ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Após visitar um único site com seu iPhone, colunista conclui que navegador do Pre mostrado em vídeo funciona muito mais rápido que o do iPhone — mesmo considerando serem baseados no mesmo algoritmo WebKit da Apple.

 

“Até agora o Safari no iPhone e o Opera Mini têm sido as melhores escolhas para elevar a empolgação em torno da navegação móvel, mas um vídeo mostrado durante webcast do Palm Pre semana passada deixou-nos alvoroçados. O Pre já capturou nossa atenção com sua interface atraente e carregador sem fio, mas agora sentimos o cheiro de algo especial em seu navegador”, fareja Flora Graham em artigo publicado no blog Crave do CNET News.

Segundo ela, no webcast a Palm mostrou o Pre visitando o site de basquete universitário americano Big12sports.com, pesadamente baseado em gráficos e em JavaScript. Graham diz que, para abrir o site por completo numa rede Wi-Fi, o iPhone dela levou 30 segundos, mas o vídeo — exibido no blog jkOnTheRun — mostra o Pre desempenhando a mesma tarefa em cerca de 7 segundos.

“Não há como saber se o navegador do Pre carregou o site de um cache, mas mesmo isso seria novidade, pois o iPhone não faz cache. O navegador do Pre baseia-se no WebKit, portanto é um primo do navegador das versões para iPhone e Mac OS X do Safari”, observa Graham.

Leia mais no artigo completo de Graham.

Artigos relacionados:

 

Tags:, , , , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

7 comentários para “Navegador do Palm Pre é ‘4 x mais rápido’ que o do iPhone, diz CNET”
  1. Ipso Facto disse:

    Fora o fato de que o artigo de Graham é quase uma cópia do artigo do jkOnTheRun, causa-me estranheza a afirmação feita por ambos da suposta superioridade velocimétrica da implementação do WebKit no Palm em relação à do iPhone baseada na visita a UM ÚNICO SITE dentre os bilhões existentes na Internet.

    Além disso, o Pre testado representa um produto inexistente e sem preço que por enquanto não passa de isca para desviar a atenção da mídia de um produto real, revolucionário e bem estabelecido que, no caso desse “teste”, foi usado em uma rede Wi-Fi desconhecida (note que não se faz qualquer menção ao tipo de conexão utilizada).

    Não por acaso, o vídeo e as alegações de superioridade do navegador do Pre sobre o do iPhone foram divulgados às vésperas do próximo evento da Apple em que será mostrado o iPhone 3.0. O que isso nos diz?

    Independente das características próprias de cada hardware, não há como o WebKit de um ser “quatro vezes mais rápido” que o mesmo WebKit do outro! Caso o Pre algum dia venha a se materializar em forma de produto tangível nas prateleiras (tenho minhas razões para duvidar disso), ele muito provavelmente rodará sua implementação do WebKit em uma velocidade próxima à do iPhone, e não 4 vezes mais rápido ou até mais lento.

    Esse não foi um “teste” sério. Sequer foi um teste, aliás. Foi só uma tentativa pueril de desviar a atenção da mídia sobre o evento de amanhã. Na quarta-feira a tentativa terá se revelado um risível fracasso, como têm sido até agora as tentativas de ofuscar o estrondoso sucesso do iPhone.

  2. Lucas (luke) disse:

    Uaaaaaaaaaaaaaau, sinta o poder de um SISTEMA OPERACIONAL BASEADO 100% NO MESMO KIT QUE O NAVEGADOR DA CONCORRÊNCIA, que aliás é o App mais lento do iPhone…

  3. romulo disse:

    Não vamos rir antes da hora…

    Também estou bem duvidoso disso… Mas vejamos que loucura é essa da Palm de permitir auto degradar um produto antes de ser lançado.

    Agora quanto ao fato de se vai chegar ou nao as prateleiras… Não está dificil não…

    Agora quanto ao fato de se vai chegar ou não as prateleiras… Não está difícil não…

    Acho que a palm não vai esperar a poeira deste campo enterrar ela de boa vontade… Bom vejamos.

  4. CWagner disse:

    Exitem várias possibilidades nessa notícia:
    1º – O webkit da plam pode ser mais rápido que o da Apple. Tudo bem que x4 é um absurdo, mas não esqueçam que um software LIVRE pode ser modificado por qualquer um que aceite os termos de sua licença
    2º – Engraçado a Apple lançar a 3ª versão do S.O. de seu telefone (?!?!?!) após a demonstração do Palm Pre, depois que a Google liberou duas versões de telefones com o Android, depois da Symbian resolver “liberar geral” e abrir o código do S.O., que a mídia inteira resolveu argumentar o porquê das “limitações” do aparelho, etc.

    Parabéns a Apple que teve que criar um TELEFONE para chamar a atenção a seus outros produtos, mesmo já tendo o ótimo Mac há tempos. Ainda sonho em adquirir um Power Mac, que muitos dizem deixar os Mac x86 no chinelo, mas vamos ao que interessa.

    Espero que a Apple saiba se comportar como uma empresa séria e consiga responder aos produtos de seus concorrentes com bons produtos, melhor ainda se forem baratos, e que seus USUÁRIOS respeitem os produtos adquiridos e usados por meros normais, pois nem todos gostam do branco gelo, do ícone da maçã ou de outras coisas que a Apple oferece a quem queira pagar. As declarações de que iriam usar de todos os recursos para “proteger” seus produtos (entenda-se propriedade intelectual) após a apresentação do Palm Pre não fizeram muito bem à imagem da Apple. A Apple poderia simplesmente entrar com um processo direto se a Palm tivesse realmente “tomando emprestado sem pedir” algo do Iphone.

    Espero que com o Iphone OS 3.0 ela resolva as pendências com seu aparelho, mesmo como um sinal de respeito aos seus consumidores, que adquiriram uma ótima peça tecnológica, com várias funcionalidades, mas que deixa a desejar frente a outros aparelhos.

    Saúde e Paz

  5. romulo disse:

    Exatamente CWagner…

    A Apple é boa? É… Muito boa, tem qualidade, tecnologia e seus diferenciais que a tornam excepcional. E ainda assim tem suas falhas…

    Agora não precisamos de gente desfaça outras empresas… É até uma questão de respeito, educação e bom senso… Inteligência… Ver que toda empresa nesta área das tecnologias tem alguma carta de ouro na manga, ninguém pode ser menosprezando… Ou alguém quer ariscar parar no papel do boca mole?

    Por exemplo… um Macbook Pro… Tem vantagens que me agrada muito pagar… tem toda a diferença ai…é um aparelho com tecnologia de ponta inovação e coisas que eu não vejo no mercado comum… assim como um LED Cinema… Uau! Para trabalhar com fotos deve ser o sonho… Agora… É ou não é um dos monitores com pior resposta que você já viu? 14 ms… Mas é o preço da qualidade em cor… E o Mac pro? Que esta com seu hardware meio defasado? Montando em casa você já tem uma maquina da nova geração i7… Agora o iPhone é um produto de excepcional valor!

    É preciso entender que por mais debilitada uma empresa seja ela tem potencial… E ficar apostando que nada vai mudar não teve bons resultados tanto em 2008 como em 2009… Estamos vendo muita coisa mudar… gente que apostava na derradeira falência da AMD está vendo uma recuperação no mercado de placas de vídeo… E ultimamente a empresa esta tomando fôlego… Eu fiquei surpreso com muitas pessoas reclamando do iMac de 20 polegadas e seus problemas com a tela… Enfim… Concorrência é concorrência… Fãs… São algo a parte 🙂

    • DarkSide disse:

      Ma cPro defasado, o processador dele é da gerção i7 só que XEON ou seja superior a qualquer i7, ele tem o Nahelem, o Mac Pro é muito mais acançado do que você possa imaginar

  6. Romulo disse:

    Não tinha percebido a atualização recente agora em março, desculpe, não estava bem informado.

    Mas, algumas pessoas não gostam de espera um ano por uma atualização.Principalmente quando você esta indo de um PC para um Mac Pro.Antes de março as placas de vídeo já estavam 2 gerações atrasadas. Você acaba impossibilitado de atualizar.

    Mas agora sim. não está mais defasado. : )

  7.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.