ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 

iPhone vai substituir carteira de dinheiro do usuário, prevê ex-editor da Macworld

Desenvolvedora de soluções de internet banking trabalha em aplicação que transforma celulares como o iPhone em cartões de crédito e débito.

 

“Goste ou não, a noção de uma assim chamada ‘sociedade sem dinheiro’ está apenas a algumas implementações da realidade — e apostamos (ou seja, não sabemos com certeza) que os futuros celulares, incluindo uma futura versão do iPhone, eventualmente serão dotados de chips RFID (ou tecnologia equivalente) para ajudar a identificar o usuário ao fazer qualquer tipo de pagamento”, prevê Jonny Evans, ex-editor da edição britânica da revista Macworld, em artigo publicado em seu blog Distorted-Loop.com.

Para Evans, sinais nesse sentido já estão sendo dados enquanto os bancos lançam várias aplicações para iPhone para gerenciamento de contas-corrente. Segundo ele, pelo menos uma grande força da indústria de soluções para internet banking trabalha em solução que transforma esse tipo de aparelho em um cartão de crédito ou de débito. “Ela já atraiu interesse do pessoal do iPhone, uma vez que representantes da Kleiner Perkins Caulfield & Byers, que administra o ‘iFund’ — fundo de capital de risco de US$ 100 milhões para o desenvolvimento de software para o iPhone — já deram uma olhada na solução, que está sendo desenvolvida pela Billing Solutions“.

Evans conta que a solução capacita os desenvolvedores a adicionar capacidades de compra facilitada a suas aplicações para celulares. “Embora o foco do produto neste momento seja permitir aos desenvolvedores vender produtos e serviços de dentro de suas aplicações, um sistema seguro de pagamento por cartão de crédito para esses celulares pode ser facilmente imaginado”.

O único fator inibidor do progresso desse teorema é o que envolve segurança e privacidade, observa Evans. “Você não vai querer causar uma explosão de roubos de celulares facilitando o trabalho dos criminosos de usar os aparelhos roubados para limpar as contas bancárias das vítimas. No entanto, essas barreiras serão atacadas, eventualmente superadas, e o lançamento de novas famílias de celulares altamente avançados abre tais avenidas. Se o público — você e eu — estará preparado para aceitar tais sitemas é uma questão em aberto. Muitos podem se sentir desconfortáveis com o nível de informação que então serão solicitados a carregar consigo em seus celulares”.

Mais detalhes no artigo completo de Evans.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a iPhone vai substituir carteira de dinheiro do usuário, prevê ex-editor da Macworld

  1. Knux disse:

    isso já não acontece no japão?

  2. Agora quando sair pra noitada, na hora de rachar a conta com os amigos, vou dar a desculpa de que minha “carteira” esta sem bateria 😛

Os comentários estão encerrados.