ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Ponha um iPhone na mão de um usuário iniciante e ele descobrirá imediatamente como usá-lo. Coloque um Bold na mão dele e ele lhe pedirá o manual de instruções”.

 

“O BlackBerry Bold 9000 é um avanço em relação a seus predecessores em quase todos os aspectos. Vem com chip mais rápido, tela maior e navegador web bastante melhorado. Os engenheiros da Research In Motion não deram a ele tela sensível a toque (o primeiro BlackBerry touchscreen virá até o fim do ano), mas colocaram o melhor teclado que já usei. Ainda assim, mesmo sendo o melhor BlackBerry jamais lançado, o Bold ainda está bem atrás do iPhone, que custa US$ 100 menos”, opina Andrew D. Smith em artigo publicado no site do jornal The Dallas Morning News.

Para ele, a maior virtude do iPhone é sua elegante simplicidade. “Ponha um iPhone na mão de um usuário iniciante e ele descobrirá imediatamente como usá-lo. Coloque um Bold na mão dele e ele lhe pedirá o manual de instruções”.

Smith destaca como um dos diferenciais em favor do iPhone o fato de ser capaz de detectar automaticamente uma rede Wi-Fi nas proximidades e perguntar ao usuário se deseja conectar-se a ela. “O usuário do Bold tem que mandar o aparelho procurar uma rede Wi-Fi, então tem que configurar a conexão manualmente”.

Ainda segundo Smith, o navegador do Bold é melhor que qualquer um já oferecido em um BlackBerry, “mas não renderiza páginas web tão bem — ou tão rápido — quanto o iPhone. Não importa o que você tente fazer, o Bold o faz de forma mais difícil que o iPhone”.

Quando se abre o programa de e-mail do iPhone pela primeira vez, observa Smith, ele leva o usuário aos passos necessários para configurá-lo. “A primeira vez que você abre o programa de e-mail do BlackBerry, ele lhe diz que você não tem mensagens. E você tem que se virar para encontrar o programa de configuração de e-mail”.

“O iPhone é um sólido sistema portátil de jogos. O Bold não”, nota Smith.

Ele reconhece que o Bold é o melhor BlackBerry já lançado, mas ser o melhor BlackBerry já não é mais suficiente tendo-se o iPhone como opção. “Se você tem que ter um BlackBerry, este é sua melhor escolha, mas outras pessoas devem optar pelo iPhone”.

Mais detalhes na avaliação completa de Smith.

Artigo relacionado:

 

Tags:, , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Um comentário para “BlackBerry Bold não é páreo para o iPhone, diz Dallas Morning News”
  1. Ipso Facto disse:

    Veja que interessante: no Bold, você tem que configurar manualmente sua conexão Wi-Fi. E o futuro Storm, que nem Wi-Fi vai ter? É com isso que a RIM pretende enfrentar o iPhone? Fala sério!…

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.