ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Superdownloads completa 10 anos e sorteia três portáteis, um deles um MacBook. Há programas para Mac para todos os gostos, menos um que faça o site da Vivo funcionar.

 

Por FERNANDO VALENTE

Tenho três assuntos que gostaria de trazer ao leitor do AppleMania hoje.

Concorra a um MacBook

O SuperDownloads está completando 10 anos. Para comemorar, decidiram fazer uma gincana na qual você pode ganhar três laptops: um MacBook, um Acer ou um LG. Você ganha pontos ao comentar no site ou convidar amigos. Foram feitos vários modelos de convites para que você possa convidar outros. Como, por exemplo, o convite abaixo (clique na imagem para participar):

Superdownloads 10 anos

Você pode convidar amigos pelo MSN, Orkut, seu blog e etc. Cadastre-se e concorra você também!

Programas que não podem faltar no seu Mac

Depois que tiver ganho seu MacBook do Superdownloads (ou se você já possui um Mac), conheça dez programas essenciais para ele. São programas bem úteis, tanto para quem está começando quanto para quem já é bicho velho nessa maçã. Vamos a eles.

TubeTV — software bem simples e intuitivo para fazer download de videos de sites como YouTube e Google Video. Possui recurso de conversão automática para iPod, iPhone, AppleTV e outros celulares. O TubeTV já possui browser embutido.

Transmission — programa bem simples e rápido para baixar torrents. Não possui muitos recursos, mas os que tem são legais e é muito rápido e simpático.

Solitarie XL — como o próprio nome já diz, é um jogo de paciência, só que diferente dos outros por ter a opção de deixar as cartas “flutuando” no desktop, ou seja, você pode optar por não jogar dentro de uma janela.

Crossover ou Wine — soluções que permitem rodar programas para Windows no Mac OS X. Obviamente, só funcionam em Macs Intel. O Crossover é pago, enquanto o Wine é grátis. O Wine é mais complicado, mas no Crossover tudo é fácil, intuitivo e lógico. Vale a pena comprar o Crossover.

MacTheRiper — possibilita “ripar” DVDs protegidos com proteção contra cópia para fazer bakups. É grátis e bem simples. Mas não compacta os arquivos para caber num DVD de 4GB.

Toast — nada mais, nada menos que o melhor software de gravação de CDs e DVDs para Mac. Possui várias opções de gravação, inclusive plugin que adiciona suporte a Blu-ray no sistema. Também é pago.

Adium X — mensageiro instantâneo com suporte a vários plugins compatível com redes como MSN e Yahoo Messenger. Dá de 10 a 0 no MSN para Mac. Possui suporte a conversa em abas, mas para vídeo é preciso instalar plugin.

Mozilla Firefox — para quem ainda não sabe, o Firefox é um navegador web muito melhor que o Safari. Somente pela quantidade de plugins e estensões já dá para tirar uma conclusão.

Perian e Flip4Mac — pacotes de codecs que tornam o QuickTime compátivel com legendas e com praticamente todos os formatos de vídeo. Bom para quem não consegue se acostumar ao VLC.

Layout de teclado Portugues do Brasil — não é um programa, e sim um layout de teclado que permite acentuar como no Windows. O Mac não acentua normalmente porque a máquina é importada e não há acentos no inglês. Então, com esse layout de teclado, seus problemas acabaram!

Queixa contra a Vivo

Como nem tudo são flores nessa cyberselva, sempre há quem queira dar uma de gostosão criando uma “solução” incompatível com o que todo mundo usa. Aliás, estou rindo muito dessa história.

Navegando no Orkut, vi um tópico numa comunidade contando que alguém enviou queixa para a operadora celular Vivo porque o site deles não funciona nem no Safari, nem no Firefox, nem no Google Chrome.

Para quem não sabe, o HTML é a linguagem-base da programação web. Com exceção do Opera Mini, todo navegador de Internet é compativel com o HTML, desde o jurássico Mosaic até o Firefox 3.

Pois a resposta da Vivo para seu infeliz usuário foi:

Prezado (a) Sr (a) Fernando, bom dia!
Em atenção ao seu e-mail, informamos que nosso site é desenvolvido em uma base de banco de dados MSDE e toda a programação é realizada em arquivos com extensão HTML. Portanto o Firefox é um programa incompatível com essa extensão.

Ou seja, usuários de Mac, Linux, BeOS, Solaris, BSD, iPhone e Darwin não podem usar o site da Vivo porque não existem browsers compativeis com esse tal de HTML. Tomara que um dia o Firefox suporte o tal do HTML…

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

6 comentários para “Ganhe um MacBook, baixe programas essenciais e não entre no site da Vivo”
  1. Ipso Facto disse:

    Meus dois tostões:

    1. Sobre soluções de virtualização: o Fernando esqueceu de mencionar duas das principais: Parallels e VirtualBox. O Parallels é pago e um dos mais bem avaliados programas de virtualização para Mac. Mas não desfruta da principal vantagem do VirtualBox: ser grátis. Desenvolvido pela Sun Microsystems, o VirtualBox é extremamente competente, versátil e ágil, além de ser multiplataforma (Mac, Windows e Linux). É a solução que adotei tanto no meu iMac quanto no meu PC/Linux Ubuntu para fazer testes em ambiente Windows.

    2. Sobre o Firefox: dizer ser melhor que o Safari é questionável. Plugins não são tudo que conta. Para quem precisa ou gosta de velocidade, não há nada mais veloz que o Safari na renderização de páginas. O Safari 4 beta é o primeiro navegador a obter nota máxima no teste Acid3 (100 pontos contra 71 do Firefox). O próprio Fernando escreveu artigo enaltecendo as qualidades da versão 4 beta do Safari. Como se não bastasse:

    PC Magazine avalia Safari 3.1 para Windows: 4 de 5 estrelas

    Funcionário da Microsoft aprova Safari para Windows

    Computerworld: Safari, que já era o navegador mais rápido, fica ainda mais rápido

    Safari para Windows é mais rápido que concorrentes, atesta pesquisador

    Safari cresce 44% em 12 meses, diz Net Applications

    Há muito mais de onde vieram esses.

    Ainda assim, preciso dizer que meu navegador favorito é mesmo o Firefox — não por causa de plugins, e sim porque sua interface no Mac me parece mais bonita que a do Safari (e também porque não há Safari para Linux, portanto não é possível compartilhar preferências e favoritos). As diferenças de velocidade, embora perceptíveis, não são nada que me impeçam de usar o Firefox.

    3. Layout português brasileiro para Mac: nunca podemos esquecer do primeiro e principal deles, o USInternational keyboard layout for Mac OS X, do desenvolvedor Rainer Brockerhoff — que, apesar do nome, é mineiro da gema.

  2. Knux disse:

    eu prefiro usar o site keep vid ara baixar vídeos do youtube em formato ipod… vc coloca um linkzinho deles no favorito, vai pro seu vídeo no youtube, aperta no link e zaz, já baixa o vídeo no formato correto…

    o firefox é melhor que o safari por N motivos… plugin é um deles, usabilidade é outro… eu não consigo nem pensar em navegar na internet sem a awsome bar.

  3. Eddie disse:

    Só uma correção, a reclamação desse email que está circulando ai na web é sobre o Vivo Online, não sobre o site(institucional, vivo.com.br) da Vivo.
    Pode testar com Firefox, Safari e Ópera que funcionará.
    Já o vivo online, loja virtual (Que a própria vivo cuida…) deixam a desejar mesmo.

    Obrigado.

  4. Antonio disse:

    Eu tive sucesso usando o CrossOver Game em instalar o plugin do Java e o FireFox 2.0.18 e com isso consegui um façanha que só era possivel usando Windows por maquina virtual, usar o site do Banco do Brasil para Empresa que só é compatível com Windows e Linux.

  5. Fernando disse:

    @ipso
    Não inclui soluções de virtualização e sim soluções de ‘implemetação’ da API WIN32. Firefox é muito legal e muita gente não gosta do Safari, não é o meu caso. Esse layout para acentoar é um dos melhores. Por isso citei ele

  6. Luiz Victor disse:

    Olá, o que seria essa barra do firefox que vc nao vive sem? awsome bar. O que ela faz?

    Particularmente eu tenho gostando muito do safari, é muito rápido mesmo.

  7.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.