ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Sugestão de que a única real diferença entre um Mac e um PC/Windows é o logo — e o preço — sem dúvida provoca justa indignação dentre os usuários de Mac.

 

“Falando [na conferência 2009 Media Summit, da McGraw-Hill Companies] em Nova York [nesta quarta-feira (18)], Steve Ballmer foi perguntado sobre o momento que a Apple está experimentando no mercado de computadores de mesa e portáteis. O CEO da Microsoft se apressou em corrigir essa impressão, referindo-se aos dados mais recentes que mostram que o crescimento da Apple levou um baque. E então ele disse algo que poderia por si só reacender o incêndio da rivalidade Mac x PC”, relata Todd Bishop em artigo publicado no TechFlash.

Segundo Bishop, o que Ballmer disse foi:

A Apple ganhou cerca de um ponto [percentual], mas agora acho que a maré realmente se virou na outra direção. A economia está ajudando. Pagar US$ 500 a mais em um computador nesse cenário — mesmo pedaço de hardware — por causa de um logo nele? Acho que é uma idéia mais desafiadora para o usuário mediano do que costumava ser.

“A sugestão de que a única real diferença entre um Mac e um PC/Windows é o logo — e o preço — sem dúvida provoca justa indignação dentre os usuários de Mac. Claro que as vendas de PCs/Windows também têm desmoronado em face das dificuldades econômicas”, observa Bishop.

Ele conta também que o entrevistador Stephen Adler então perguntou a Ballmer se ele por acaso possui algum produto Apple. “Um iPod secreto, talvez? ‘Não, nada. Não tenho, meus filhos não têm, minha mulher não tem’, respondeu Ballmer, provocando risos na platéia. ‘Você está falando com um cara cujo pai trabalhou na Ford e, quando a Ford comprou a Land Rover e a Jaguar, vendemos esses carros para comprar Fords, então você pode me ver como um grande peixe fora d’água'”.

Leia mais no artigo completo de Bishop.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

3 comentários para “Maré está contra a Apple, diz CEO da Microsoft”
  1. Ipso Facto disse:

     

    Ballmer mostrando língua

    Comparando as vendas da Apple no último mês de fevereiro com o mesmo mês de 2008, tem-se um declínio de 16% que a tribo de babaovos da Microsoft (a começar pelo cacique) adoram regurgitar para dizer que “a maré mudou” para a Apple. Mas o que a tribo convenientemente omite/ignora é que em fevereiro de 2008 a Apple lançou o MacBook Air. O resto da história você já sabe. Steve “Boca-Mole” Ballmer mentiu por omissão, o que sem dúvida é um progresso tendo em vista outras mentiras cabeludas que ele e Bill Gates já andaram tentando espalhar.

    A Apple vai vender 2 milhões de Macs a mais neste trimestre. E as vendas de Mac vão muito bem, obrigado. E Ballmer sabe disso.

    Se economia ruim é algo tão bom para a Microsoft, Ballmer deveria demitir mais gente, assim pode vender mais cópias da joça de seu Windows em PCs-sucata baratinhos vendidos no crediário das Casas Bahia (ou o equivalente disso no exterior) para os financeiramente fragilizados.

    O logo da Apple foi exatamente o que me fez comprar um iMac da safra nova recentemente — e não sou exatamente um abastado. Mac para mim é investimento e prazer, não uma mera ferramenta descartável. Não o comprei por causa do logo em si, mas por tudo que há por trás dele: ergonomia, atenção aos detalhes, facilidade de uso, menor custo total de propriedade, menos manutenção, imunidade contra malware de PC (e não há ameaças reais para Mac, tanto que nem tenho antivirus instalado), elegância da interface, desempenho, eficiência, confiabilidade, valor agregado, maior valor de revenda, etc. Fiz questão de pagar mais caro por toda essa qualidade, pois vale a pena. São atributos que PC/Windows nenhum oferece. Não me satisfaço com porcaria.

  2. roberto disse:

    blah este é o campeão do blah blah blah furado da decada!

  3. Romulo disse:

    Esse morde de um lado, morde do outro, é uma piada em todos os seus níveis e praticantes. Mas, enfim (palavrinha boa essa, enfim rsrsrsrsr ).

    O que deu neste mundo, neste século? Não bastava uma criatura como Hugo Chaves aqui na Venezuela, temos agora Steve Ballmer??? Nada contra o Windows. mas tem muita gente nesse mundo ficando adepto do teatrinho sem noção né.

  4.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player