ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Quase quinze meses após o lançamento, Mac OS X 10.5 Leopard ainda consta como produto não lançado no site da filial brasileira da Apple.

 

Por FERNANDO VALENTE

Mais uma vez o site da Apple Brasil está (muito!) desatualizado. Quem aqui não lembra que, bem depois do lançamento do Mac Intel, ele ainda falava dos “novos” e poderosos Power Mac G5? Já houveram vários absurdos como este.

Mas desta vez eles se superaram. Mais de um ano depois do lançamento do Leopard, ele ainda não existe no Brasil — pelo menos é o que a Apple Brasil diz no site.

O Mac OS X 10.5 Leopard foi lançado em 29 de outubro de 2007, embora por aqui ele tenha chegado um pouco mais tarde. Mas, segundo a Apple Brasil, ele ainda não está à venda no país. A imagem abaixo mostra tudo (clique nela para abri-la em nova janela em tamanho natural):

Está escrito embaixo: “Mac OS X Leopard – Breve nas Revendas”. Já no site da Apple americana não vemos nada disso. Tanto já está disponível no Brasil que muitos já compraram um Mac com o Leopard (a Redação do AppleMania adquiriu há dois meses um iMac 20″ com Leopard 10.5.4) e praticamente todos já o vimos em lojas como Fnac, Fast Shop e A2You.

É um absurdo!

Creio nunca ter havido uma grande empresa tão desleixada com o próprio site quanto a Apple Brasil. Mas, depois da publicação deste artigo, talvez eles acordem e façam algo a respeito. Confira o desleixo online da filial brasileira enquanto ainda está lá clicando aqui.

Tags:, , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

5 comentários para “Apple Brasil ‘não sabe’ que Mac OS X Leopard já está à venda”
  1. Vitor Viotti disse:

    Acho que a comunidade Brasileira podia copilar todos esses erros, gafes, abusos, falta de controle e presença da Apple Brasil, e mandar para Apple nos EUA. Uma ou duas pessoas reclamando é uma coisa, toda a comunidade de uma país é outra historia!

  2. Knux disse:

    correção: verbo “haver” no sentido de “existir” é impessoal, portando nunca deve acompanhar o plural do sujeito.

    sobre o artigo… quem não se lembra da eficiência da apple brasil em enviar o leopard pelo correio para aqueles que compraram mac de setembro de 2007 pra frente?

    a apple simplesmente não respondia pelo envio, tínhamos que ligar para um coitado numa gráfica lá no RS, que se enrolava todo para explicar que a apple não tinha entregue a ele os discos…

  3. Felipe Baez disse:

    E a informação ainda está no site.
    A Apple Brasil não é a única que sofre disso. Apple na Rep. Tcheca também tem terríveis erros no site. Acessem http://www.apple.cz e cliquem em “Obchod” (Store) e vocês vão te ruma idéia de como ainda está aqui. Uma vez troquei e-mails com a Apple daqui e eles falaram que eles só tem direito sobre o nome no país e são apenas representantes da Apple, como qualquer outra FNAC pode ser.

    Agora, tem uma Premium store chamada iStyle, essa tem cara de Apple Store (quase…).
    Acho que outros países ainda não tem idéia do mercado que estão deixando de ganhar.

  4. F3L1P40 disse:

    Está mais que na hora da filial brasileira se mexer, pois exceto os rumores da saúde de Jobs e a crescente pirataria de MP3s e celulares, nunca o vento foi tão a favor para um aumento de vendas na região. O iPhone e o iPod como objetos do desejo, o conhecimento da marca ampliado e sendo difundido por osmose nos quatro cantos do Brasil, a nova linha de notebooks sem rivais… Ok que o volume de negócios no país nunca foi atrativo para a matriz e que muitas vezes compensa comprar seu Mac viajando para os EUA, agora será que não dá para pegar carona nas vendas do iPhone feitas pelas operadoras? Será que não existe uma saída para convencer um feliz dono de um iPhone em comprar um Mac no país? Este simples descaso de atualização do site mostra que ainda vale a pena comprar seu Mac lá fora, pois suporte técnico-comercial da Apple no Brasil ainda é lenda. Uma coisa é certa: com ou sem a Apple Brasil, o número de hardware com o logo da maçã irá pipocar cada vez mais na região.

  5. neo0001 disse:

    “Quando eu contrato alguém realmente sênior, competência vem antes de tudo. Eles precisam ser realmente inteligentes. Mas o grande problema pra mim é: será que eles irão se apaixonar pela Apple? Porque, se isso acontecer, o resto é consequência. Eles passam a querer o melhor para a Apple, e não o melhor para eles, o melhor para o Steve ou para quem quer que seja.” Steve Jobs.

    Se Steve estivesse aqui…

  6.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.