ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Como usuário de Mac, estou começando a me preparar para um momento que achei que nunca chegaria: o de estar usando uma máquina Windows 7 como meu computador principal e dizendo às pessoas a meu alcance que, acredite ou não, usar a última versão do sistema operacional da Microsoft vale a pena”.

 

“Conforme um novo sistema operacional da Microsoft começa a encontrar o caminho das prateleiras, é nossa tarefa prever o impacto esperado. E, após baixar o beta do Windows 7 e mergulhar em seu ambiente, acho que posso dizer, tanto como usuário de Mac (estou escrevendo este artigo em meu iMac) quanto como o que alguns podem chamar de maluco pela Apple (tenho quase todos os produtos Apple lançados nos últimos cinco anos), o Windows 7 não só vai frear o crescimento do mercado do Mac OS X como também vai fazê-lo retroceder aos níveis pré-Vista”, diz Don Reisinger em artigo publicado no CNET.

Reisinger afirma que, muito embora o novo sistema operacional da Microsoft esteja ainda apenas em versão beta e falte um bom número de meses antes de seu lançamento oficial, o Windows 7 é, de longe, um dos melhores sistemas operacionais que já usou. “O suporte a drivers é fantástico e o desempenho de funções básicas em um PC de 3 anos montado em casa foi deliciosamente rápido. O User Account Control raramente deu as caras e o redesenho do sistema operacional, embora obviamente inspirado no Mac OS X, torna o uso do Windows muito mais fácil do que nas iterações anteriores. Trocando em miúdos, a experiência foi deliciosa”.

Reisinger acha que esses fatores capacitarão o Windows 7 a capturar parte do mercado do Mac OS X. “Pela primeira vez na história recente, o novo SO da Microsoft vai atrair usuários que querem uma experiência melhor, empresas que querem software confiável sem quebrar a banca e revendedores que querem seus clientes satisfeitos. Isso não aconteceu com o Vista, que forçou muitos a migrarem para o Mac OS X, mas acho que acontecerá com o Windows 7”.

Quanto ao dano já causado pelo Vista, que fez muitos migrarem para o Mac, Reisinger concorda que esses talvez nunca mais queiram olhar para uma máquina Windows de novo. “Tenho certeza de que um grande percentual de usuários de Mac provavelmente concordaria com esse sentimento neste momento. Mas creio firmemente que, se as pessoas usam um sistema operacional em particular no trabalho e gostam dele, elas acabarão levando-o para casa”.

Apesar disso, a popularidade da Apple não vai mudar, independente do Windows 7, e sem dúvida haverá uma enxurrada de gente que vai comprar Macs devido à afinidade dessas pessoas com o iPhone e/ou o iPod, afirma Reisinger. “No que diz respeito a essas pessoas, a Microsoft nunca teve chance. Mas é o usuário mediano — aquele que não acompanha o mundo da tecnologia, não sabe porque tanta gente odeia a Microsoft, não entende a diferença básica entre o Mac OS X e o Windows e simplesmente não se importa com tecnologia, contanto que funcione — que vai considerar as alternativas. Ele vai ler sobre o Windows 7 em sites como este no trabalho e então vai optar pelo produto da Microsoft ao invés de pelo da Apple para uso pessoal”.

“Como alguém que faz quase tudo em um Mac e diz a todos a seu alcance que, neste momento, o consumidor mediano deve usar Mac ao invés de Windows por causa de segurança e facilidade de uso, estou começando a me preparar para um momento que achei que nunca chegaria: o de estar usando uma máquina Windows 7 como meu computador principal e dizendo às pessoas a meu alcance que, acredite ou não, usar a última versão do sistema operacional da Microsoft vale a pena. Agora, com licença que vou sair para tirar umas fotos daqueles porcos voando em torno de minha casa”, conclui Reisinger.

Mais detalhes no artigo completo de Reisinger.

Tags:, , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

28 comentários para “Windows 7 vai fazer mercado do Mac encolher, diz CNET”
  1. Ipso Facto disse:

    Reisinger, você deveria esperar sair o Mac OS X Snow Leopard antes de tirar fotos dos porcos voadores, até porque, durante o período de desenvolvimento do Vista, histórias exatamente iguais à sua foram escritas. Do que temos obtido de fontes de boa reputação, o Windows 7 não passa de um Service Pack do Vista com outro nome na caixa.

    Isto posto, concorrência é algo bom e a Apple não precisa que a Microsoft fracasse para vender Macs. O Mac é perfeitamente capaz de se vender por seus próprios méritos. Além disso, o fato de que apenas o Mac é capaz de rodar todo e qualquer software do mundo, seja nativamente ou via virtualização rápida, enquanto rotineiramente conquista o topo dos rankings de satisfação do consumidor, só serve como incentivo às vendas — especialmente em uma época em que as pessoas tendem a procurar investimentos sólidos em produtos que lhes darão em retorno o máximo em flexibilidade e valor agregado.

  2. 01 disse:

    Lembro de ter o mesmo sentimento do Reisinger na época que o LongHorn ganhou o nome de Vista.. começaram a falar bastante dele e eu, que não acompanhava naquela época notícias de tecnologia, fiquei assustado pois vi que o meu Mac poderia ficar pra trás… mas a Apple é sabia e quando menos esperamos ela tira um coelho da cartola e mostra algo novo, de novo… É a inovação que está presente nas veias da Apple e isso a Microsoft nunca vai ter.

    Acredito que no mínimo o Windows 7 tem que ser melhor que o Vista, senão a MS deveria mudar de mercado e fazer apenas video games, pois o consumidor não aguentaria outra palhaçada e não aceitaria usar o XP em 2011!

    Enfim, palmas a MS pelo avanço até o momento (Lembre-se.. é um produto beta) e vamos esperar a Apple e ver o que ela traz… tablet!, tablet!, tablet!!!!!

  3. Me lembro que o Vista era bom até que foi lançada a versão final. O resto vocês já sabem. Agora só resta saber se a M$ aprendeu mesmo com o Vista, porém duvido, pois vale lembrar que aconteceu a mesma coisa com o XP e eles não aprenderam nada na epôca.

    Já ouvi pessoas dizendo que o sistema é ótimo e outras dizendo que é bugado. Resta saber se as pessoas que usam dizem que é bom só porque estão acostumadas com o Windows e não conhecem nada além disso.

  4. livio disse:

    Quem testou o Beta do Windows 7 gostou do que viu, tenho um amigo de faculdade que o testou (o qual é usuário de Mac) e considerou excelente.

    De todos os sites de tecnologia que frequento, eu não vi nenhum dizer que o Windows 7 tomará o mercado do MacOS.

    Negar as qualidades do novo sistema da Microsoft e que os erros cometidos no início do ciclo de vida do Vista foram corrigidos é como ter dois olhos e não querer ver a realidade

  5. ispic disse:

    Também sou usuário Mac, baixei o Windows 7 beta, com certeza ele está muito melhor, acho que ficaram um bom do tempo olhando os recursos do Mac OS X e realmente copiaram muita coisa, mas a verdade seja dita o sistema esta muito bonito e funcional (digo de iteratividade, funcinal não esta pois é um beta), mas eu acho muito cedo pra fazer um comentário desses, pra mim o que pode matar ele ainda é ser um mostro de RAM como é o vista, mesmo os PC’s de hj sendo mais forte ninguém que conhece um pouco mais vai se animar tanto, só espero que o sistema evolua a sua versão final mantendo a agilidade e consumo que esta nesse beta, se não, a história contina, Snow Leopard vem ai e com certeza será mais agil do já agil leopard, então…

  6. 01 disse:

    Talvez as pessoas estejam sendo um pouco precipitadas.. Primeiro temos que pensar em quais são os critérios para testar um sistema operacional… Instalar, abrir, navegar em meia duzia de sites e fuçar nas preferências não representa um teste de verdade.. É preciso uso diário e constante e é justamente neste quesito que a MS falha…

    Vou baixar e usar com frequencia… estou com um iMac 20″ “parado” aqui e vou fazer este esforço para entender… não pretendo sair do Mac… me sinto confortável aqui, mas acho miutto importante conhecer e estar antenado no que é novo…

  7. Também li bons reviews do Windows 7. E querendo ou não, estava na hora da MS se mecher. No fundo é bom pra quem usa Mac, pois a Apple precisa manter a qualidade e inovação. Concorrência é bom e ponto final. Não adianta nada bater em cachorro morto (Vista).

    Mas trocar o Mac pelo Windows 7 aí já acho que é um pouco forçado. O conjunto da Apple, hardware + software é excelente e duvido que o pessoal vai sair vendendo duas máquinas razoavelmente caras (Apple) para comprar um PC com Windows 7.

    Os dois SOs vão continuar aí.. sem dúvida nenhuma.

  8. 01 disse:

    Esxatamente Ispic… muita gente não se anima a trocar de OS simplesmente pq está mais bonito.. para quem já acostumou com o XP não entende a necessidade… neste caso, somente quando o cidadão compra uma máquina nova e enfiam goela abaixo a nova versão do Windows…

    Quero ver o Snow.. se até o iPhoto, que era um aplicativo que eu não esperava nada mais, eles conseguiram fazer ficar melhor… então que venha Snow…

  9. Megalodon disse:

    Só acho que o windows 7 é baseado no server 2008, que é absurdamente leve e com um pouco de pratica da para fazer ele se tornar um vista sem as toneladas de peso dele.

    Mas é com édia dizer que alguém que usa Mac vá mudar para o 7 apenas por ser melhor que o vista.

    Infelizmente a quantidade de usuários que não sabem diferenciar tomada de focinho de porco é muito grande e esses são os que a m$ continuara a iludir.

    Os primeiros betas ainda como longhorn do vista tb eram bem leves e no final virou aquele lixo que se chama vista.

    O problema é que poucas pessoas tem coragem e vontade de mudar e o mais complicado reconhecer que errou usando os SO da m$ durante tantos anos, e gastando muito dinheiro para trocas de computador a cada versão diferente, duvido que o 7 na versão final consiga ser instalado em um computador com no minimo dois cores… hehehe

  10. Lucas (luke) disse:

    Sabe qual é a diferença de performance entre o Vista c/ SP e o 7 Beta? Zero.

    Sério, esses caras da CNET têm que morrer pra parar de falar asneira. Quem em sã consciência ia fazer The Switch ao inverso?!!?!?!

  11. dongo disse:

    Jabazinho bom esse!!

    Mesma conversa antes do Vista.

    Se me derem uma bolada também faço meu comercial positivo de um programa ainda em estágio beta. Se eu mudar de idéia, retiro minhas palavras na edição final.

    Trouxa quem acredita em jornalista da área de informática.

  12. gustavo disse:

    Na boa, dizer que a diferença de performance entre o vista SP com o 7 beta é zero deve ser piada. Todos os testes mostram melhora absurda!

  13. jalex disse:

    faça a fama e depois ganhe para escrever a favor de alguém

  14. Lucas (luke) disse:

    Sinceramente, todas as comparações entre Vista e 7 beta que apresentam grande diferença que eu vi não incluem SP. Se bem que eu não pesquiso por esse tipo de coisa faz um tempinho.

    Ficaria agradecido se você pudesse encontrar alguns sites que me desmentem. Ah, mas sem sitezinhos puxa-sacos ou não confiáveis, tipo “tech sapo” que um asneirento uma vez me disse pra acreditar, OK?

  15. aLx disse:

    fernandovalente disse:
    “Me lembro que o Vista era bom até que foi lançada a versão final.”

    Concordo totalmente. Eu baixei o RC3 do Windows Vista e fiquei realmente animado com o que vi. Depois, quando saiu a versão final, logo no segundo dia de vendas, começaram a chover críticas pesadas.

    Quando vi um Windows Vista FINAL rodando, não pude acreditar que era o mesmo SO. Acho que a MicroSoft deveria “dar por encerrado” seus SO nos estágios beta. Parece que eles falam:

    – Bom, o sistema roda bem. Vamos enchê-lo de porcarias agora.

    E ferram com tudo. Eu, vou continuar com o meu XP até que:
    – A MicroSoft faça um sistema decente (e eu não sei se isso é possível); ou
    – Desista de esperar e resolva comprar um Mac para casa.

  16. Fábio disse:

    Mas uma coisa é certa: fora questões estritamente técnicas como um suposto novo sistema de arquivos, não ouço falar de coisas inovadoras a respeito do snow leopard. Também vai ser um “service pack”…

  17. Lucas (luke) disse:

    Eu me canso de dizer…

    O Snow Leopard ****não**** é um SP.

    Pra começar, o Kernel vai ser completamente re-escrito, não vai ser um “update”
    E ainda tem o suporte a ZFS
    E tem Grand Central
    E tem suporte a 16TB de RAM
    E provavelmente finalmente vai implementar Independência de Resolução
    E ele vai ficar muito mais leve em termos de HD.

    É tudo que a Apple precisava fazer com o OS X, prepará-lo melhor pro futuros SOs cheios de recursos inovadores.

    E é por isso que o 7 não vai vencer o Snow Leopard, se bem que é melhor ficarmos preparados para compará-lo com o 10.7 Linx, isso sim.

  18. 01 disse:

    Como prometido estou com o Win7 instalado… Bom.. nao vou fazer daqui uma central de analises, mas vou deixar a primeira impressao nestas primeiras horas

    1-Instalacao continua muito inferior em termos visuais do que no Mac
    2-Ate agora nao senti muita diferenca com o Vista (somente mais rapido)
    3-Ao tentar abrir a pagina da ApplaMania tive que ativar um tal de “compatibility mode”…sem isso a pagina ficou em branco…nada intuituvo
    4-Os baloeszinhos de aviso continuam pipocando

    Bom..vou continuar a usar e ver o que acontece… mas a principio, continua com a mesma cara da MS… pra quem gosta, um prato cheio…

    PS: Estou postando do Win7 agora e nao consegui usar acentuar….

  19. Claudio disse:

    É por que se não põe desenhinho novo na tela as pessoas acham que não mudou nada.
    Se esse Snow Leopard fizer tudo que promete vai ser uma revolução em termos de OS.

    E eu não acredito numa palavra do que dizem sobre esse Windows 7.

    Se as notícias a respeito desse Windows fossem do tipo:
    “O Windows foi completamente reescrito do zero.”
    Eu poderia até imaginar que pudesse ter alguma surpresa.
    Mas como não há nada noiticiado assim, estou certo que será a mesma porcaria maquiada de sempre.

  20. Marcio disse:

    Olha Pessoal eu achava que seria uma coisa revolucionaria esse novo Windows até instalei em um PC no meu trabalho e tive a certeza de que não passa de um Vista com uma barra de tarefas mais invocada só isso

  21. Daniel Carlos disse:

    Muito já foi dito aqui, mas eu queria ressaltar que, independente de sair o Windows 7 melhor que o Mac OS X, a única coisa que vai mudar é que as novas gerações de usuários que não conheceu AINDA a Apple, vai ficar encantada por algo que é apenas uma mascara pro Vista. Parece que a história dos “Piratas do Vale do Silício” está se repetindo, pois DE NOVO a Microsoft copiou implementos da Apple pra fazer seu SO… Uma vez Microsoft, sempre Microsoft, as picaretagens nunca vão ter fim enquanto essa empresinha michuruca que vende milhões as custas de usuários leigos ainda existir.

  22. Lucas (luke) disse:

    Ah, mas ao contrário dos anos 90, DC, a Apple agora tem visão para combater a M$. Você já viu a enorme quantidade de patentes que a Apple fez recentemente relacionados a Multi-Touch Avançado sendo implementado em sistemas desktop (em outras palavras, Mac OS)? Algumas incluindo até implementação de desktop 3D, telas multi-touch 3D, sistemas mais avançados para reconhecimento de gestos e toques acidentais, sistemas de feedback, etc…

    A Micro$oft, como sempre, entendeu tudo errado. TUDO ERRADO. Ela acha que Multi-Touch veio para susbstituir o mouse em desktops, quando na verdade (creio eu), multi-touch deveria servir para substituir o teclado ao mesmo tempo que adiciona vários recursos a ele.

    Por Exemplo:
    O que é mais intuitivo, ficar com braço de gorila abrindo programas e pastas com o braço levantado?
    Agora, o que é mais intuitivo, re-dimensionar janelas, usar aqueles ajustes do GarageBand e passar de uma foto a outra no iPhoto com o mouse ou via gestos e interfaces dedicadas no teclado multi-touch?

    Claro, são idéias minhas, mas quis demonstrar que, ao contrário do que muitos pensam, multi-touch pode ser implementado em desktops (não à lá M$) com sucesso. É uma tarefa difícil, mas se há alguma empresa que pode fazer funcionar, é a Apple.

  23. gustavo disse:

    Não viu nenhum com SP1 do vista na comparação?
    http://www.thewinnext.com/windows-seven-supera-xp-e-vista/

    Se eu não me engano todos que eu vi são com o vista SP1.

    E se não vale sites sobre o windos fica complicado, é a mesma coisa aqui do applemania, vocês nunca vão falar mal da apple!

    A verdade é que se procurar sobre o vista e sobre o win7, as noticias são totalmente diferentes, TODOS(tirando os pro linux e pro apple) sites estão elogiando o win 7 e falando mal do vista.
    Se for assim no lançamento, será sim uma revolução dentro do windows, e vai facilmente fazer o windows voltar a uns 92% de mercado, ainda mais se eles acertarem numa versão para netbooks!

  24. Lucas (luke) disse:

    E por acaso não há sites NEUTROS?

    “Se for assim no lançamento, será sim uma revolução dentro do windows, e vai facilmente fazer o windows voltar a uns 92% de mercado, ainda mais se eles acertarem numa versão para netbooks!”

    Pssstt…. como eu disse antes, quem iria fazer The Switch ao contrário? A não ser que John Sculley retorne à Apple e afunde-a novamente, a Microsoft não vai conseguir mercado, mesmo que o 7 seja o que prometa (altamente duvidoso), a M$ só vai conseguir manter o que já tem.

  25. Lucas (luke) disse:

    Ah, vejo mais um erro crítico nessa tabela…

    Tá tudo marcado em pontos, tipo 1o lugar, 1 ponto, e quem tiver menos pontos vence.

    Mesmo se o 7 ganhar por DOIS SEGUNDOS dos outros em todas as categorias, ele vai “arrebentar” o resto.

    Ou seja, essa tabela não prova um super-desempenho por parte do 7, apenas prova que em geral o 7 é mais rápido, mesmo que não muito.
    Outra coisa duvidosa é que o XP ficou pra trás demais no mesmo hardware. Enquanto o Vista já engole quase 1 GB pra funcionar decentemente, o XP 64Mb e o 7 algo entre isso, me parece ridículo que com tanto poder de hardware adicional disponível (especialmente RAM) o XP perdeu tanto assim para o Vista.

    Enfim, você provou que, por menor que seja, o 7 não é *exatamente* a mesma coisa que o SPacked Vista. Eu tinha tirado essa conclusão de testes feitos com o Alpha vazado do 7.

  26. Max disse:

    ha ha ha, esse post eh uma bomba lançada pra insuflar fan boys a se atacarem, numa espécie de duelo de gladiadores no qual o escritor do post se deleita em ver vocês se matarem. Os usuários do mac se preocupam em quem tem o produtinho mais cool, quanto a mais pagou pelo iphone 8G que saiu a tres minutos atrás, se esquecendo q nem todos tem conhecimento ou dinheiro para migrar do windows (já q n se pode piratear Mac) para um brinquedinho caro da Apple. Qualquer geringonça com processador roda Windows, ele eh relativamente fácil de usar, acessivel. Mesmo sendo uma merda, eh o q temos. Os OS X da vida ficam para um sonho distante, até lá, produzo na realidade a q tenho acesso, o XP, Vista, 7…

  27. Cesar Duarte disse:

    @Lucas (luke) disse

    o snow leopard não é um service pack, e nem o windows 7

    tô usando ele agora numa máquina de 3 anos com ridículos 512 de ram com uma GeForce 6200 pro aero e um P4 capenga e ele está muito melhor que o vista, sem falar que algumas novidades são muito bem-vindas como a taskbar otimizada para widescreen e a volta da épica performance do XP nos games, o windows e o mac vão brigar pau a pau esse ano, e eu vou só comer pipoca enquanto assisto a briga =D

  28. O pouco que vi no Windows7 não passa de uma ligeira melhoria do Vista. Neste windows os documentos não se podem ler sem os abrir, apenas se tem uma noção do mesmo. Continua a ser um sistema operativo que pode ter mais alguma funcionalidade apenas em relação ao Vista. Nem mesmo para a utlilização de pessoas com problemas visuais é ainda insuficiente, pois a lente que aparece, igual à do Aperture, não vem solucionar uma melhor leitura. Reconheço que a única função que achei graça foi a foto ao desktop.Mas enfim, só espero que a Apple nunca licencie o seu sistema operativo pois ficaria bastante desanimado e a maçã murchava logo.

  29.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player