ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Fone de ouvido do aparelho não tem proteção contra umidade e smatphone não consegue conectar-se à rede 3G da operadora AT&T.

 

“O primeiro smartphone da Nokia com tela sensível a toque para o mercado de massa encontrou alguns sobressaltos no caminho, já que a empresa teve que parar de vender o 5800 XpressMusic por causa de problemas técnicos”, relata Marin Perez em artigo publicado no site da revista InformationWeek.

Segundo Perez, rodando o sistema operacional Symbian e pretendendo reunir todos os recursos esperados de um smartphone de alto padrão, o 5800 é a tentativa da Nokia de dar resposta ao iPhone da Apple.

“A empresa lançou o aparelho nos EUA na semana passada, mas o smartphone parece ter problemas em seu fone de ouvido, que não está apropriadamente protegido contra umidade. (…) O aparelho também tem problemas de conectividade com a rede 3G da AT&T em certas praças. A fabricante do celular disse que os problemas apareceram em Chicago e Nova York, onde a Nokia tem grandes lojas de varejo, mas não parece estar ocorrendo em outras praças”, informa Perez.

Mais detalhes no artigo completo de Perez.

“Os consumidores americanos que compraram uma versão européia do 5800 no fim do ano passado e acham que podem estar afetados pelo problema no fone de ouvido devem entrar em contacto com o serviço autorizado Nokia. Enquanto isso, no Reino Unido, algumas operadoras como a Vodafone esperam um novo lote do 5800. A Vodafone não confirmou se o atraso na venda de mais modelos 5800 se deve ao desempenho fraco das vendas ou ao relatado problema no fone de ouvido”, diz Daniel Ionescu em artigo publicado no site da revista PC World.

Segundo ele, os usuários informaram que conseguiram usar o aparelho com sinal GSM e EDGE da rede da AT&T, mas não com 3G, e a Nokia não respondeu oficialmente sobre problemas de conectividade do aparelho com redes 3G. As duas grandes lojas de varejo da Nokia estão agora vendendo a versão européia do 5800, informa Ionescu.

Mais detalhes no artigo completo de Ionescu.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

3 comentários para “Problemas obrigam Nokia a suspender venda de ‘matador de iPhone’ nos EUA”
  1. Ipso Facto disse:

    “Alguns sobressaltos no caminho”? Eu diria que encontrou bem mais que isso. Será que ninguém da Nokia sequer testou o aparelho na rede 3G da AT&T antes de tapear o consumidor colocando o produto na prateleira?

    Perez diz que a Nokia pretende reunir no 5800 todos os recursos esperados de um smartphone de alto padrão. Mas nós esperamos mais que isso, Perez. Muito mais. Eis porque temos iPhones de verdade, e não imitações. E guarde o stylus, por favor, não estamos mais em 1990.

    A luta para tirar os anos-luz de atraso em relação ao iPhone continua a produzir efeitos caquéticos, quando não cômicos.

  2. O Poderoso Buda disse:

    Esses problemas são sérios para a Nokia, mas há um erro nessa matéria.

    A Nokia nunca afirmou que o 5800 seria um matador de iPhones (aliás, parece que qualquer celular com tela sensível ao toque deve ser obrigatoriamente um matador de iPhones).

    O verdadeiro concorrente da Nokia para o iPhone é o N97, que deve ser lançado nos próximos meses.

    • O Pensador! disse:

      É verdade mesmo, a Nokia nunca informou que era um ”IPHONE KILLER”, e outra, o modelo no qual vocês estão falando na matéria está muiiittoooo Ultrapassado, foi um erro no firmware mais já está corrigido! E outra vocês acham que o iphone é melhor realmente? Sinceramente pensem bem antes. Olhem as caracteristicas, comparem e tirem as conclusões! A Apple fez um celular inovador, claro! Mas temos que entender que há celulares acima do Iphone, mas as caracteristicas dele (Iphone), principalmente voltado ao Touch, são realmente incriveis! E, a nokia, já tem um ”monopólio” no Mercado Muito Grande, por isso ela consegue preços menores tanto para a fabricação do aparelho quanto para a venda! Estou mentindo? Somem os 3 principais concorrentes da nokia, e vejam se eles alcançam os numeros da Nokia….

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.