ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Novo programa EasyWriter cria teclado virtual em tela cheia no modo paisagem, dá mais espaço entre as teclas maiores e suporta zoom e gesto de pinçar para aumentar ou diminuir tamanho dos textos.

 

“Lançado há cerca de uma semana, o EasyWriter, da Sax Software, surge para resolver a maior parte dos problemas que eu tinha com a digitação de dados no iPhone — pelo menos em mensagens de e-mail. Ele cria um amplo teclado em modo paisagem com telas maiores e, mais importante, com mais espaço entre as teclas. Com o EasyWriter, sinto-me seguro em usar ambos os polegares para digitar texto”, diz David Morgenstern em artigo publicado no ZDNet.

Além disso, observa ele, o EasyWriter suporta o gesto de pinçar com os dedos e o zoom na interface para aumentar ou diminuir o tamanho dos textos. “Isso realmente ajuda os de nós cujas deficiências visuais nos levam a preferir textos em tamanho maior”.

Morgenstern comenta que a digitação de texto pela tela multitoque do iPhone é a maior preocupação dos atuais usuários de BlackBerry, conforme diz ter ouvido deles. “Muitos seguram meu iPhone com um olhar de desejo e soltam um suspiro quando o devolvem a mim. Então dizem que, com a quantidade de texto que precisam digitar, um teclado físico é necessário. Esse argumento parece estar em perigo agora, com a chegada do EasyWriter. Os desenvolvedores de aplicações de produtividade com digitação de texto devem aprender uma lição com a Sax Software e com o suporte ao modo paisagem e a teclado maior”.

Adicionalmente, lembra ele, os usuários de BlackBerry devem ter em mente a última pesquisa de confiabilidade que mostra o iPhone apresentando metade dos defeitos do BlackBerry. “A Apple ocupa regularmente o topo das listas de satisfação do consumidor de computadores e agora parece estar fazendo o mesmo com a de smartphones”.

Mais detalhes no artigo completo de Morgenstern.

Artigos relacionados:

 

Tags:, , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

3 comentários para “Digitação de texto no iPhone pode rivalizar com a do BlackBerry”
  1. Ipso Facto disse:

    Seria melhor que os usuários de BlackBerry experimentassem séria e honestamente um iPhone e realmente o usassem por alguns dias para digitar texto nele, mesmo sem a ajuda do EasyWriter. Quando o fizerem, descobrirão — para seu espanto — que a digitação de texto é mais fácil e rápida no iPhone do que era nos obsoletos teclados físicos cheios de botõeszinhos plásticos minúsculos.

    Só quem se preocupa com o teclado virtual do iPhone é quem nunca o usou. Depois que o fizer, muda de idéia rapidinho.

  2. 01 disse:

    Eu nunca usei um telefone com teclado físico, como nos BlackBerry… minha primeira experiência com smartphones foi com o iPhone. Posso dizer que digito bem rápido com ele, porém somente com o corretor ortográfico ligado vc pode confiar nas dedadas, pois não tem como não errar algumas vezes. O duro é que o corretor não é muito inteligente quando se trata de PT-BR.

  3. Só não entendo porque a Apple não implementa essa função no iPhone. É tão simples.. fácil e pode ter certeza que muita gente ia gostar. Outra coisa que não entendo o porque da demora: copiar + colar. Vai entender…. Esses são dois alvos de críticas de usuário Blackberry que poderiam ser facilmente resolvidos.

  4.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.