ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Plataforma da Apple, maior rival da Microsoft, prossegue em sua escalada de conquista de parcelas cada vez maiores do mercado de computadores, apesar do lançamento do novo sistema operacional Windows Vista, da Microsoft.

“Em uma série de ocasiões a Microsoft disse que as vendas do Vista estão fortes, maiores que o esperado, e que o desempenho das vendas está sendo muito melhor que as do XP quando foi lançado. O que ela nunca diz é o quanto o Vista está afetando o mercado do Mac OS, da Apple. Certamente há evidências de que o Macintosh está só ficando cada vez mais popular, apesar do Vista”, diz Ruben Francia em artigo para o VISTA.BLORGE.com.

Citando números divulgados pela Apple, Francia diz que, no trimestre em que o Vista foi lançado, a Apple bateu recorde de vendas de seus Macs, com 1,52 milhão de unidades vendidas. Ele lembra também que os executivos da Apple mencionaram que o Mac está “claramente ganhando mercado” à medida que as vendas do trimestre cresceram três vezes mais rápido que a média mundial de computadores, de acordo com a firma de pesquisas IDC.

Outro fato que também vale a pena ser lembrado, diz Francia, é o número de pessoas que navegam na Internet usando um Mac, que dobrou nos últimos oito meses, de acordo com monitoramento das empresas WebSideStory e Net Applications.

Francia observa que, de acordo com Geoff Johnston, analista da WebSideStory, desde agosto o percentual de Macs online rodando o sistema operacional da Apple aumentou dos antes perenes 3% para 5.6%. Já os dados da Net Applications mostram o total de 6,2% em abril.

“Parece haver amplas evidências de que o Vista não está fazendo nada para deter o reavivamento do Macintosh, e com a nova versão do Mac OS, o Leopard, quase chegando, é improvável que isso mude em futuro próximo”, diz Francia.

Mais detalhes no artigo completo de Francia.

 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

5 comentários para “Windows Vista falha em deter avanço do Macintosh”
  1. gustavo disse:

    Nossa, quer dizer que a MS é quem deveria em tirar mercado da Apple e não o contrário?Interessante!

  2. Arimatheia disse:

    Eu acredito nessa matéria. A Microsoft precisa manter 90% do mercado para faturar 40 bi, enquanto a Apple fatura 19 bi com sua fatia de 5%. Com certeza é a fatia com mais molho, tomate e oregano da pizza. É ai que esta o medo da M$.

  3. call disse:

    claro, a apple nao gnah muito com o mac os x e sim com o hardware.

  4. Jorge Alberto disse:

    Veja bem, Call… concordo com vc, mas temos de frisar um ponto:

    A Apple vende o pacote completo, a empresa de Redmond, somente software. O volume de vendas ou de PC’s com o OS deles é enorme, ao passo que as vendas da Apple, embora sejam muito boas, no seu nível, ainda são muito pequenas comparadas à deles…

    Não acho que a Apple um dia os superará em números, mas estou certo que eles nunca a superarão em qualidade… nisso eu acredito!

    Vc já pensou em como seria a qualidade dos produtos de Redmond se eles produzissem o pacote completo, como a Apple?!? caramba!!! Já pensou como seria o seu PC?!?! Cruzes!!!

    A filosofia da Apple em produzir o hardware que usará o seu software (Mac OS X), evita muitas dores de cabeça com relação à segurança e pirataria, como todos já sabemos…

    Felizmente, eu não preciso deles para nada… tudo o que eu necessito, tenho em Mac… e os meus jogos, eu os jogo em consoles… eu sou liberto… rs, e isso, já há anos!

    Apenas, cometo o pecado de jogar em Mac, um jogo da Bungie, originalmente feito para Mac mas que foi desenvolvido para PC e XBox qdo esta foi comprada por Redmond… é o “Halo”… fora isso, não vou para o inferno… rs!

    Existe, sim, vida fora dos domínios de Tio Bill… com qualidade, simplicidade e beleza… vcs deveriam experimentar… sério!

    Abraços!

  5. Daniel Carlos disse:

    Só quero deixar bem claro que, com o preço que você monta um PC razoavelmente bom (Core2Duo 3.2 GHz, 2GB RAM, GeForce FX8800 ou Radeon da vida, Gravador de DVD, Monitor LCD 19) e mais o valor do Vista Ultimate, você com certeza consegue comprar um Mac, que pode ter um processamento menor, menos memória, um video não tão forte e um monitor menor, mas tendo a certeza de que está livre de virus, que usa um sistema operacional que usa melhor os recursos do computador (ao invés de simplesmente desperdiçar recursos como é o caso do Vista), que é mais bonito, funcional e tudo mais que um Mac OS X pode proporcionar. Outra vantagem do Mac, é que você compra, tira da caixa, liga na tomada e pronto!!! Já vem com o sistema operacional instalado, não existe dor de cabeça com hardware incompativel ou com driver ausente, não tem conflito de hardware… enquanto com o PC, você ainda tem que instalar o sistema operacional, os drivers, ver se tudo está OK, se não faltou nenhum driver ou se não ficou nada dando connflito… sem contar que precisa baixar antivirus, antispyware, Firewall e mais o scambal a quatro…

  6.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.