ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Até os mais bem sucedidos prognosticadores da área de tecnologia vez ou outra dizem suas grandes bobagens. Veja sete das maiores.

 

“Prever o futuro não é algo fácil. Eis porque astrólogos e leitores da sorte tendem a manter suas previsões tão vagas quanto possível. Mas, no mundo da alta tecnologia, o futuro pertence a quem consegue vê-lo além do marco”, diz Robert Strohmeyer em artigo publicado no site da revista PC World.

Ele observa que até os mais bem sucedidos prognosticadores da área de tecnologia dizem suas grandes bobagens vez ou outra e destaca as sete previsões que lhe parecem mais absurdas:

  • “Acho que há mercado para apenas cinco computadores no mundo” — Thomas Watson, presidente da IBM, 1943.
  • “Acho que a televisão não vai conseguir manter o mercado que conquistar depois dos primeiros seis meses. As pessoas logo se cansarão de ficar encarando uma caixa de madeira toda noite” — Darryl Zanuck, executivo da 20th Century Fox, 1946.
  • “Aspiradores de pó movidos a energia nuclear provavelmente serão uma realidade daqui a dez anos” — Alex Lewyt, presidente da fabricante de aspiradores Lewyt, em 1955.
  • “Não há razão para alguém querer um computador em casa” — Ken Olsen, fundador da Digital Equipment Corporation, 1977.
  • “Quase todas as previsões feitas hoje para 1996 giram em torno do crescimento explosivo da Internet. Mas prevejo que a Internet logo se transformará em uma espetacular Supernova que vai sofrer um colapso catastrófico em 1996” — Robert Metcalfe, fundador da 3Com, 1995.
  • “A Apple já está morta” — Nathan Myhrvold, ex-diretor de tecnologia da Microsoft, 1997.
  • “Daqui a dois anos o problema do spam estará resolvido” — Bill Gates, fundador da Microsoft, 2004.

Mais detalhes no artigo completo de Strohmeyer.

Tags:, , , , , , , , , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

5 comentários para “As sete piores previsões de todos os tempos sobre tecnologia”
  1. Knux disse:

    a apple deveria comprar a dell, só pra zuar um pouco hahaha

    abraços

  2. Ipso Facto disse:

    A lista de Strohmeyer está altamente incompleta sem a presença de figurinhas carimbadas como o papa-cliques John Dvorak, David Goldstein e Michael Dell:

    • “O Macintosh usa um dispositivo apontador experimental chamado mouse. Não há evidência de que as pessoas queiram usar essa coisa” — John Dvorak, falando sobre a chegada do Macintosh ao mundo, em fevereiro de 1984
    • “Dou-lhes dois anos antes que apaguem as luzes do que terá sido um erro muito caro e doloroso” — David Goldstein, presidente da Channel Marketing Corp., falando do lançamento das lojas de varejo da Apple
    • “Eu a fecharia e devolveria o dinheiro dos acionistas” — Michael Dell, fundador da Dell Computers, sobre o que faria se comandasse a Apple à época do retorno de Steve Jobs à empresa, em outubro de 1997

    Neste último caso, fomos poupados da angústia de ver Michael Dell afundar a Apple como está fazendo com a própria empresa, cujo valor de mercado hoje é menor do que o montante que a Apple tem em caixa. 😉

  3. F3L1P40 disse:

    Quem se lembra de uma entrevista onde um “certo” CEO de uma certa “empresa” do mercado de telecom desdenha o fato da Apple entrar no mercado de celulares com apenas um terminal móvel, diante de marcas consagradas com uma extensa diversidade de produtos? Preciso achar essa…

  4. Jonymac disse:

    A Apple está morta…

    Incrível como se pode confundir “morte” com moribunda.

  5.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.