ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Novo sistema operacional da Apple será lançado em meados deste ano e pode trazer mais atenção para a plataforma Mac, especialmente se for considerado melhor que o Windows 7, segundo ele.

 

“Em reunião com analistas financeiros na semana [retrasada], o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, falou sobre quem ele pensa ser as grandes atuais ameaças ao Windows no lado cliente. Surpreendentemente, a Apple não era a número 1. Também não era a número 2, nem a número 3″, conta Shane O’Neill em artigo publicado no site da revista CIO.

O’Neill diz que, referindo-se a um gráfico no qual eram exibidas as ameaças ao Windows, Ballmer disse que as duas maiores eram o próprio Windows, nas formas de cópias registradas legais e cópias piratas. Em seguida vinha o Linux e só então, a Apple.

“Ballmer [fez] uma cuidadosa escolha de palavras para zombar do crescimento de ‘um ponto ou mais’ do mercado da Apple no ano passado. ‘Um ponto no mercado em um número que é de cerca de 300 milhões [número de PCs embarcados em todo o mundo em 2008] é interessante. É uma parcela interessante do mercado, embora não necessariamente tão dramática quanto as pessoas pensam’”, disse Ballmer, conforme relatado por O’Neill.

Ao contrário de Ballmer, no entanto, Roger Kay, veterano analista da indústria e presidente da firma de consultoria e pesquisa Endpoint Technologies, disse não ver o Linux como ameaça à Microsoft, nem agora, nem em momento algum do futuro, e seria um erro subestimar a Apple, conta O’Neill. “‘A Apple pode mover-se como unidade. A turma do Linux não’, diz Kay. ‘O Linux é apenas uma coleção de desenvolvedores filosoficamente alinhados e sem um bom financiador. Eu ficaria muito mais esperto quanto à Apple, uma empresa com US$ 25 bilhões em caixa e uma leva de grandes tecnólogos e marketeiros’”.

Tim Bajarin, presidente da firma de consultoria em tecnologia Creative Strategies, concorda com Kay e diz que a Microsoft não está em posição de menosprezar a Apple, informa O’Neill. “Ele acredita que a Apple tem um sistema operacional cliente superior, mas que o Windows 7 é um grande avanço em relação ao Vista e deve ajudar a Microsoft a manter seu mercado. ‘No entanto, o novo sistema operacional da Apple será lançado neste verão e pode trazer mais atenção para a plataforma Mac, especialmente se for considerado melhor que o Windows 7′, diz Bajarin”.

Ainda segundo O’Neill, o analista Michael Cherry diz que a Apple vai continuar ameaçando a Microsoft nos laptops, desktops e smartphones, além de ter elevado muito a barra do padrão de satisfação do consumidor. “Ele adiciona que ‘mesmo que a Apple não ganhe mercado, sempre haverá comparações com seu design e qualidade’”.

Mais detalhes, nos quais O’Neill incorretamente informa que “a Apple anunciou um pequeno número de demissões” (veja “Apple: Notícia de Demissões é Falsa“, do Silicon Alley Insider), no artigo completo de O’Neill.

Bookmark and Share
Tags:, , , , , , , , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

5 comentários para “Microsoft não está em posição de menosprezar a Apple, diz consultor”
  1. Maestro Bogs disse:

    Numa coisa o Ballmer tem rasão, o maior inimigo do Windows é ele mesmo.

    Acho que a questão não é mais se o Mac ou o Linux estão crescendo (e ambos estão), a questão é se com o lançamento do Windows Sorry…, digo, Seven, seus antigos e novos usuários (como os que não estão satisfeitos com a política de cobrança por downgrade), vão considerar essas desculpas aceitas.

  2. Shadow disse:

    O gigantismo do Windows é seu maior inimigo.
    A base de Win PCs instalada é muito grande. O número de hardware que é utilizado é muito diverso. A gama de usuários reticentes em trocar de máquina em prol do Vista e agora do 7 vai torpedear a microsoft irreversivelmente.

  3. Ipso Facto disse:

    Segundo a Net Applications, a parcela do Mac OS X nos computadores pessoais cresceu mais do que o “um ponto ou mais” que o falastranismo de Steve “Boca-Mole” Ballmer permite-lhe enxergar. O percentual de computadores rodando o Mac OS X em visita à sua rede de mais de 40 mil websites em todo o mundo cresceu de 7,5% em janeiro de 2008 para 9,93% em janeiro de 2009, o que representa aumento de 2,44% em apenas 12 meses.

    Se o Mac OS X Snow Leopard não for considerado melhor que o Windows Vista SP3… digo, “Windows 7″, o avaliador em questão estará:

    a. Comendo um jabá por fora (hipótese perfeitamente possível)
    b. Sendo cego
    c. Sendo mentiroso
    d. Assinando como Paul Thurrott, John Dvorak ou Rob Enderle
    e. Todas as anteriores

    Mas, convenhamos, talvez Ballmer esteja certo. Ninguém deve se importar com a Apple, afinal ela está de braços cruzados vendo o tempo passar, certo? E que Ballmer tenha vida longa à frente da Microsoft, afinal como CEO da Microsoft a Apple não poderia desejar para si gerente melhor. ;-)

  4. Daniel Carlos disse:

    Bom, Nesse ponto, tanto usuários da Apple quanto da Microsoft se veem perdidos, pois os updates de sistemas estão cada vez mais exigindo que o cliente compre um novo computador… do lado Apple, ela lançou o Leopard até pra PowerPC, mas quem tem PowerPC num vai poder usar sistema novo nenhum que a Apple lançar daqui pra frente… Se quiser, que compre um Mac Intel… Mas apesar do gasto com um computador novo, o cliente vai ficar satisfeito com o novo sistema operacional… já no lado Microsoft, cada update de sistema exige um upgrade no pc, porém no episódio anterior, muita gente comprou pc novo, processador, memória, tudo pro Vista… o resultado foi que todo mundo caiu do cavalo… quando colocaram os óculos por causa da “Vista” embassada, era tarde demais: os computadores mais novos comprados em lojas grandes como Carrefour/Wallmart/Casas Bahia/Ponto Frio, vem com Vista ou Linux de fábrica, e o downgrade pra XP ou é complicado, forçando o usuário a ter que aprender a mexer no Setup/BIOS pra transformar o adaptador Sata como compativel, ou quando o Downgrade é realizado facilmente, o XP num reconhece som porque o CD da placa mãe só tem drivers de som corrompidos… Ae fica o dilema: usar XP sem som ou usar Vista com todos os seus bugs e tals??? Agora o Seven tá exigindo minimo de 1GB de ram pra rodar… será que vai valer a pena fazer upgrade no pc pra ter essa coisa azul/verde ou seja lá qual for a cor do seven, só pra rodar o novo sistema???

  5. romulo disse:

    Bom tem uma novidade nisso tudo… A Microsoft se preocupa com algo. Ainda não sei o que… Mas tudo bem rsrsrsrs :)

    Dês de o XP a Microsoft vem bêbeda nessa estrada. Ta difícil sair um sistema que agrade.
    XP foi uma tragédia no inicio… E continuou sendo desconfortável até meados de sua morte, quando finalmente se tornou um bom sistema. Daí sai o Vista e deslancha tudo de novo, pra pior. Um sistema porco e remendado, forçando mudanças de hardware, etc. Que parece que só começou a se organizar agora com o seven…

    Ainda não sai do XP, principalmente pelo fato de a minha placa de vídeo ser a ultima da lista que por algum motivo não sofreu atualização de drives… Outro motivo que não me deixa desanimado é que, estamos no fica e sofre ou vai e morre… E algo fora desse metaverso que bagunça tudo, e é a falta de dindin, me impede de ter um PC melhor ou um PC melhor e um Macbook rsrrsrs

  6.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player