ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“O fato é que estamos em curso de lançar a próxima geração da inovação Zune em software e hardware. O plano segue rápido e furioso. Vamos progredir neste ano”, diz executivo da Microsoft.

 

“Neste fim de semana, blogueiros saltaram sobre a notícia de que as vendas do Zune mergulharam 54% no último trimestre. No entanto, a Microsoft diz que a queda era esperada”, escreve Joseph Tartakoff em artigo publicado no blog SeattleTechReport, do Seattle Post-Intelligender.

Segundo ele, essa acentuada queda nas vendas foi especialmente interessante porque não combina com o que os executivos da Microsoft vinham dizendo a respeito das vendas do Zune na época do Natal. “Por exemplo, quando perguntei a Richard Bach, presidente da divisão de entretenimento da Microsoft, no início deste mês como foram as vendas do Zune no período de festas, ele disse repetidamente que foram boas. ‘Na verdade, essa categoria, a Apple e nós, não cresceu como no ano passado’, disse Bach no Consumer Electronics Show em Las Vegas, há algumas semanas. ‘Mas o Zune se saiu bem, está de acordo com nossas expectativas e nos sentimos muito bem com o rumo que está tomando'”.

Já Adam Sohn, diretor de marketing do Zune, apontou vários fatores como causas da grande queda nas vendas do Zune, conta Tartakoff. “‘Alguns são ambientais’, disse Sohn. ‘Todos sabemos que a economia não está como foi há um ano e que está afetando alguns. Estamos numa posição em que a categoria também está encolhendo. Portanto, acho que esses são fatores que afetaram as vendas de todo mundo, inclusive da Apple’. A Apple relatou queda de 16% nas vendas do iPod”.

Tartakoff diz ainda que Sohn insiste que a empresa não está desistindo do Zune. “‘Toda vez que algo acontece, há um grupo de pessoas que dizem que o céu está caindo e o Zune está morto’, disse ele. ‘O fato é que estamos em curso de lançar a próxima geração da inovação Zune em software e hardware. O plano segue rápido e furioso. Vamos progredir neste ano'”.

Mais detalhes no artigo completo de Tartakoff.

Artigos relacionados:

 

Tags:, ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

20 comentários para “Microsoft espera que próxima geração do Zune consiga ameaçar iPod”
  1. Ipso Facto disse:

    Infelizmente para os leitores do Seattle Post-Intelligencer, Tartakoff está contando uma meia-verdade, o que basicamente termina sendo uma mentira.

    A meia-verdade é dizer que as vendas do iPod caíram 16% no último trimestre. O que caiu 16% foi a RECEITA ano-a-ano da Apple com o iPod, e não as vendas unitárias, como ele quer que o leitor acredite. As vendas unitárias na verdade CRESCERAM 3% ano-a-ano.

    Descontando o fator iPhone (que contém um iPod embutido e é um natural canibalizador das vendas do iPod), temos uma visão clara e inequívoca do fato de que as vendas ano-a-ano da Apple no mercado de tocadores portáteis está aumentando tanto em unidades quanto em receita.

    Não obstante a proximidade do Seattle Post-Intelligencer com o quartel-general da Microsoft, o leitor deles deveria esperar e exigir matérias livres de inclinações e incompetência na análise de resultados. Se seu inglês estiver em dia e você quiser reclamar: joetartakoff@seattlepi.com e/ou newmedia@seattlepi.com

    • Diggs disse:

      Acho que ele comentou sobre 16% de queda no mesmo período do ano passado e não no ano-a-ano. As vendas podem ter crescido durante o ano e caído apenas no periodo das festas. Não vi contradição não.

  2. Jonas disse:

    Se o Zune seguir os passos do Windows 7, acredito sim. Testei o beta do W7 agora e está show de bola… se quando lançarem estiver igual ou melhor que o estado atual… bye bye Mac … pelo menos a microsoft não vai me cobrar para sincronizar meus contatos com o e-mail que eles provêem.

    • Johnny Bravo disse:

      Sonhar não custa nada, né Jonas? 😉

    • Diggs disse:

      O que tem a ver uma coisa com a outra? Se você quiser, vc sincroniza seus contatos com outros emails… é só saber fazer. O que a apple oferece é um OUTRO serviço, que é pago, que faz um monte de coisas, inclusive sincronizar emails… você paga se quiser. Eu não pago mais (por falta de grana), mas continuo com meus emails online, de boa.

  3. call disse:

    Bem, o primeiro xbox veio preparar terreno, microsoft sabia que ele nao ia ganhar do play2, mais foi pra adquirir experiência para o sucesso do segundo, achouq ue a microsoft vai fazer a msm coisa com o zune.

    • Diggs disse:

      Acho, e não tenho certeza, de que essa não é a segunda geração do Zune, acho que não é nem a terceira. Se não me engano é a quarta geração…

      Uma amiga minha trabalhava na microsoft, em vendas corporativas. Ela ganhou um prêmio por vender acima da meta em um mês, sabe qual foi?

      Um Ipod.

      O Zune é bom, né?

  4. Lucas (luke) disse:

    Ridículo. O próprio Ballmer admitiu que o Zune não tinha feito m*rda nenhuma de progresso.

    “Se o Zune seguir os passos do Windows 7, acredito sim. Testei o beta do W7 agora e está show de bola… se quando lançarem estiver igual ou melhor que o estado atual… bye bye Mac”

    Ora, faça-me o favor! “Show de bola”! O Windows 7 não é nada de mais, é mais pura hype! Usei e continuo usando o Beta no meu PC pra me livrar do arcaico XP, e o 7 é apenas um pouco superior a este e com um visual mais agradável e menos Fisher-Price (embora ele continue exagerado como seu irmão, o Vista).

    Mas eu sinceramente não sei por que todos fazem alvoroço ao dizer que o 7 é melhor que o XP: pra começar ele nunca foi lá aquelas coisas (só era o “melhor” se vc só contar SOs da M$). Agora um sistema novo ser melhor que um de 8 anos é uma coisa ótima? WTF? Isso é uma OBRIGAÇÃO!

    Mac OS X é e continua sendo o melhor sistema operacional que eu já usei e essa é a opinião de vários especialistas. Baseado em UNIX, movido a diversas tecnologias que a Micro$hit nunca conseguiu superar (Spotlight humilha o Live Search a qualquer hora), com uma interface polida, simples mas flexível, com recursos que as pessoas realmente usam. Alguém aí acha que o Flip3D permite uma visão de todas as suas janelas melhor que o Exposé? Peraí…. Não tiraram ele do Beta 7 por ser inútil? Eu não achei ele não.

    “pelo menos a microsoft não vai me cobrar para sincronizar meus contatos com o e-mail que eles provêem.”

    O Digs falou tudo. Eu abomino o Live Mail e pulei pro GMail logo que ouvi falar. Além do mais, $99 por ANO para ganhar espaço de armazenamento, serviços em nuvem, uma interface de e-mail limpa, prática e sem 500 ads por centímetro quadrado vale a pena.

    “Bem, o primeiro xbox veio preparar terreno, microsoft sabia que ele nao ia ganhar do play2, mais foi pra adquirir experiência para o sucesso do segundo, achouq ue a microsoft vai fazer a msm coisa com o zune.”

    Call…

    Eu acho muito estranho o fato do Xbox 360 ter ganho tanto mercado e o PS3 menos que este: o PS3 é um console melhor em todos os sentidos: foi construído melhor externamente (o 360 é o mais frágil dos consoles da 7ª G.), foi construído melhor internamente que o 360 (Red Ring of Death!), tem um controle melhor com SIXAXIS (e não queima as mãos dos usuários, cofcof), tem um hardware melhor e um software melhor. Pena que a Sony deixou incompetentes nos níveis mais altos…

    E o Wii…. nem é um console de verdade, eu o considero um brinquedo.

    Além do mais, o Zune é feio que dói a alma. Seja nas cores, no aparelho, na interface, no Marketplace, tudo.

  5. Jonas disse:

    Favor me informarem algum serviço da Apple que ela não cobre nada… pq não consigo encontrar !

    • Victor disse:

      E daí que não tem? Desde quando a Apple é instituição de caridade?

      Não quer pagar, não use. Simples assim.

      Eu pago porque sei que qualidade tem seu preço. Paguei mais caro em meu Mac por esse exato motivo. Valeu cada centavo que custou a mais. Quem se contenta com pouco merece ser usuário de PC.

      • MikeNeo disse:

        Fora que baixar windows no torrent, ou comprar por 5$ real no camelô não significa que o serviço seja realmente gratuito 🙂

    • Lucas (luke) disse:

      Favor me informarem algum serviço da M$ gratuito que não esteja cheio de ads… pq não consigo encontrar !

  6. O comentário do leitor Jonas foi apagado por seu conteúdo potencialmente ofensivo.

  7. Antonio disse:

    O Google tem opçõe de sincronizar os contatos, calendario de seu serviço no Mac e o gmail no configuração imap também é um serviço sincronizado.

    Assim não estou vendo dificuldade em sincronização entre dois Mac gratuitamente.

  8. Jonas disse:

    Ah claro, funciona maravilhosamente bem: http://hsorbo.no/node/220

    pagar mais de 230 reais em algo como o Mobile Me (cheio de bugs), não é algo que alguem com sanidade faça.

    • Johnny Bravo disse:

      Ô gênio da lâmpada, dá para dizer a todos aqui que “cheio de bugs” é esse?

      Vamos lá, estamos esperando.

      Além do mais, o que fazemos com nosso dinheiro não é da sua conta. Achamos que qualidade tem seu preço e temos prazer em pagar por ela. Você está criticando algo que nem conhece, ao melhor estilo “não comi e não gostei”.

      Portanto, recolha-se à sua insignificância e vá estudar mais o assunto antes de vir por aqui vomitar sua ignorância sobre o mundo Mac.

    • Victor disse:

      Ah claro, funciona maravilhosamente bem: http://hsorbo.no/node/220

      Em sua ânsia de distribuir críticas gratuitas sobre algo do qual tem repetidamente mostrado não ter a menor noção, a criança (Jonas) matou a cobra mas não mostrou o pau.

      Se ele tivesse sequer lido o artigo que veio mostrar como “prova” da falibilidade do sincronismo entre Mac e Gmail, teria lido que o último comentário do artigo mostra como corrigir o problema e usar o sincronismo normalmente. Em outras palavras, o Jonas não estaria aqui pagando mico para nossa diversão. 🙂

      Criança, para não ficar ainda mais feio pra você, pegue o resto de dignidade que lhe sobrou, peça licença para ir atualizar seu antivirus e saia de fininho, sim?

    • Lucas (luke) disse:

      Cheio de bugs, eh?

      Pessoal, acho que o Jonas esteve parado no tempo…

      Mais de 230 reais? Ah, claro, porque 234 reais é muito mais caro que 230…

      POR ANO.

  9. Novo comentário do leitor Jonas apagado por seu tom provocador. O leitor em questão também foi posto em moderação e terá que ter novos comentários aprovados antes de serem publicados.

  10.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.