ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Em 2005, artigo de colunista recomendando o Macintosh em lugar de PC com Vista levantou receios dentre funcionários da Microsoft de que seu sistema operacional pudesse ser comparado com o da Apple.

 

“Mais de um ano antes do lançamento do Windows Vista — e muito antes de a Apple começar a ironizar o sistema operacional —, executivos da Microsoft já estavam preocupados com as comparações entre o Mac OS X e o Vista, revelam e-mails internos divulgados [nesta segunda-feira]”, conta Gregg Keizer em artigo publicado no site da revista Computerworld.

Keizer diz que uma troca de e-mails entre gerentes da Microsoft em outubro de 2005 mostrava que um artigo do respeitado colunista Walter Mossberg, do The Wall Street Journal, chamou a atenção deles.

“Em coluna intitulada Que PC Comprar Se Você Planeja Usar o Vista, Mossberg expôs suas recomendações concentrando-se nos recursos que o comprador deveria ter em mente se quisesse rodar o Vista quando chegasse às lojas. Mas um parágrafo prendeu a atenção de Padmanand Warrier, desenvolvedor do grupo Windows. Warrier mandou o link da coluna de Mossberg para vários outros na empresa, incluindo Rajesh Srinivasan — na época gerente de produto do grupo Windows — e Richard Russell, gerente de desenvolvimento da Microsoft. Do artigo de Mossberg, Warrier citou: ‘Você não tem que se preocupar com o Vista se comprar um dos computadores Macintosh, da Apple Computer, que não rodam Windows’, Mossberg escreveu. ‘Todo consumidor que realiza tarefas típicas deve considerar o Mac. Seu sistema operacional, chamado Tiger [versão do Mac OS X da época] é melhor e mais seguro que o Windows XP e já contém muitos dos recursos-chave prometidos no Vista’. Warrier acrescentou seu próprio comentário: ‘Uma experiência excelente como definida por Walter = Apple. Eis porque precisamos prestar atenção [na coluna]'”, relata Keizer.

Ele explica que a troca de mensagens foi tornada pública por estar inclusa nos autos de processo judicial movido contra a Microsoft por causa do selo “Vista Capable” (“Compatível com o Vista”) colado em muitos PCs novos que, na verdade, não conseguiam rodar bem o sistema operacional da Microsoft. “Na ação, que começou em abril de 2007 e está com julgamento marcado para abril de 2009, os reclamantes acusam a Microsoft de enganar o consumidor certificando PCs como capazes de rodar o Vista quando ela sabia [como revelam os e-mails internos] que as máquinas podiam suportar apenas a versão básica do Vista. Essa versão não tem a nova e pesadamente promovida interface Aero”.

Mais detalhes no altamente recomendável artigo completo de Keizer.

Tags:, , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

4 comentários para “Microsoft temia comparação entre Windows Vista e Mac OS X, revelam e-mails internos”
  1. Vasco Silva disse:

    Pois, mas ao contrário do ke se pensa, o processo dos selos “Vista Capable” não é por estes estarem em computadores que não korrem o Vista, e sim por causarem confusão, pois estes selos dizem k o PC é capaz de correr o Vista, mas é o Vista Home Basic que não possui a interface Aero para não puxar tanto da gráfica, e o que as empresas fizeram é que quando viram este selo, instalaram logo a versão Premium ou Ultimate que possuem o Aero, e ficaram surpresos com os resultados…..

    ______________________________________________________

  2. Tiago disse:

    Ah cara! Se dis que pode rodar Windows e não especifica qual, tem que ser todas as versões. Até porque eles não “esqueceram” esse detalhe por nada!

  3. William Cruz Fonseca disse:

    Mas se por um lado o Mac é imune aos vírus por outro é trabalhoso enconctrar programas alternativos ou piratas para ele o que torna seu uso algo muito cara.
    Já sendo caro a máquina Apple é só para a elite mesmo.
    Considerando todos gastos que são feitos para obter os “softwares” compátiveis é mais entusiasmador aadquirir um computador com o Windows e baixar um antivírus que já existem gratuitamente ou mesmo usar o Linux que tem uma grande comunidade técnica auxiliando.Fazendo-se um backup, tendo o sistema utilizado o Vista não decepciona tanto assim

  4.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player