ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Com mais de 100 milhões de iPods vendidos desde que foi lançado, em 2001, pode ser muito caro e difícil para a Apple rastrear aparelhos roubados.

 

“Com a polícia advertindo usuários de iPod para precaverem-se contra assaltantes em face do que alguns chamam de ‘epidemia’ de assaltos, discute-se se os fabricantes devem fazer mais para tornar os aparelhos mais seguros”, diz Matt Hartley em artigo publicado no site do jornal canadense The Globe and Mail.

Segundo ele, embora a Apple tenha agido para ajudar seus usuários a proteger os dados de seus tocadores iPod e do popular iPhone, observadores questionam se as empresas de tecnologia têm feito o suficiente para combater o roubo de aparelhos. “Se a polícia fornecesse à empresa uma lista de números de série de aparelhos roubados, o argumento seria o de que a empresa poderia bloquear esses aparelhos para que não acessassem o iTunes — impedindo os usuários de aparelhos roubados de atualizar software ou incluir músicas — ou possivelmente rastrear a localização do usuário através do endereço IP do computador”.

Hartley lembra que, no ano passado, o programa de notícias Dateline conduziu investigação sobre ladrões de iPod e constatou quão difícil seria para a Apple rastrear aparelhos roubados. “Os repórteres ‘perderam’ 20 iPods novos por todos os EUA que incluiam software especial que permitia à equipe do Dateline gravar os dados pessoais de quem quer que registrasse o aparelho [no serviço iTunes da Apple]. A equipe eventualmente foi capaz de rastrear 12 dos 20 iPods”.

No entanto, diz Hartley, há quem diga que, com mais de 100 milhões de iPods vendidos desde que foi lançado, em 2001, pode ser muito caro e difícil para a Apple rastrear aparelhos roubados. “A empresa poderia também expor-se a questionamentos sobre confiabilidade ou privacidade se, por exemplo, incapacitasse remotamente por engano um iPod de um usuário legítimo”.

Mais detalhes no artigo completo de Hartley.

Artigo relacionado:

 

Tags:, , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

2 comentários para “A Apple e a dificuldade de proteger iPods/iPhones contra roubo”
  1. Ipso Facto disse:

    Do jeito que americano gosta de um advogado e de ações judiciais por motivos fúteis, imagine a chuva de processos sobre a Apple se ela cometesse enganos no bloqueio de iPods/iPhones roubados. Ninguém merece…

  2. Knux disse:

    bloquear iphone é fácil e está nas mãos das operadoras… não sei como é lá nos eua, mas no brasil a impressão que eu tenho é que isso não ocorre por descaso…

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.