ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Gostei de verdade do novo Safari. Ele definitivamente parece mais rápido — melhoria que, sozinha, deve dar dores de cabeça a Microsoft e Mozilla”.

 

“A Apple lançou [nesta terça-feira] o primeiro beta do Safari 4, a nova versão de seu navegador para computadores Windows e Mac OS X. O Safari 4 traz muitos novos recursos, incluindo busca no histórico completo, campo para endereços inteligentes e zoom de página inteira. A Apple também alega que o Safari 4 roda muito mais rápido graças a seu novo mecanismo JavaScript”, relata Daniel Ionescu em artigo publicado no site da revista PC World.

Ionescu diz não ter podido deixar de notar que o Safari 4 “emprestou” alguns elementos do Google Chrome, mas, mesmo assim, confessa-se impressionado com o resultado alcançado pela Apple.

“Uma das mudanças mais notáveis é o novo recurso Top Sites, uma página que mostra seus sites mais visitados ou favoritos. Pode ser configurado tanto como sua página de abertura quanto como página exibida a cada nova aba aberta. O Chrome oferece recurso similar, mas a implementação da Apple é bem mais atraente, com visualização 3D e capacidade similiar à do iPhone de rearranjar os sites exibidos”, observa ele.

Ionescu observa também que a barra de título do Safari 4 funciona de modo semelhante à do Chrome, ou seja, como local de exibição das abas abertas, ao invés de na tradicional barra de abas sob o campo de endereço, e comenta que a solução faz uso mais inteligente do espaço da janela.

“Seu histórico de navegação agora é trazido de volta à vida com o Cover Flow, de modo que você pode navegar pelos sites visitados recentemente tal como faz no álbum de artes do iTunes. O novo recurso de busca Full History pode provar-se extremamente útil, pois ele localiza não só as páginas visitadas anteriormente como também o conteúdo delas. Se você sabe que viu um certo termo em algum lugar mas não lembra onde, pode simplesmente pesquisá-lo e todas as páginas que o contém no texto ou no nome serão mostradas”, descreve Ionescu.

Quanto à velocidade, ele diz não ter como conferir a alegação da Apple de ser o Safari o navegador mais rápido do mundo, mas notou que, rodando JavaScript 4.2, o software carrega páginas realmente mais rápido que os concorrentes. “Gostei de verdade do novo Safari. Ele definitivamente parece mais rápido — melhoria que, sozinha, deve dar dores de cabeça à Microsoft e Mozilla”.

Mais detalhes no artigo completo de Ionescu.

“Tendo provado ser assombrosas 42 vezes mais rápido na renderização de JavaScript que o Internet Explorer 7, nossos testes confirmaram que o navegador Safari 4, da Apple, lançado em beta [nesta terça-feira], é o navegador mais rápido do planeta. Na verdade, ele bate o Google Chrome, o Firefox 3, o Opera 9.6 e até o navegador experimental Minefield da Mozilla”, revela Nate Lanxon em artigo publicado na edição britânica do CNET.

Lanxon conta ter usado a suíte SunSpider de testes em JavaScript para determinar qual navegador é o mais rápido e, em termos de velocidade, o Safari 4 deixou todos os concorrentes comendo poeira tanto em um PC rodando Windows XP SP2 quanto em um Mac rodando Mac OS X “10.6” [cremos ter havido um erro de digitação no texto de Lanxon e que sua intenção era dizer 10.5.6] com todas as atualizações aplicadas.

“Constatamos que em um PC o Safari foi espantosas 42 vezes mais rápido que o Internet Explorer 7, mais de seis vezes mais rápido que o Internet Explorer 8, 3,5 vezes mais rápido que o Firefox 3 e 1,2 vez mais rápido que o Google Chrome. (…) No Mac OS X, o Safari foi quatro vezes mais rápido que o Firefox 3 e deprimentes (para a Opera) 7,5 vezes mais rápido que o Opera 9”, conta Lanxon.

Mais detalhes no artigo completo de Lanxon.

Artigos relacionados:

 

Tags:, , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

3 comentários para “Safari 4 é 42 x mais rápido que IE 7 e 3,5 x mais que Firefox 3, diz CNET”
  1. Ipso Facto disse:

    Eu não saberia dizer o que o Safari “emprestou” do Google Chrome, já que este só existe para Windows e não uso essa coisa. Talvez a Google deva “emprestar” o conceito da Apple de desenvolvimento multiplataforma paralelo e lançamentos simultâneos.

    Tenho usado o Safari 4 desde o lançamento e posso dizer que a mudança que mais me chamou a atenção foi a da posição da barra de abas. Achei a solução particularmente inteligente.

    Mas o Safari continua com um defeito que considero irritante: não ter um comando que force uma página a ser aberta em nova aba (ao invés de nova janela) quando um link contiver a diretiva de abertura em nova janela. Se quiser evitar que uma página seja aberta em nova janela, tenho que segurar Command ao dar o clique ou usar o menu contextual associado ao link. O Firefox tem o recurso de forçar a abertura automática em nova aba desde que o conheço por gente. Mas não é isso que vai tirar o brilho do Safari. Está ficando cada vez mais difícil para mim continuar usando o Firefox como navegador principal.

    • Zumbi dos Palmares disse:

      Ipso Facto escreveu:

      Mas o Safari continua com um defeito que considero irritante: não ter um comando que force uma página a ser aberta em nova aba (ao invés de nova janela) quando um link contiver a diretiva de abertura em nova janela.

      Na verdade tem, Ipso, mas é uma daquelas configurações que, por algum bizarro motivo, ficam ocultas.

      Você pode ter acesso fácil a essa configuração específica usando o software TinkerTool (que permite mexer naquelas configurações ocultas do Mac OS X e de aplicações como o Safari), que pode ser baixado em http://www.bresink.de/osx/TinkerTool.html

  2. linkativo.com disse:

    Safari 4 é 42 x mais rápido que IE 7 e 3,5 x mais que Firefox 3, diz CNET…

    A Apple lançou [nesta terça-feira] o primeiro beta do Safari 4, a nova versão de seu navegador para computadores Windows e Mac OS X. O Safari 4 traz muitos novos recursos, incluindo busca no histórico completo, campo para endereços inteligentes e zoom …

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.