ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“A grande questão é: o que farão todos aqueles que rejeitaram o Windows Vista quando suas esperanças em torno do Windows 7 forem frustradas”.

 

“Após meses de especulação, o Windows 7 finalmente foi revelado mês passado na Professional Developers Conference (PDC) da Microsoft. (…) A apresentação da Microsoft foi bem convincente e a galera da PDC estava salivando para brincar com o maior e mais recente produto da Microsoft. Mas, depois que as cortinas baixaram e os projetores finalmente esfriaram, os presentes ficaram com uma cópia pré-beta de algo que parecia menos com um sistema operacional novo e mais com uma recauchutagem de um velho”, diz Randall C. Kennedy em artigo publicado no Reseller News.

Kennedy diz que, quanto mais mergulha nas entranhas do Windows 7, mais vê uma versão ligeiramente diferente do Windows Vista. “O Windows 7 parece devorar memória como o Vista, consumir CPU como o Vista e ter o mesmo foco no consumidor. Como seria este produto recebido por clientes corporativos sendo que a vasta maioria dos quais rejeitou sonoramente seu predecessor? Afinal, se o Vista não era bom o bastante para as grandes empresas, então certamente algo derivado dele encararia recepção similar”.

Kennedy prossegue insistindo na tese de que o Windows 7 nada mais é que o Vista com tinta nova, “uma versão ‘R2’, para usar a nomenclatura da Microsoft do lado Windows Server da casa. Os processos-chave parecem e funcionam de modo bem similar aos do Vista e os testes de benchmark preliminares mostram que o desempenho do Windows 7 é par a par com seu predecessor. Francamente, o Windows 7 é o Vista, peloo menos sob o capô. Isso deve ao menos se traduzir em excelente retrocompatibilidade com aplicações e drivers certificados para o Vista”.

Deveria, diz Kennedy, mas não foi bem isso o que constatou. “A implementação do MP3 no Vista quebra tudo que, francamente, não deveria estar sendo quebrado. Pior ainda: suspeita-se que a fonte de uma grande falha de compatibilidade — os castrados avisos do UAC — na verdade é de natureza arquitetural, um dos poucos recursos de segurança realmente novos do Windows 7”.

Após uma extensa análise das características do novo sistema operacional da Microsoft, Kennedy reafirma que o Windows 7 se parece e se comporta exatamente como o Vista. “Seu desempenho é quase exatamente igual ao do Vista. E ele falha em praticamente todo tipo de coisa que costumava funcionar bem no Vista. Em outras palavras, o sucessor do sistema operacional mais impopular da Microsoft desde o Windows Me ameaça prover nenhum benefício mensurável em desempenho enquanto apresenta novos e potencialmente danosos problemas de compatibilidade”.

Kennedy se pergunta o que farão todos aqueles que rejeitaram o Windows Vista quando suas esperanças em torno do Windows 7 forem frustradas. “Alguns indubitavelmente irão ceder. (…) No entanto, para muita gente, esta pode ser a oportunidade perfeita para explorar seriamente as alternativas fora da Microsoft. O Linux Ubuntu fica cada vez mais refinado a cada trimestre, enquanto o hardware Apple e o Mac OS X continuam a impressionar tanto usuários técnicos quanto leigos. Uma coisa é certa: o domínio da Microsoft no desktop empresarial, que uma vez foi inatacável, está indo em direção ao precipício. O Windows Vista erodiu permanentemente a reputação da empresa perante os tomadores de decisão dos departamentos de TI e, do que temos visto até agora do Windows 7, a Microsoft ainda não aprendeu a lição”.

Mais detalhes no altamente recomendável artigo completo de Kennedy.

Artigos relacionados:

 

Tags:, , , , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

15 comentários para “Windows 7 é o Vista por baixo, diz Reseller News”
  1. Ipso Facto disse:

    A Microsoft parece ter gostado tanto do embuste do Projeto Mojave que agora quer experimentá-lo de verdade com as ovelhas que ainda não fugiram de seu redil.

  2. Vasco Silva disse:

    Hummm! Parece k alguém se está a sentir ameaçado! Vocês cuidem-se, pk komo brasileiro diz “O BICHO VAI PEGAR!”. ahhaha

  3. Manoel Silveira disse:

    Cara, como o Vista é ruim. Ontem eu quase joguei o note da minha mulher na parede de tão lento que ele está. E o micro tem apenas poucos meses de pouco uso. 2 GB de memória e o bicho é lento, já começou a travar o Explorer, ruim demais, nossa!!!

    O bicho vai pegar sim, Vasco, mas é pro lado da Microsoft com essa sensacional porcaria. Não sei como ela não tem vergonha de lançar um produto tão ruim!

  4. Cesar Duarte disse:

    Vista não é ruim não 1 GB de memória no vista e ainda jogo num 6800 low end numa boa… será que é só comigo?!

  5. Vasco Silva disse:

    Não! Eu também tenho 1GB de RAM e uma GeForce 7600GS e também jogo bem no Vista!
    O Vista é ruim para aqueles que se sentem ameaçados! Aliás o Vista é ruim pela má fama que lhe deram!

  6. Manoel Silveira disse:

    Vasco, a única coisa que me ameaça é o próprio Vista. A última novidade dele é recusar-se a desligar minha máquina. Ao clicar no botãozinho, ele reinicia ao invés de desligar. Ao selecionar “Desligar” no menu, ele reinicia. Só dá pra desligar se acessar o mesmo menu via tela de boas vindas.

    RIDÍCULO!!!

    Êta sistemazinho chulé! Nem o Ruindows Me conseguia ser tão ruim…

  7. Cesar Duarte disse:

    ^ o cara sequer clica no botão certo e a culpa é do sistema??????

    ó ser inteligente… clique na seta do lado dos botõs de desligar no menu iniciar, e depois clique em desligar…. o botão laranja não desliga o sistema, o coloca para dormir…

  8. Anderson Martins disse:

    Concordo o cara é muito burro mesmo!

  9. William Cruz Fonseca disse:

    O que ocorre é vontade de se quiexar e muita ignorância por parte das pessoas, o Vista é só levemente mais lento.
    E as grandes lentidõpes se devem a falhas na memóreia e no processador.
    Sem falar que na hora de atualizar o sistema ninguém atualiza.
    Os erros triplicam dessa forma

  10. Alessandro disse:

    Infelizmente tive a oportunidade de instalar o Seven e percebi que trata-se do Vista. Não vi nenhuma novidade ou funcionalidade que me faça deixar o XP.

  11. Alessandro disse:

    Penso que não há motivos para migrar do XP para esta versão do Windows Seven. Não há nada atrativo lá.

  12. Marlon disse:

    Sim o Windows 7 realmente é um edição do Windows Vista, isto é óbvil, até sua versão: Vista 6.0 e 7 6.1;
    Mas, em desempenho, confiatibidade, compatibilidade, e etc o Windows 7 está ganhando de qualquer SO apesar de ser uma subedição do Vista, o Windows que foi odiado por todos.
    Mas de qualquer forma, nenhum SO conseguiu derrubar o império Windows, está para nascer esse SO.

    Windows têm apenas 1 desvantagem… não é gratuito =/

  13.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player