ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Será que a empresa está fazendo o suficiente para nutrir possíveis substitutos para o diretor-presidente Steve Jobs?”

 

“Em uma empresa tão sigilosa sobre seus bastidores como a Apple, mudanças no topo podem ser difíceis de avaliar. Mas o anúnico de [ontem] de que Tony Fadell, chefe do desenvolvimento do iPod e do iPhone, foi substituído por Mark Papermaster, veterano da IBM após 26 anos de serviço, enfatiza o que tem se tornado uma crescente preocupação para muitos investidores da Apple: será que a empresa está fazendo o suficiente para nutrir possíveis substitutos para o diretor-presidente Steve Jobs?”, diz Peter Burrows em artigo publicado no site da revista BusinessWeek.

Burrows acha que não faltam executivos de alto calibre na Apple, mas nenhum deles chega a congregar todos os talentos de Steve Jobs. “O diretor operacional Tim Cook é um virtuoso das operações. Ron Johnson, responsável pelo varejo, transformou a Apple na mais bem sucedida varejista em alguns aspectos. Mas, embora não haja indicação de que Jobs esteja indo a algum lugar a curto prazo, quando ele o fizer será uma façanha e tanto encontrar um sucessor que combine seu gosto pelo produto, tino comercial e talento para vendas. O diretor de design industrial Jonathan Ive geralmente é mencionado como candidato, mas ele é um grande projetista, não um homem de negócios, tecnólogo ou marketeiro”.

O recém-saído Fadell, de 39 anos, também não se encaixava nesse perfil, diz Burrows, segundo quem três pessoas próximas à Apple dizem que Fadell não era considerado um candidato viável.

“A saída de Fadell não deve ter sido grande surpresa no quartel-general da Apple em Cupertino. Um executivo do Vale do Silício diz que ele recebeu ligações há mais de seis meses de empresas nas quais Fadell se candidatou a emprego. Alguns alto executivos da Apple passaram anos arrepiados com a noção de que Fadell era considerado o ‘pai do iPod’. É senso comum no Vale do Silício que, enquanto estava na Philips Electronics, Fadell surgiu com a idéia de um tocador MP3 dotado de um espaçoso disco rígido capaz de se sincronizar com um serviço musical e que ele saiu da empresa para vender a idéia a outras empresas de tecnologia antes da Apple. Mas um ex-gerente da Apple diz que o projeto do iPod já estava em andamento quando Fadell chegou”, revela Burrows.

Ainda segundo ele, outra fonte diz que Fadell se autopromovia demais dentro da Apple. “Por exemplo, uma vez a empresa insistiu para que Fadell removesse de um site pessoal dele fotos do iPod que eram de propriedade da Apple e exigiu que ele mudasse as afirmações do site que sugeriam que o iPod era criação dele. A Apple não quis disponibilizar Fadell para comentar as afirmações”.

A Apple insiste que Fadell permanecerá prestando consultoria à Jobs, observa Burrows. “Pode até ser, mas é prática comum no Vale do Silício conceder aos executivos de saída um papel de consultores que dura enquanto vigorar a cláusula de seus contratos iniciais que os proíbe de trabalhar em empresas concorrentes”.

Mais detalhes no artigo completo de Burrows.

Tags:, , , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Comentários não são permitidos.

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player