ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Empresas como AT&T, United Health Group e Cigna estão descontando do salário dos funcinários o tempo de espera pela inicialização ou fechamento do Windows Vista em seus PCs. Sindicatos estão processando empresas.

 

Artigo reeditado às 20:53 h

“Empregadores idiotas estão se recusando a pagar funcionários pelos cerca de 20 minutos que seus computadores levam para inicializar ou desligar”, conta Nick Farrell em artigo publicado no site do jornal britânico The Inquirer.

Segundo Farrell, aparentemente o problema começou quando as empresas decidiram fazer o upgrade do Windows XP para o Vista, com o qual, diz ele, o tempo de inicialização e de encerramento é muito maior. “Várias empresas — incluindo AT&T, United Health Group e Cigna — recusaram-se a pagar pelo tempo que seus funcionários permanecem ociosos enquanto esperam que seus computadores fiquem prontos para o trabalho. Só poderia estar acontecendo nos EUA e, já que as empresas estão no país das oportunidades, elas agora estão sendo atingidas por alguns grandes processos judiciais”.

Farrell conta também que os empregadores dizem em sua defesa que, em muitos casos, a inicialização do computador não pode ser contada como tempo de trabalho. “[O advogado das empresas] disse que muitos funcionários ligam a máquina e então se envolvem em atividades que nada tem a ver com o trabalho, como fumar, conversar com amigos ou tomar café”.

“Claro, se você não está sendo pago para dar logon e logoff, por que diabos o faria? Talvez um funcionário possa criar uma enorme brecha de segurança e recusar-se a dar logoff todo fim de expediente, ou trocar os HDs da empresa por drives SSD com Linux no lugar do Windows”, ironiza Farrell.

Mais detalhes no artigo completo de Farrell.

Artigos relacionados:

 

Tags:, , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

14 comentários para “Patrões punem funcionários pela lentidão do Windows Vista”
  1. Tárcio Fonseca disse:

    O pessoal também tá sem limites pra criticar o Vista. Dez minutos pra iniciar e desligar e quad-core com 4 GB para funcionar? Faça-me o favor também…

  2. Johnny Bravo disse:

    Certo, Tárcio, certo… Quer dizer que AT&T, United Health Group e Cigna estão inventando motivos para descontar o salário dos funcionários, o sindicato deles está inventando motivos para processar as empresas e o The Inquirer está inventando notícias, certo?

    Faça-me o favor também…

  3. Tárcio Fonseca disse:

    Cara, eu não tô dizendo que o problema da lentidão não existe, é claro que ele existe, mas os números dessa matéria estão muito exagerados. Eu nunca vi um computador com Vista demorar mais de três ou quatro minutos (o que já acho muito) para iniciar ou desligar. A não ser que ele esteja com o sistema todo zoado (não cabe aqui a piada de que o Vista É zoado).

    E quad-core com 4 GB? É pra funcionar um sistema operacional ou fazer com que todas as máquinas consigam rodar o Crysis no máximo? Só faltou dizer que também precisava de uma GeForce GTX 280…

    Sério, não sei quem tá sendo tendencioso aí, mas esse texto tá claramente adotando essa postura.

  4. Zumbi dos Palmares disse:

    Tárcio, sugiro você pesquisar melhor sobre o que está falando antes de falar.

    Você ao menos deu-se ao trabalho de ler o artigo original em inglês? Leu os comentários desse artigo?

    Deu-se ao trabalho de clicar no link que há no fim daquele artigo? Leu o texto do outro link? Leu os comentários desse outro texto, onde usuários dizem que seus PCs/Vista levam mais ou menos esse tempo para dar boot?

    Então, depois que fizer tudo isso, volte aqui e comente. Antes disso, vai ficar parecendo que você não sabe o que está dizendo.

    E, se ainda assim acha que há exagero nas matérias, comente lá mesmo e depois observe as reações.

  5. Tárcio Fonseca disse:

    Não tinha lido o artigo em inglês antes, acabei de ler agora. E a coisa piorou. Notei que foi esse artigo daqui que foi tendencioso. Boa parte dos comentários por lá disseram que seus PCs demoravam menos de dois minutos pra iniciar com o Vista e concluíram corretamente que o problema estava no setor de TI destas empresas.

    Caras, sério, esse tipo de exagero que foi feito aqui não é necessário…

  6. Zumbi dos Palmares disse:

    Tárcio,

    Você ficou maluco?

    O quê por acaso quer dizer:

    “TIGHT ARSED employers are refusing to pay employees for the 20 or so minutes it takes for their computers to boot-up or shut down. Apparently it has become an issue since the introduction of Windows Vista where boot up and log out times are a lot longer”.

    E também:

    “The company where I work has such a rubbish IT-setup that it takes PC’s with XP even longer than that to boot up. The worst case I’ve seen so far is a recent Lenovo laptop taking 45 minutes to boot! These companies shoud be sued for by the people that as a result have high bloodpressure and have to take medication from the endless waiting to be able to start their work… I really can’t wait to see what will happen when we have to use Vista here. In the end, we’ll just have to boot the PC, have lunch and then turn the bl**dy thing off again”.

    Se há algum exagero, de quem é mesmo, Tárcio?

    Outra coisa: se a culpa é do TI, não faz diferença: o boot com o Vista é mais demorado mesmo. O quanto é mais demorado não vem tanto ao caso quanto o fato de que há funcionários tendo seu salário descontado por conta da lentidão do boot no Vista. coisa que não acontecia antes quando usavam o XP. A notícia é essa.

  7. Teilor disse:

    The Inquirer? Vinte minutos e a culpa é do Vista?

    Até hoje respeitava este blog, mas agora vocês exageraram. Eu li os Links do texto original e esse artigo é uma cópia mal feita e tendenciosa. Por necessidade estou usando o Vista Home Premium com 512 de RAM e roda redondo.

    Pessoalmente não sou usuário Windows, mas desenvolvo para Windows e acredito que este blog deveria mudar de nome para TorraMicrosoftMania.

    Podem moderar ou deletar meu comentário do jeito que achar mais adequado!

  8. Para corrigir os evidentes exageros contidos no artigo original de autoria de nosso colaborador Fernando Valente, reeditamos o texto para torná-lo mais fiel ao original do The Inquirer, cujo teor é crítico às empresas citadas e não ao Windows Vista.

  9. Zumbi dos Palmares disse:

    Muito bem, Editor.

    A propósito, o AppleMania não foi o único a publicar o assunto. O site da revista Info o fez também:

    http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112008/19112008-20.shl

    Só que lá não há espaço para leitores idiotas escreverem comentários idiotas…

  10. Tárcio Fonseca disse:

    Zumbi dos Palmares,

    Cara, o que você tem na cabeça? Você já usou o Vista? Já viu quanto tempo demora o boot normal dele?
    O que tá acontecendo claramente com estas empresas é que ELAS fizeram merda e agora querem descontar em seus funcionários. Um SO pra demorar dez minutos pra iniciar tem que estar muito zoado. O que acontece é que a galera de TI vai, faz uma imagem de sistema mal configurada e instala em todas as máquinas. Daí logo depois disso começa a lentidão, elas não querem arrumar e jogam a culpa pra cima do mais fraco.

    Como o editor da AppleMania disse, pelo menos DESSA VEZ, a culpa não é do Vista.

  11. Fernando disse:

    @ Zumbi
    Foi na INFO que eu vi isso.

  12. Teilor disse:

    Realmente o artigo ficou decente depois da edição. Da mesma forma que os editores se retrataram, eu me retrato pelo meu último comentário. Só não o apago porque não tenho como, mas se alguém quiser faze-lo por mim, fique a vontade, não me ofenderia.

    Só para constar, concordo totalmente com Tárcio. Acredito que esta situação ridicula não passa de uma total falta de profissionalismo por parte do pessoal da TI destas empresas.

    Se bem que, vale lembrar, que alguns funcionários trabalham com sistemas que se iniciam junto com o boot do SO em suas maquinas. Já vi casos onde um boot demorava mais de dez minutos por causa dessa situação, e sei que um SO mal configurado, pode facilmente dobrar este tempo de espera.

  13. Fabio disse:

    Trecho suprimido pela moderação por conter ofensas contra outro leitor. Advertimos o leitor Fábio de que, se tornar a agredir alguém, será posto em moderação (terá que ter seus comentários aprovados antes de serem publicados).

    Só pra constar, uso o “Vista Ultimate” que é a versão mais pesada e tenho mais ou menos uns “200” programas instalados, muitos programas pesados como a Suite da ADOBE CS4, TMPGEnc Authoring Works 4, Roxio Easy Media Creator 10, Nero 9.2, VMware 6.5, Norton 360, e muitos outros, nunca desfragmentei o disco que por sinal esta lotado com apenas 3 gigas de espaço na unidade C.

    Tem tudo pra ser uma carroça então fiz questão de cronometrar o tempo de boot da minha maquina levou exatamente 3 minutos e 12 segundos até seu carregamento completo pronto para uso.
    Ou seja 20 minutos é muita esculhambação mesmo, estão usando que maquina um “468DX”
    Pq minha maquina não é das mais potentes, placa mãe é uma intelzinha barata de 180 paus placa de video é onboard, som e rede tbm, 2gb de ram e 2.4 Core 2 duo não tem nada de especial CASAS BAHIA ja vende maquina melhor que esta!
    Então antes de sairem falando merda pelo menos tenham a descencia de não exagerarem tanto, todo mundo sabe que Windows é uma droga mas oque é justo é justo, e este post a unica coisa que estava faltando era justiça!

    Não gosto de Microsoft não gosto de Windows, mas é oque meu dinheiro deu pra comprar. Aqui no BRASIL não tem condição de comprar MAC, é muito caro!
    E pra comprar uma merda de um mac mini tbm não vale a pena! O negócio é torcer pra que o “HACKINTOSH” popularize a plataforma MAC de uma forma mais barata e acessivel, quem sabe a APLLE não abre o olho e vê que esta perdendo uma grande oportunidade de ganhar muito dinheiro em licenciar o OSX para PC!?
    Quem gostar do Sistema operacional sempre vai querer ter um MAC GENUINO oque levaria o cara que começou com sistema OSX licenciado em seu PC, a comprar HARDWARE + SISTEMA OPERACIONAL genuino e no final todo mundo sai feliz (Menos a droga da “MICROLIXOSOFT”)

  14.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.