ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Rumores insistem em dizer que Apple prepara seu primeiro netbook, mas observadores acreditam que ela não precisa de um, pois já possui o MacBook Air, o iPhone e o iPod touch.

 

“Seu iPhone pode estar para ganhar um irmão maior em breve. De blogs de nicho sobre tecnologia ao The Wall Street Journal, a mídia está em polvorosa sobre notícias de que a Apple planeja lançar um aparelho novo e maior com tela sensível a toque. Se o aparelho está mais para um iTouch musculoso, um netbook, um tablet ou algo totalmente fora do campo de visão, saberemos. No entanto, quando a Apple começa a preparar um produto novo, os investidores tendem a ficar atentos. A empresa tem um impressionante histórico de lançamentos de produtos que inevitavelmente se tornaram sensação”, escreve Eric Bleeker em artigo publicado no The Motley Fool.

Mas ele reconhece que nada há de concreto e tudo não passa de especulação. “Realmente é, mas há fundamento nos rumores. Na segunda-feira divulgou-se a notícia de que o jornal chinês Commercial Times publicou que a firma Wintek, de Taiwan, forneceria painéis sensíveis a toque para a Apple. Essa alegação foi seguida por notícia publicada pelo Dow Jones que substanciava a anterior, mas a fonte abrandou o entusiasmo relatando que ‘especificações e funções ainda estão em avaliação’. No entanto, em todo esse auê há algo em comum: ninguém está dizendo que o aparelho funcionará como um netbook típico”.

“A melhor parte dessa história é que, se os rumores provarem-se verdadeiros, a Apple terá decidido entrar na briga pelo competitivo mercado de netbooks sob seus próprios termos: inventando uma plataforma nova”, comenta Bleeker. “A Apple não é boa em concorrer por preços baixos, não é o estilo dela. A empresa se sai melhor quando está inovando e criando plataformas novas que o consumidor deseja. Eu não poderia dizer isso melhor que o colega Tim Beyers, que ofereceu o seguinte no fim de dezembro:”

A Apple não é tacanha e não deveria tentar ser. Ela deve esquecer os netbooks. O iPhone já é tão bom quanto e só vai melhorar à medida que a App Store expandir suas ofertas. É a plataforma que o tão falado Newton esperava ser mas nunca foi e é a precursora de minha teoria sobre a próxima grande sensação da Apple — um tablet Mac Wi-Fi baseado no navegador Safari. Se eu estiver certo, procure por ele em 2009.

Mais detalhes no artigo completo de Bleeker.

“Tem havido muita especulação sobre um suposto novo computador netbook da Apple e os rumores reemergiram. Perdoe-me por apontar o óbvio, mas o atual MacBook Air parece encaixar-se em muitas das definições de netbook, exceto uma. Por que a Apple precisaria de mais um?”, pondera David Coursey em artigo publicado no site da revista PC World.

Coursey acha que a Apple pode estar trabalhando em algo, mas provavelmente não é um netbook mais do que seu iPhone já é, sendo um “computador completo”.

Para ele, o MacBook Air já é “um netbook quase perfeito, exceto por uma coisa: é caro demais em seu preço de entrada de US$ 1799. Por isso, não é surpresa que as pessoas estejam clamando para que a Apple crie um netbook mais convencional. Mas os atuais rumores dizem que a Apple está criando o que soa muito mais como um iPod touch com uma grande tela sensível a toque, mas sem teclado”.

Coursey acha que, caso sua especulação se confirme, não haveria nada errado com a oferta de um aparelho Apple com tela sensível a toque entre 7 e 9 polegadas, talvez ao preço de US$ 600. “Eu só não chamaria isso de netbook”.

Mais detalhes no artigo completo de Coursey.

Tags:, , , , , , , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Comentários não são permitidos.

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player