ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Porque as linhas de portáteis já ocupam 70% das vendas totais de computadores Macintosh e tendência é de aumento da importância dos portáteis no mix de produtos da Apple.

 

“Embutida nos resultados das vendas da Apple no último trimestre está uma estatística interessante: a linha de computadores portáteis (MacBook, MacBook Air e MacBook Pro) respondeu por 70% das vendas totais de computadores Macintosh pela primeira vez na história”, observa Jordan Golson em artigo publicado no The Industry Standard.

Golson observa também que, tal como ocorre com os laptops PC, a tendência é a de que os portáteis ganhem importância cada vez maior no mix de produtos da Apple. Segundo ele, esse crescimento é mais resultado da venda de um número maior de portáteis Apple do que de uma canibalização de seu mercado de desktops.

“De outubro a dezembro de 2008 a Apple vendeu 728 mil desktops — queda de 26% em relação ao primeiro trimestre de 2008 e aumento de 14% em relação às vendas de desktops no primeiro trimestre de 2007. Mas o recorde de venda de MacBooks naquele trimestre foi esmagado pelo surpreendente 1,8 milhão de unidades vendidas neste. Isso é mais que o dobro dos resultados trimestrais de 2006″, espanta-se Golson.

“A Apple está vendendo muito mais MacBooks do que Macs Pro, mas os desktops premanecem sendo um mercado importante para a empresa”, conclui ele.

Mais detalhes, ilustrados com bons gráficos e tabelas, no artigo completo de Golson.

Bookmark and Share
Tags:, , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

5 comentários para “Por que a Apple não tem pressa em atualizar iMac, Mac mini e Mac Pro”
  1. Lucas (luke) disse:

    Errado.

    Embora os portáteis sempre tenham sido muito importantes para a Apple, sua participação nas vendas de Macs só estão crescendo tanto assim por que a cada dia que passa os desks estão se tornando mais e mais obsoletos, mas o preço continua o mesmo. As pessoas estão esperando ou comprando Macbooks.

    A Apple não está com pressa pois precisa de produtos bons e prontos, para evitar certos incidentes passados (AKA, Macbooks Alu)

  2. Rafael C. S. disse:

    Concordo plenamente, Luke, e outro motivo para tanto atraso pode estar na escolha de um processador Intel decente + chegada do Snow Leopard bem próxima. Em outras palavras: O Snow trará arquitetura 64-bits, que os processadores utilizados no novos iMacs, Mac minis e Mac Pro terá que suportar da melhor forma possível, além de que lançá-los junto ao Snow Leopard poderia ajudar nas vendas dos novos desks. Novidades + novidades em breve, podem esperar… ;)

    • Lucas (luke) disse:

      Suportar os Macs já suportam. Os únicos Macs Intel que não o suportariam são os Core Duo originais, como o Knux disse.

      Duvido muito que a espera atual seja por processadores. A Intel já lançou o i7, perfeito para os Mac Pros, e uma nova gama de Quad Cores para os iMacs.

      E pro Mac Mini… O mesmo processador do Macbook alumínio. A Apple costuma usar partes iguais para ambos para cortar custos. Eu não reclamaria.

      Então, creio que a demora seja pra polir mesmo. O motivo pelo qual a Apple abandonou a Macworld: sem datas de lançamento forçadas que podem adiar um produto pronto (e portanto fazê-la perder as compras de Natal) ou lançar ao mercado um produto inacabado.

      Também duvido que a Apple espere até a WWDC para atualizar sua linha de desktops, já que isso seria um exagero. Ou ela vai lançando eles silenciosamente através do site, ou os apresenta em um evento especial. Eu chutaria no máximo um evento no começo de Abril, no aniversário da Apple ou próximo a ele. Quanto mais cedo melhor, embora a Apple deva prestar atenção no acabamento dos seus produtos.

  3. Knux disse:

    a apple pode estar esperando quad cores… não tem nada a ver com 32 e 64 bits e o processador suportar (suportar? ou ele é, ou não é). mesmo porque os processadores core2 são 64 bits desde sempre… os 32 bits são os antigos core (sem o 2… é, intel e seus nomes).

  4. Gian disse:

    A Apple não esta com pressa simplesmente pq não é hora para se lançar nada. Sera que ninguem entende que eles, enquanto empresa, querem lucro e não só glamour? Pq eles iriam modificar todo o procedimento produtivo de uma fábrica, lançar um produto novo sem expectativa de que isso signifique mais vendas?

    A Apple não lança produto novo porque não é burra!

    Pelamor de seja la o que for, vamos parar com esses comentários hediondos de panacas americanos falando bobagem para maximizar seus ativos ou minimizar perdas nas bolsas americanas. Fica essa lenga-lenga para aproveitar momentos de mercado, sendo que essas coisas não mudam em nada a situação da empresa. O que estou falando é balela? Então olhem para as noticias publicadas nesse site de algum idiota falando bem da Apple e relacionando isso ao preço das ações.

    O preço de uma ação num dia JAMAIS será parametro para saber se a empresa está bem ou mal. Para isso, voce deve considerar um período e, preferencialmente, longo, para ter mais dados.

    Chega de lenga-lenga!

  5.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player