ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

A Apple criou um ambiente que torna a compra de bens digitais fácil e comum. Pagar por software, especialmente jogos, não é novidade para o usuário da Apple.

 

“Dentre toda discussão sobre micropagamentos e outras formas de remunerar criadores de notícias e outros conteúdos por seu trabalho, a loja de aplicações iTunes está se consolidando como uma surpreendente maneira de vender todo tipo de informação e entretenimento”, diz Saul Hansell em artigo publicado no site do jornal The New York Times.

Segundo ele, os usuários de iPhone estão dispostos a gastar dinheiro de maneiras que o internauta típico não está.

“Por que isso acontece? A Apple criou um ambiente que torna a compra de bens digitais fácil e comum. Com uma infraestrutura que suporta compras com um único clique de músicas e vídeos, foi fácil adicionar aplicações sob o mesmo paradigma. Pagar por software, especialmente jogos, não é novidade para o usuário da Apple. Portanto, quando se olha o manual do iPhone ou [o livro iPhone: O Manual que Faltava, de David Pogue (O’Reilly, 2007)], o clique sai naturalmente”, observa Hansell.

“Antes que as empresas de mídia exultem pelo fato de a Apple ter descoberto uma maneira de persuadir uma geração acostumada a pegar tudo de graça na Internet a apagar por algum conteúdo, elas devem dar uma olhada mais cuidadosa na experiência da O’Reilly com o manual do iPhone”, aconselha Hansell. “O livro, vendido a US$ 24,99, foi oferecido inicialmente como aplicação para o iPhone por US$ 4,99. Quando o editor elevou o preço para US$ 9,99, as vendas caíram 75%. A O’Reilly rapidamente baixou o preço de volta para o valor anterior. ‘Essa audiência é muito sensível a preço’, disse [Andrew] Savikas [vice-presidente de iniciativas digitais da O’Reilly]. Portanto, mesmo que todo conteúdo não tenha que ser grátis, pode ter que ser barato”.

Mais detalhes no artigo completo de Hansell.

Tags:, , , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Comentários não são permitidos.

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player