ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Quando os caras da tecnologia da informação descobrirem quão doloroso pode ser fazer o upgrade de seus PCs atuais para o Windows 7 da Microsoft, podem sentir-se tentados a mudar para o Linux ou para o Mac OS X”.

 

“Apertem os cintos. Pode haver adiante mais noites turbulentas no departamento de TI. Quando os caras da tecnologia da informação descobrirem quão doloroso pode ser fazer o upgrade de seus PCs atuais para o Windows 7 da Microsoft — o sucessor do tão malfadado Windows Vista —, podem sentir-se tentados a mudar para o Linux ou para o Mac OS X”, diz Philip Elmer-DeWitt em artigo publicado no site da revista Fortune.

Segundo ele, a conclusão é de especialistas do Channel Web, publicação voltada mais para profissionais de TI do que para o típico usuário de Mac.

Elmer-DeWitt cita o seguinte trecho do artigo em que o Channel Web analisa o procedimento de upgrade do Windows para a nova versão 7:

Tanto em hardware novo quanto em máquinas que acabaram de sofrer upgrade para o Vista, o Windows 7 chegou ao mundo parecendo um campeão. (…) Mas, numa análise mais próxima, parece que o Windows 7 pode na verdade ser para as empresas um desafio ainda maior do que jamais foi o Vista. O procedimento de upgrade a partir do Windows XP — que ainda é a versão predominante nas empresas — pode ser graciosamente descrito como ‘feio’.

Parte do problema, comenta Elmer-DeWitt, é que não se pode instalar o Windows 7 a partir do XP. Ao invés, é preciso fazer primeiro um upgrade para o Vista SP1 e somente então tentar a instalação do Windows 7 — processo que o Channel Web descobriu não ser trivial.

Dentre as conclusões mais atemorizantes do Channel Web, Elmer-DeWitt destaca as seguintes:

  • “Embora a Microsoft tenha assegurado ao mundo que, se o hardware funciona com o Windows Vista, funcionará com o Windows 7, a realidade é que essa é uma afirmação enganosa”;
  • “Perdemos a conta do número de vezes em que vimos a tela azul da morte em nossa Cental de Testes durante o processo de avaliação do Windows 7”;
  • “Tentamos fazer o upgrade em um Acer TravelMate, mas fomos impedidos por incompatibilidades com drivers Bluetooth”;
  • “Em uma série de ThinkPads T43 de 3 anos e meio, um processador de segurança da IBM recusou-se a permitir que o laptop inicializasse com o Windows 7. Tivemos que desmontar alguns velhos desktops de quatro anos… para adicionar memória e conseguir apenas uma imagem do sistema”;
  • “Ao longo do cenário XP-Vista-Windows 7 a Microsoft estimulou um ecossistema que agora ostenta a herança de uma legião de drivers incompatíveis, dispositivos não suportados, aplicações não suportadas, dados não suportados, correções, atualizações, upgrades, ‘problemas conhecidos’ e ‘problemas desconhecidos'”.

Conclusões do ChannelWeb destacadas por Elmer-DeWitt:

Às vezes esses problemas podem ser reputados como inconsequentes ou simplesmente típicos de versões beta durante o processo de upgrade. Mas, tomados em conjunto, eles aparecem todos de uma vez após a bagunça do upgrade XP-Vista da Microsoft e durante o pior declínio econômico em gerações. (…)

Um provedor de soluções agora pode esperar perder várias horas, pagas ou não, lidando com todo tormento extra de ter que atravessar o campo minado de três ambientes operacionais da Microsoft usados concorrentemente.

Ou pode optar por dar uma chance ao Linux ou ao Mac OS X. Não é uma idéia tão maluca quanto pode ter sido anos atrás.

Mais detalhes no artigo completo de Elmer-DeWitt.

Tags:, , , , , , , , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

11 comentários para “‘Feio e doloroso’ upgrade para Windows 7 pode beneficiar Mac OS X, diz Channel Web”
  1. Jaques disse:

    O Mac OS X vai reinar, muitos que ainda acreditarem neles vao chorar magoas.
    A Microsft nao esta ruim das pernas, por elas ja foram amputadas no Vista.
    Cade os defensores?
    Abs

  2. Juliano disse:

    Acho que nunca li algo tão sem noção quanto essa matéria…
    oq esse philip tem na cabeça? dizer que isso pode privilegiar o linux, sim eu concordo(apesar de que nao tive problema algum na transição xp >> seven beta)… agora o mac os?
    a menos que a empresa opte por comprar máquinas novas… mas como a situação mencionada é o upgrade de SO, dai nao tem como… a menos é claro que o senhor philip ache que o setor empresarial vá adotar o hackintosh. e nesse caso, convenhamos: oq dará mais dor de cabeça?

  3. Daniel Carlos disse:

    Entre gastar uma fortuna com computadores novos e não ter mais dores de cabeça com sistemas operacionais de qualidade questionável, ou perder tempo e dinheiro por causa de um sistema operacional novo que só dá problemas, fico com a primeira opção, pois os gastos podem ser recuperados depois, já a paciencia é dificil de recuperar.

  4. Ridículo dizer que pode beneficiar o Mac OS X!
    Fazer upgrade de SO não é o mesmo que trocar computadores, ou a Apple já lançou alguma versão do seu sistema operacional para a plataforma PC?

    É claro que a Apple não lançou seu sistema operacional para PCs, se isto ocorrer o Mac OS X vai sofrer dos mesmos problemas que afetam o Windows.

    Falar em beneficiar o Linux até vai, mas beneficiar o Mac OS X é muito difícil.

  5. Guilherme Mac disse:

    Mac OS X nem é concorrente direto, pelo menos no Brasil.
    Mac OS X só funciona em hardware Apple, então teria que comprar o caro equipamento pra ter o sistema operacional.

    E eu não credito nas previsões de dificuldade do Windows 7. Como eu disse, o hardware Apple é caro e o Linux está envolto de mitos e lendas e ainda muito usuários leigos e uma orda pré-adolescente que se acham “cool” espalham mentiras a respeito do sistema do pinguím.
    A maioria das pessoas ainda endeusam a Microsoft e tudo q ela faz. E muito fácil pra Microsoft manter a preferência.

  6. Virgilio disse:

    Eu não tive poblemas em nenhum dos meus pcs intalei em todos um 462 outro 754 e um AM2+
    Sendo que o 462 tem 256MB ddr266 e sempron 2400+ e esta rodando maravilhosamente

  7. Carlos Augusto disse:

    Esse texto é o mais sem embasamento que já li na minha vida. “… as conclusões mais aterrorizantes…”. Isso é completamente RIDICULO. Oras, há muitas opções para as empresas, sendo a primeira delas simplesmente não fazer upgrade nenhum! Até parece que as empresas saem correndo para trocar seus sistemas assim que são lançadas versões mais recentes.

    Pergunto-me por que este site publica notícias e comentários tão tendenciosos. Isso não é puxar saco da Apple. Isso é tratar potenciais consumidores como se fossem retardados mentais. Por que vocês não publicam matérias em que se possa avaliar os sistemas do ponto de vista técnico e do ponto de vista economico? Aí sim as pessoas poderão fazer escolhas mais acertadas, e não com base nesses comentários sem lastro que só falam mal por falar da Microsoft e endeusam a Apple e seus diretores.

  8. Zumbi dos Palmares disse:

    Carlos Augusto,

    Entre os argumentos “sem embasamento” do Channel Web (publicação especializada em TI) e os seus, fico com os deles. Afinal, você falou, falou, falou e não disse nada. Eles pelo menos apresentam fatos, você só apresentou nhenhenhém.

    Duvido que você sequer tenha se dado ao trabalho de clicar nos links para os artigos originais para saber o que eles dizem na íntegra e tentar descobrir o porquê do que afirmam. Se clicou, não leu. Se leu, não entendeu. Se entendeu, não deixou lá seu nenhenhém como deixou aqui. Se deixou, não ficou para ver as reações.

    Enfim, você está falando do que não sabe. Todo mundo conhece o nome dado a esse tipo de atitude.

  9. Arucard disse:

    Seria excelente se o instalador do WIndows 7 tivesse a opção de escolher somente os componentes a instalar (mesmo que eu gosto mais do Ubuntu que o Vista, por isso uso Ubuntu!) durante o processo de configuração que corre no Windows PE (um mini-Windows que inicia pelo DVD).
    Aí muita gente limpava mais de 10 GB de talha inadequados, ficando o WIndows 7 como deve ser: leve, funcional e sem bloatware.
    No meu caso limpava os seguintes componentes:
    Acessibilidades; Suporte a fala; Centro de boas vindas; Jogos (basta ir ao GameTop.com para arranjar equivalentes!) ; Editor de filmes e criador de DVD (netbooks nem computadores de escritório necessitam disso); Media Center (usem o WIndows Media Classic ou o VLC! Aí inseria o VLC com um codec pack); Windows P2P; Instalador do MSN; WIndows Live Essentials; Controle dos pais; Linguagem natural ; WIndows Aero; Tablet PC ; Drivers de impressoras (só se tiver impressoras velhas, porque necessita dos CD’s a mesma); Drivers de modem para acesso discado (desnecessário); Drivers de scanners; Drivers de video (excepto o VESA padrão, porque um SO gráfico necessita de um modo para poder instalar os drivers 3D das placas); Windows media samples; Internet Information Services; e de preferência com quase todos os serviços desligados.
    Como isso não é possível ,deve-se usar o vLIte para poder encolher o WIndows 7.
    Neste caso, o sistema operativo teria uma melhor performance e evitaria uma grande parte dos problemas!

  10. Praticamente nenhum site atual apresentou grandes crítiicas contra o Windows 7. P sistema está contando com inovações que deixam o sistema do Zumbi dos Palmares muito abaixo.
    Vale apena lembrar que em qualquer conferência o MAC OS sempre é hackiado primeiro por falhas de segurança.
    Interessante criticarem o Internet Explorer não?
    Já que as invasões são feitas por site.
    Depois, as empresas que não quiseram comprar o Windows 7, qual é o sistema que elas estão usando?
    Não é o MAC nem o Linux é o Windows XP.
    Para uma empresa gastar uma média de 400 reais a mais para CADA computador apenas parar ter um sistema da Microsoft é por que ele é bom mesmo.
    Pelo simples fato do MAC OS rodar apenas em computadorezinhos Apple (diga-se de passagem, são carissimos e uma ínfima população apenas usa) é que ele está smplesmente fadado ao fracasso.
    Um sistema, para que se possa reconhecer seus avanços deve no mínimo rodar na maioria dos computadores.
    É o caso do Linux e o Windows, os melhores sistemas operacionais.
    Seria dessa vez da minha parte tendencioso criticar o Apple sem nunca te-lo usado formalmente.
    Mas não posso sendo um futuro profissional em TI admittir que o Windows 7 seja classificado como feio.
    É TRISTE, ME DEIXA MUITO ENTRISTECIDO O FATO DE QUE UM SITE QUE PODERIA MOSTRAR-NOS O QUE E COMO FUNCIONA OS SISTEMAS DA APPLE COMPARANDO-OS COM OS DEMAIS, PERMITE-SE EXPRESSAR A OPINIÃO DE UMA MINORIA, VENDENDO UMA IDÉA FALSA E QUE NÃO REFLETE A REALIDADE ATUAL EM UPGRADE.NO MAIS, PELO MENOS ELES AINDA CHECARAM ESSA POSSIBILIDADE, MAS MUDAR PARA APPLE, INVESTIR FORTUNAS NUM NOVO TIPO DE COMPUTADOR?
    Que empresa ousa isso?
    Explique-nos então qual acabará sendo o sistema aodtado futuramente por essa empresa?
    Não será o Linux?Que vem servindo como base para excelementes empresas e é o responsável por hospedar os servidores da Wikipedia?

  11.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.