ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Tema Mac4Lin confere ao Gnome Linux aparência muito semelhante à da interface do sistema operacional da Apple, enquanto óbvias semelhanças são observadas entre a do Windows 7 e a do KDE Linux.

 

Por FERNANDO VALENTE

Existe um tema para Linux muito bonito, chamado Mac4Lin. O video abaixo mostra-o em funcionamento:

Gostou? Não adianta que não vou escrever um tutorial — pelo menos tão cedo —, até porque já existe um muito bom. 😉

Falando em temas, taí o novo Windows 7. Quando vi a primeira imagem (sem saber que era do Windows), pensei: KDE com os ícones do Windows. Mas não, era o Windows mesmo:

Agora compare com a cara do KDE:

(Esse wallpaper roxo matou o visual.) Agora me diga se a barra não é igual! Até o grau de transparência é o mesmo. Há quem diga que a cópia não foi do KDE, e sim do Windows 1.1:

Sinceramente? Não foi. Só porque a barra do Windows 1.1 é um pouco mais grossa não quer dizer que tenha-se usado algo de um aplicativo de 1985.

Por que “aplicativo”? O Windows não é um sistema, e sim um aplicativo. Como assim? O Windows 1.1 foi uma espécie de ambiente gráfico para o MS-DOS e as versões atuais ainda são. A diferença é que, depois de algumas versões, o aplicativo carrega sem ter que entrar no MS-DOS. No Windows NT a coisa já é totalmente integrada e o MS-DOS não é mais tão MS-DOS.

Mas, voltando ao assunto: gostei do novo visual. Acho o KDE bem bonito, o que facilita. Não é mais preciso usar temas do KDE. 😉

Agora, um caso antigo: Windows Longhorn.

Neste caso, duvido muito de cópia. Está mais para coincidência. Mas o alto da janelas e a barra de rolagem ficaram parecidos com os do KDE 3. Gostei, achei bem legal, mesmo a ideia não sendo original.

Tags:, , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

11 comentários para “Gnome com cara de Mac OS X e Windows 7 com cara de KDE”
  1. Lucas (luke) disse:

    O povinho do WinAjuda disse que “Não foi a M$ que copiou a dock da Apple no W7. Foi a Apple que copiou o Windows 1″….

    Sem mais comentários…..

  2. Fernando disse:

    Lucas,
    Me passa o link. Please!

  3. Fernando disse:

    Esse povo do WinAjuda costuma ser bem nojento. Principalmente quando querem se dar bem. Não falo disso, mas de umas coisas que acontecem no foru,

  4. Daniel Carlos disse:

    Na boa galera, que que o Dock tem a ver com barra alguma do Windows??? Dock é Dock, Barra é Barra. O Windows 7 num tá nada parecido com Mac, mas sim com quem mais queria copiá-lo: Linux!!! O Linux com KDE copiava o Windows, que agora está copiando o Linux, e quando o povinho é questionado, dizem algo que todo mundo já sabia a séculos… o legal é que a Apple está sempre inovando… no Mac OS Classic, num tinha Dock. No OSX 10.0, veio o primeiro Dock. Depois disso, apareceu o Exposé no OSX 10.3, e no 10.4 a aparencia foi melhorada levemente. No Leopard, reclamaram que a Apple copiou o tema escuro do Vista, mas a jogada era fazer o SO seguir o esquema de cores dos novos Macbooks de aluminio. Além disso, o Dock foi remodelado, ganhando um efeito 3D. Enquanto isso, em Redmond, o Windows 95 foi uma revolução gráfica em relação ao 3.11. No 98, só melhorias do sistema, porém, exigindo mais hardware. No ME, só um fiasco que fez o sistema ser um dos piores da geração Windows. No 2000, as correções dos buracos que o ME fez na imagem da Miicrosoft. Depois disso, veio o XP eyecandy com aquela barra azul-plastico e botão iniciar destacado em verde. Tá, depois disso, veio o Vista, um show de inovações gráficas, porém, grande parte copiada da Apple, sem contar que exigia computadores a nivel de NASA. De inicio, tudo era ridiculo, mas com o tempo, os preços cairam. Nessa, o Hardware que o Vista exigia acabou virando ponto de referencia pra quem queria testar ilegalmente o OSX86, pois os computadores PC tinham alcançado um nivel perto dos Macs. Agora, o Seven vem com cara de Linux… o que aconteceu com a revolução que a Microsoft vinha dando nos designs??? Bill Gates se aposentou e a Microsoft além de continuar fazendo sistemas ruins, começou a perder inspiração pra criar aparencias??? Ou está admitindo que outros fazem aparencias melhores que a deles??? é um fato pra se pensar…

  5. Fernando disse:

    Daniel,
    Disso KDE 1 era parecido com o Windows, porém com um visual um pouco mais agradavel e suave.

  6. DarkSide disse:

    Quanto a falar que o Windows 1.1 não era um OS e sim um aplicativo, bem ele não era nem um nem outro e sim um ambiente operacional, assim como é o KDE hoje

  7. Antonio disse:

    Esclarecimentos:
    Linux é Linux, não é KDE, GNOME, E17, windowmaker entre outros.
    Da mesma forma que o ambiente gráfico do MacOSX é uma casca gráfica que roda em cima de um FreeBSD modificado (pesquisem antes de contestar, google está aí para isso).

    Usuários Linux escolhem que interface querem usar, depois escolhem que tema querem usar nessa interface.
    Dentre as interfaces tem as que copiam o Windows ou MacOS que são feitas por pessoas que nada tem a ver com o grupo KDE, Gnome ou Linux, são artistas e não programadores que fazem estas interfaces, claro que estou generalizando.

    Agora afirmar que KDE é um sistema operacional doeu na alma, fui obrigado a esclarecer.

    Quanto à notícia, ótimas imagens, não havia me dado conta da relação entre o windows 7 e o KDE.
    Quanto às críticas de um copiar do outro, assitam ao filme “Piratas do Vale do Silício” (Pirates Of Silicon Valley), recomendo aos que quiserem ver algo sobre o início da Apple e MS.

  8. Fernando disse:

    Agora afirmar que KDE é um sistema operacional doeu na alma, fui obrigado a esclarecer.[2]

    KDE = Ambiente gráfico. Cada versão do ambiente tem uma aparencia padrão. Cada um modifica a gosto. O visual original do KDE 4 foi copiado.

    Quanto às críticas de um copiar do outro, assitam ao filme “Piratas do Vale do Silício” (Pirates Of Silicon Valley), recomendo aos que quiserem ver algo sobre o início da Apple e MS.[2]

    Muito legal o filme.

  9. Lucas (luke) disse:

    Foi mal Fernando, só percebi seu comentário agora XP !!

    Tá aqui o link, mas acho que já pararam de comentar: http://www.winajuda.ig.com.br/2008/10/31/bem-vindo-ao-desktop-do-windows-7/#comment-33123

    faz tempo…. por sorte eu tinha bookmarked…

  10. Daniel Carlos disse:

    Antonio e Fernando: quem disse que KDE é Sistema Operacional??? Eu falei que o Linux COM KDE parece muito com o Windows. E não falei nada de temas visuais não: o tema padrão do KDE lembra e muito o Windows XP com esquema de cores prateado. Já instalou o KDE sem temas visuais adicionais??? Pois é. Parece e MUITO. Eu sei que o OSX é um unix-like com uma mascara legal. Não entrei pro grupo de usuários Apple ontem de madrugada. E esse filme, eu tenho no meu iPod, e realmente é muito legal!!! A propósito, será que tem como fazer o Linux ter a aparencia e a facilidade de instalar programas que o OSX tem??? Se desse, poderiamos ter o OSX em PCs e Notebooks convencionais!!!

  11. Fernando disse:

    @Daniel
    Não sei quem disse. Mas concordei com o Antonio. Sim, dá para fazer. Só que dá trabalho ao programador.

  12.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.