ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 

Empresas fazem transição do Windows para o Mac OS X

Aos poucos, o Mac coloca o pé nas empresas, mas não por decisão dos departamentos de TI corporativos, e sim porque os executivos tornaram-se, eles próprios, usuários de Mac.

 

“Há muito o Mac OS é conhecido como um sistema operacional para artistas gráficos, profissionais criativos e para os que preferem tratar seus computadores pessoais como, digamos, pessoais. Quase não se ouve falar de amplo uso dele nas empresas. Mas ultimamente tem havido muita discussão sobre a possibilidade de a Apple fazer uma grande investida no mercado empresarial. Há [casos de] pessoas e empresas cujas impressões positivas sobre seus PCs/Windows podem estar evaporando”, diz Ashley Laurel Wilson em artigo publicado no site da revista CIO.

Os casos citados por Wilson são:

  • Lightaus Design Inc., empresa de desenvolvimento de aplicações web que migrou para o Mac no mês passado. “Creia ou não, é uma questão de custo. A verdade é que é mais barato comprar iMacs do que PCs equivalentes. Esse não era o caso há alguns anos”, diz Glenn Romanelli, proprietário da empresa.
  • John Halamka, CIO do centro médico da Harvard Medical School e do CareGroup, que administra o Beth Israel Deaconess Medical Center, era um entusiasta do Windows, mas agora ele e sua família usam Mac. Embora sua família tenha achado fácil aprender a operar o sistema Mac, Halamka diz que algumas pessoas podem estar tão acostumadas à complexidade do Windows que vão tentar tratar o Mac da mesma forma [confundindo familiaridade com superioridade].
  • Jen Hoy, diretora de arte da Strategic Insights, usou PCs durante sua faculdade e os primeiros anos de carreira, mas agora usa Mac. “Para uso pessoal, acho o Mac mais fácil de usar do que o PC, embora eu tenha usado PCs por anos antes de mudar. Especialmente agora que o Mac está se tornando tendência predominante e pode até rodar Windows, não vejo razão para não usar Mac”, diz ela.
  • Matt Soloway, engenheiro de software da IAVO Research & Scientific, ainda não é usuário de Mac, mas diz que quatro fatores podem acabar seduzindo-o nesse sentido: preço mais baixo, maior segurança, mais software de engenharia para Mac e um sistema operacional menos propenso a problemas.
  • O advogado Rob Fleming, da Robert J. Fleming, é um grande exemplo da tendência de migração para o Mac. “Uso Mac em casa e acho que é, de longe, a melhor plataforma”, disse ele, acrescentando que sua firma de advocacia planeja mudar para o Mac após o fim dos investimentos em PC. “Conhecemos outras firmas que mudaram e estão muito contentes com o Mac”.

Mais detalhes no artigo completo de Wilson.

Bookmark and Share

Uma opinião sobre “Empresas fazem transição do Windows para o Mac OS X”

Os comentários estão encerrados.