ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Pesquisa mostrou também que ganho em produtividade, preferência dos funcionários e menor custo total de propriedade são os principais motivos da adoção do Mac nessas empresas.

 

Pesquisa realizada pela Enterprise Desktop Alliance levantou que 235 das 314 empresas entrevistadas esperam aumentar o número de computadores Macintosh em suas instalações.

Segundo a pesquisa, menos de 2% delas disseram pretender reduzir o número de Macs.

A pesquisa mostrou também que o ganho em produtividade e a preferência dos funcionários são os principais motivos da adoção do Mac nessas empresas, sendo que o menor custo total de propriedade também desempenha importante papel na decisão de adotar o Mac.

60% dos administradores de TI entrevistados gerenciam 100 ou mais computadores Macintosh em uma ampla gama de setores das empresas.

91% dos gerentes de TI pesquisados disseram que uma grande preocupação para suas organizações era a paridade na integração e no gerenciamento de Macs e PCs. Ficou claro que as empresas querem poder gerenciar todos os sistemas e plataformas de uma única forma consistente. “A importância da paridade na integração e do gerenciamento com os PCs indica que os usuários de Mac percebem que usar Mac é mais fácil se puder ser gerenciado”, disse Laura DiDio, analista principal da Information Technology Intelligence Corp., na nota à imprensa. “A ampla tendência de penetração do Mac foi reforçada pelo resultado desta pesquisa”.

Quando perguntados sobre assuntos mais específicos acerca do gerenciamento de Macs, os gerentes de TI identificaram os seguintes ítens como grandes problemas ou preocupações. Os percentuais refletem o número de entrevistados que selecionaram o respectivo ítem. Muitos marcaram mais de um ítem.

  • Integração com o Active Directory do Windows (58%)
  • Gerenciamento da máquina cliente (inventário, atualizações, conformidades) (53%)
  • Compartilhamento de arquivos (42%)
  • Consistência na configuração (38%)
  • Compatibilidade de aplicações (27%)
  • Utilitários de gerenciamento não-padrão (26%)
  • Segurança (19%)
  • Recuperação de dados (12%)

“A pesquisa corrobora nossa descoberta de que as organizações estão integrando o Mac e buscam soluções que lhes permitam gerenciar o Mac do mesmo modo como o fazem com o PC”, disse Jim Chappel, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Centrify, na nota à imprensa. “Cada uma das soluções da Enterprise Desktop Alliance ajudou as empresas a aumentar a aceitação dos Macs nos departamentos de TI pela integração deles com o ambiente Windows e a redução do custo total de propriedade”.

Realizada durante os meses de novembro e dezembro de 2008, a pesquisa teve três objetivos primários: medir o compromisso organizacional com o Mac em grandes organizações, estimar a importância da integração Windows-Mac e identificar as prioridades-chave gerenciais e administrativas relacionadas à integração do Mac. Detalhes relacionados às perguntas da pesquisa e suas respostas podem ser encontrados no relatório publicado no website da Enterprise Desktop Alliance. A pesquisa foi conduzida pela Enterprise Desktop Alliance, iniciativa de colaboração entre desenvolvedores de software corporativo para facilitar o emprego, integração e gerenciamento de Macs em um ambiente de TI gerenciado pelo Windows.

Fonte: Enterprise Desktop Alliance

Tags:, , , , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Um comentário para “74% das empresas que usam Mac pretendem comprar mais Macs, diz pesquisa”
  1. […] com o Macintosh, cuja incontestável qualidade tem feito com que até as empresas estejam abrindo suas portas para ele, o iPhone tornou-se o produto mais importante da história da empresa. A loja online da Apple de […]

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player