ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Computerworld testou os aparelhos em quatro tarefas comuns. Na avaliação da revista, o iPhone venceu três e, na quarta, perdeu por critérios subjetivos.

 

“O poder de um smartphone vem tanto de seu sistema operacional quanto da capacidades implementadas nele por seu fabricante. Para ajudá-lo a ver melhor suas opções, testamos quatro smartphones, cada um baseado em um sistema operacional diferente, para descobrir qual plataforma é melhor para tarefas específicas”, escrevem David Haskin e Ryan Faas em artigo publicado no site da revista Computerworld.

Representando cada uma das quatro plataformas, Haskin e Faas testaram:

  • iPhone 3G, da Apple, baseado em versão compacta do sistema operacional Mac OS X
  • HTC Touch Dual, baseado no Windows Mobile 6.1, da Microsoft
  • Nokia E71, basedo na variação S60 da plataforma Symbian
  • BlackBerry Curve 8310, da Research In Motion, basedo no sistema operacional proprietário da RIM

“Comparamos quão bem esses aparelhos desempenharam quatro tarefas comuns: navegar na Internet, enviar/receber e-mail, tirar uma foto e enviá-la por e-mail e reproduzir música e vídeo em streaming. Achamos que essas são tarefas que representam o que a maioria dos usuários de smartphones precisam fazer e também testariam o poder e facilidade de uso de cada um dos aparelhos e seus sistemas operacionais”, dizem Hasking e Faas.

Eis o que Hasking e Faas descobriram:

  • Melhor para navegar na Internet: iPhone
  • Melhor para tirar fotos e enviá-las por e-mail: iPhone
  • Melhor para entretenimento: iPhone
  • Melhor para enviar/receber e-mails: Nokia E71 (“Com seu excelente teclado, foi o aparelho que conferiu maior satisfação ao escrever mensagens de e-mail, apesar de não sugerir nomes automaticamente ao endereçar mensagens. O iPhone ficou em um muito perto segundo lugar simplesmente porque, subjetivamente, gostamos mais do teclado do Nokia”)

Mais detalhes no artigo completo de Hasking e Faas.

Tags:, , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

16 comentários para “iPhone x WinMob x Symbian x BlackBerry: qual é o melhor”
  1. Ipso Facto disse:

    Lembra quando os processadores de texto começaram a se tornar populares e alguns preferiram manter-se fiéis às suas velhas máquinas de escrever mecânicas? Um dia, todos olharemos para o passado e veremos esses tecladinhos plásticos de celulares como o Nokia E71 como um símbolo da obsolecência tecnológica que já são.

  2. Lucas (luke) disse:

    Ha! Só porque o iPhone ia ganhar todas!

  3. “Melhor para tirar fotos e enviá-las por e-mail: iPhone”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Alegrou meu dia.

  4. Jairo disse:

    Então vejamos se você continua alegre.

    Por favor, leia a avaliação da Computerworld sobre o processo de tirar e enviar fotos por e-mail no iPhone e depois conte-nos o que é tão engraçado. Quem sabe eu ria também.

  5. Como pode o iPhone estar na frase junto com “melhor” e “tirar fotos” se nem camera digital ele tem? Ou vocês chamam aquilo que vinha nos celulares em 2001 de camera digital?

    Que piada.

    Muito boa a matéria da coputerword. Parece do CQC.

  6. Johnny Bravo disse:

    Como pode o iPhone estar na frase junto com “melhor” e “tirar fotos” se nem camera digital ele tem? Ou vocês chamam aquilo que vinha nos celulares em 2001 de camera digital?

    Esse cara andou bebendo…

    Ô gênio da lâmpada, você leu a matéria da Computerworld? Claro que não leu.

    Vá lá e leia. Depois, coloque lá mesmo esse monte de asneiras que disse aqui e então observe as reações.

    É cada uma…

  7. Dialogo:

    1) – Nos vamos ter que comparar as cameras e o iPhone irá perder pra qualquer telefone de 50 dolares.
    2) – Pois é, e nesse caso não tem solução, vamos ter que dizer que alguma coisa é melhor que o iPhone.
    1) – Ah, tive uma idéia, não vamos comparar as cameras, vamos comparar o envio por e-mail das fotos.
    2) – Boa idéia, assim o iPhone ganha.

    É cada um…. e o título da matéria é “iPhone x WinMob x Symbian x BlackBerry: Qual o melhor”. Realmente, sabendo qual envia fotos mais facil por e-mail dá pra saber qual é o melhor.

    E relaxem ai pessoal, eu sei que esse site só publica coisa boa (ou que parece boa) da Apple, e é por isso que eu visito ele. Não se extressem ok!

  8. Zumbi dos Palmares disse:

    Marcelo Martins,

    Por que você não lê a materia da Computerworld, como lhe foi sugerido?

    Se o fizesse, ainda não estaria aqui pagando mico.

    Mico também porque, para sua informação, o AppleMania já publicou muitas críticas contra a Apple (quando ela realmente merece ser criticada, como no caso da zona que foi o lançamento do MobileMe, ou quando inexplicavelmente rejeita aplicações na App Store e outros casos).

    Você tá por fora, filho. Vá se informar melhor, depois volte aqui com alguma coisa realmente relevante ao invés de com comentários vazios que só dão a entender que você está mesmo é querendo promover seu blog.

  9. Victor disse:

    Isso mesmo, Zumbi. Esse Marcelo Martins está mesmo só querendo aparecer, falando do que não sabe.

  10. Lucas (luke) disse:

    E-mail é uma tarefa crítica para um smartphone.
    Tirar fotos magníficas não é uma tarefa crítica para um smartphone.

    DUH.

  11. João disse:

    Ok,
    não tenho um Iphone, mas acho um aparelho interressante.
    tenho um N95 que “eu” acho melhor do que ouço e vejo do Iphone.

    Como o Lucas disse email é uma tarefa critica, e tirar fotos não. Para que então comparar envio de fotos por email, se o aparelho não tira fotos com qualidade? poderiam comparar apenas envio de e-mail’s… seria muito mais inteligente!!!

    detalhe no artigo diz claramente: “melhor para tirar fotos e enviar-las por email” se estivessem referindo apenas ao processo de enviar imagens por e-mail não escreveriam desta forma.

    Desculpe-me, mas este artigo ….

  12. Fabio disse:

    Afff quem quer proteger o iphone so pq pagou caro o faz de boca cheia, mas sabe que o coitado so tem caixa e é belo ver as telas deslizando. Agora, comparar entretenimento com qualidade de imagem e mais e mais funçoes com os outros winmob, simbian …. dá licença neh? Tenham coragem de dizer que gostam do iphone pq pagou caro e nao querem dar o braço a torcer que o winmob por exemplo tem mais funcionalidades. Ah a revista tal falou isso do iphone? basta usar pra saber que nao é nada disso, Marketing é uma coisa, usar é outra. Podem falar o que quiserem, a realidade é que o iphone é (foi) a vedete da tecnologia e ninguem tirara esse titulo porém ja existe coisa melhor.

  13. luciana disse:

    eu comprei o Blackberry curve 8310 ….sera que foi uma aquisicao ruim?

  14. Não é nada bonito ficar divagando sobre assuntos de concorrentes do iPhone, mas se no lugar do E71 fosse o N95, o resultado teria sido diferente !
    E71 não é superior ao N95 !

    Antes que alguém pergunte. Sim, tenho um N95, que não troco por nenhum iPhone versão 5G !

    Por que ? Porque posso conseguir aplicativos Internet afora, coisa que com o iPhone se torna uma tarefa de peregrinação e pescaria, senão de advinhação, e todos acabam por se voltar para a AppleStore !

    E tenho dito.
    MR

  15. ADALTON disse:

    puxa vida, a nokia lançando o n96 e n97, com o n82, n95 e outros bombando, vocês compararem o iphone com o e71, kkkkk é brincadeira…. eu que não conheço os demais aparelhos e tenho um N95, mas já cheguei a conclusão que eu não troco o meu, que cada aparelho é único de acordo com a preferência do usuário, e temos comunidades blogs, e
    vários locais onde buscar novos jogos e app para o aparelho.
    por isso vocês ficaram tão nervosos com o comentário do marcelo martins
    que pode até não ter se expressado bem mais tem a razão.

  16. Thiago Ferraz disse:

    hauhauha
    Uma coisa é verdade, o iPhone é um aparelho lindo, uma interface bela, mas como o colega ai disse “comparar o iPhone com o E71 é piada” é piada mesmo. Outra coisa a ser considerada, apesar de o OS X ser um OS “quase perfeito no MAC” não é a mesma coisa no iPhone, apesar de ter um hardware consideravelmente forte ele não faz duas coisas ao mesmo tempo, pergunte a qualquer pessoa que use o windows mobile, ou o S60 que são acostumados a fazer várias coisas ao mesmo tempo no seu smart e que mudaram para o iPhone se gostaram do resultado ? Tinha um 6681 e com 20MB de ram! (isso mesmo, 20mb) e um MMC 1GB eu conseguia navegar na net e ouvir musica (apesar de algumas vezes ele fechar o player por causa da falta de memoria hehe) mas o bicho rodava, ai juntei uma grana e comprei um iPhone, e quando o liguei foi uma sensação ótima, simples de usar e navegador rápido, contudo qdo tentei ouvir musica o safari fechou, não posso escrever uma SMS e deixa-lo aberto e copiar um texto do blocos de notas pq só um pode ficar aberto, desisti do iPhone e parti para o N95 8gb, e apesar de não ter a beleza do iPhone, ele é multi-tarefa, eu jogo no N-gage, baixo um app da web e ainda escuto uma música (as vezes engasga, mas fazendo isso vc quer o que?) e além do mais é um canivete suiço. A principal tarefa de um smart é ser um computador de bolso, e desculpem o que vou dizer e talvez mal interpretado, mas o iPhone não se enquadra no requesito smartphone, está mais para um celular bem elaborado com um navegador e uma interface espetacular, mas não é multi-tarefa, usuários de smartphones são pessoas que entendem de tecnologia e procuram extrair o máximo do seu aparelho. Um leigo compra um iPhone e compara com um N95 é claro que o iPhone é superior pra ele, mas pede pra ele ir mais além do que enviar um email ou navegar na web? O symbiam não é perfeito, cheio de bugs, mas eu faço nele de certa forma quase tudo que faço no pc. Agora me falem usuários de iPhone, é legal vc pagar uma nota em um aparelho com bluetooth bloqueado? que não serve nem pra modem? e que o sistema não é multi-tarefa? e pagar uma nota por um app? desculpem se me entenderam mal, mas o pessoal do symbiam e até do win mobile vão me entender pq apesar dos nossos defeitos a gente bota o bicho pra funcionar em full mesmo. Se um dia o iPhone tiver todas as qualidades do proprio velinho n95, pode apostar, uma boa parte dos usuários do symbian vão se render ao seu charme. Mas como eu quero um smart e não um celular comum, não vou pagar um dinheirão num aparelho que não faz o que pago.

  17.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.