ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Novo SO da Apple deve chegar no primeiro trimestre de 2009. Se for realmente bom, os fabricantes de PC vão exigir ainda mais o Windows XP e esse será verdadeiramente o fim do Vista.

 

“É o fim do mundo como o conhecemos e Steve Jobs parece bem. Com o [Banco Central dos EUA] prevendo uma recessão que vai se arrastar por todo o próximo ano — e outros prevendo coisa ainda pior —, as vendas de munição, carne enlatada e moedas de ouro estão disparando. Ah sim, estão disparando também as vendas dos computadores Macintosh, da Apple”, diz Brian Caulfield em artigo publicado pelo site da revista Forbes.

Ele observa que, no terceiro trimestre, a Apple detinha 9,5% do mercado americano de PCs, de acordo com números da firma de pesquisa de mercado Gartner. “Considerando onde os combalidos consumidores estão depositando seus dólares, no entanto, o desempenho da Apple é ainda mais impressionante: a empresa abocanhou 20,1% do mercado de varejo em outubro, de acordo com a NPD Group. E a Apple está a caminho de vender entre 2,4 milhões e 2,7 milhões de Macs no trimestre que termina em dezembro, 13% mais que em igual período do ano passado, de acordo com Gene Munster, analista da Piper Jaffray”.

Comparativamente, diz Caulfield, a venda de PCs com Windows Vista está seguindo caminho oposto. “A receita operacional da poderosa divisão de clientes da Microsoft recuou de US$ 3,4 bilhões no terceiro trimestre de 2007 para US$ 3,3 bilhões no de 2008. Parte do problema é que as empresas tendem a mudar para um sistema operacional novo de uma só vez e muitas optaram por esperar. Fred Killeen, chefe de tecnologia da General Motors, disse que a gigante da indústria automobilística pode escolher ignorar o Windows Vista e esperar pelo Windows 7, previsto para 2010 ou 2011”.

Aproveitando a brecha deixada pelos maiores engasgos do Vista — velocidade e estabilidade —, a Apple prepara-se para lançar um sistema operacional focado nessa brecha. “Uma apresentação de slides feita por um executivo da Apple na Large Installation System Administration Conference, semana passada, parece mostrar que o próximo sistema operacional da Apple chegará no primeiro trimestre [de 2009]. Com a Apple agora vendendo no varejo 1 a cada 5 computadores — e ainda mais que isso no mercado de portáteis —, poderia isso forçar a Microsoft a tornar o Windows XP mais amplamente disponível?”

Uma eventual maior disponibilidade do Windows XP seria o tiro de misericórdia contra o Vista, opina Caulfield. “Embora os fabricantes de PCs que desenvolvem seus produtos em torno do software da Microsoft odeiem admitir, gente de dentro das grandes empresas de PC dizem que seus clientes corporativos imploram por máquinas com o Windows XP”.

Enquanto a Microsoft batia cabeça com os sucessivos atrasos do Windows Vista, comenta Caulfield, a Apple desenvolvia e lançava mais uma versão de seu sistema operacional Mac OS X baseado no Unix, a Leopard. “Agora a Apple está a caminho de lançar mais uma, a Snow Leopard, mesmo investindo milhões em propaganda concebida para roubar usuários do Vista. Se o Snow Leopard for bom, não espere que os grandes fabricantes de PCs separem uma bala para atirar no Vista, nem que os departamentos de TI das corporações migrem em larga escala para o OS X, um sistema operacional com o qual muitos deles não estão familiarizados. Ao invés, espere que os fabricantes de PC exijam ainda mais o XP. Se o fizerem, esse seria verdadeiramente o fim do Vista”.

Mais detalhes no artigo completo de Caulfield.

Artigos relacionados:

 

Tags:, , , , , , , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

5 comentários para “Mac OS X Snow Leopard pode ser duro golpe contra a Microsoft, diz Forbes”
  1. Ipso Facto disse:

    Veja você como as coisas vão mal para a Microsoft: o XP já tem 7 anos de idade e já tem um sucessor, mesmo assim as ovelhas do redil imploram pelo antecessor. Observar a Síndrome de Estocolmo e a Dissonância Cognitiva em ação é realmente uma cena dantesca!

    Esqueça o XP, o Vista, o 7 e qualquer outro sabor de Windows! O crescimento do Mac e a ruindade do Vista são as razões pelas quais a Microsoft corre para excretar o Mojave… digo, Vista SP3… digo, Windows 7, que nada mais é que o Vista com outra roupa.

    Usuário de PC/Windows: saia dessa vida, mude para o Mac!

  2. rob disse:

    o gnu/linux tb é uma otima opção,o pessoal aqui é mac fanatico,mas o linux tb é muitooo bom!

  3. Johnny Bravo disse:

    Somos fanáticos pelo Mac, sim, mas não sem motivo, rob.

    Tenho e uso Mac e PC/Linux. Concordo que o Linux é bom, mas em termos de interface e facilidade de uso não chega aos pés do Mac OS X. Linux não é para leigos. Ainda tem muito que evoluir antes que quem tenha Mac considere o Linux como alternativa séria. E, todos sabemos, se o desenvolvimento do Linux continuar como está, isso nunca vai acontecer.

  4. rc_pc disse:

    O maior rival do Vista continua sendo ainda o XP ainda mais com o sucesso de vendas dos netbooks, os fabricantes preferem o XP ou Linux por serem mais leves.
    Se não mudarem as regras exigindo que o Mac OS X só rode em apples, acredito que este sistema operacional não saia dos 9% nos Estados Unidos e uns 3% no resto do mundo.
    Além do Mac OS X não equipar oficialmente micros Dell, HP, Acer, Sony, etc boa parte dos Macs acabam sendo equipados também com o Windows.

  5. tião disse:

    Que o santo padroeiro do Mac lhe ouça, rc-pc… Que o Mac continue sendo a plataforma exclusivista e de nicho que sempre foi que para mim está de bom tamanho. 😉

  6.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.