercado das quais escolhemos ficar de fora. Acho que, quando as pessoas querem um produto da classe do que produzimos, as pessoas fazem e refazem a comparação de preços e constatam que somos bem competitivos. Por isso, optamos por estar em certos segmentos do mercado e por não estar em outros. A questão é: será que a recessão vai levar alguns de nossos clientes a escolher esses segmentos mais baixos para comprar produtos de classe inferior? Eu ficaria surpreso se isso ocorresse em larga escala e realmente acho que ainda há um tremendo número de clientes que não temos no mundo Windows, ou nos outros 99% do mercado de celulares que ainda não temos, que gostariam de comprar produtos Apple e podem fazê-lo. Então veremos em que taxa ocorrem essas duas coisas, mas não estamos muito preocupados. (Steve Jobs, 21 de outubro de 2008.)

  2. Knux disse:

    claro que se você quiser comprar um computador com tela pior, caixas de som de pior qualidade e aquele acabamento em plástico que muitas vezes tem até rebarba, com certeza encontrará coisas mais baratas por aí

  3. Lucas (luke) disse:

    Exato.

  4.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player