ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Dell acusa Apple de fazer alegações ambientais falsas na propaganda de sua nova linha MacBook de portáteis, mas não tem moral para isso, critica colunista.

 

“Não sei o que é mais surpreendente: a Dell criticar publicamente as alegações ambientais da Apple em artigo no blog Direct2Dell da empresa ou alguém prestar atenção no que ela diz em um artigo fracamente embasado e tão pesado e bobo quanto os Inspiron dos anos 90″, critica John Paczkowski em artigo publicado no AllThingsD, blog de tecnologia do The Wall Street Journal.

Paczkowski observa que, no artigo em seu blog, a Dell “vaia” o mais recente comercial da Apple para o portátil MacBook (veja abaixo), no qual alega que a máquina é a mais ecológica do mercado graças a seu gabinete de corpo único ambientamente responsável e aos materiais recicláveis dos quais é feito. “Aparentemente a Dell acha que as alegações não são sinceras e preferiria que todos pensássemos que seus portáteis é que são os mais ecológicos”.

Sobre as críticas da Dell à Apple contidas em seu artigo, Paczkowski comenta: “Deixando de lado por um momento o fato de tratar-se de uma peça de marketing por natureza sujeita a exageros, será que já esquecemos que há menos de um ano a Justiça condenou a Dell por propaganda enganosa? E deixando de lado também o fato de que a Dell caiu do 5º para o 12º lugar no Greener Electronics Ranking do Greenpeace nos últimos anos (sim, estou lembrado de que a Apple está em 14º lugar), alguém poderia pensar que qualquer empresa que pense em acusar a Apple de fazer alegações falsas sobre laptops ecológicos e que falha em engajar-se em um significativo diálogo sobre suas obrigações ecológicas se empenharia em conduzir uma pesquisa sobre sua acusação. Mas não a Dell. Porque, se a empresa tivesse feito essa pesquisa, certamente teria encontrado o ensaio Uma Apple Mais Ecológica, de Steve Jobs, onde detalha os esforços da empresa em remover elementos químicos perigosos de seus produtos e em reciclar seus produtos antigos. Teria também descoberto a Atualização Ambiental 2008 da Apple. O documento explica, com boa quantidade de detalhes, os esforços da Apple em minimizar o impacto ambiental não apenas de produtos Apple, mas também de suas fábricas, e oferece também uma boa visão do programa de reciclagem da Apple e de seu Código de Conduta do Fornecedor. (…) Talvez a Dell tivesse sido melhor sucedida empenhando-se em fazer a diferença do que fazendo acusações vazias e pobremente embasadas sobre suas rivais”.

Mais detalhes no artigo completo de Paczkowski.

Tags:, , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

6 comentários para “Dell está ‘verde de inveja’ da Apple, diz Wall Street Journal”
  1. Ipso Facto disse:

    Qualé, John, os atuais Inspirons de opções limitadas de sistema operacional são tão pesados e bobos quando aqueles da década de 90.

    A Dell está morrendo. E parece que já se deu conta disso.

  2. Knux disse:

    novamente, a opção só é limitada por causa da apple, não por opção da dell…

  3. Victor disse:

    Exatamente, Knux. Por isso mesmo que a melhor opção para a Dell seria fechar a empresa e devolver o dinheiro dos acionistas. 😀

  4. F3L1P40 disse:

    Bem lembrado essa dos acionistas! Bem, pelo menos a Dell tem uma boa vantagem em relação a Apple… não precisa de preocupar com a questão da sucessão. 😉

  5. Fernando disse:

    Não é Inspiration e sim Inspiron ^^

  6.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player