ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Fracasso da Dell não deve ser surpresa, visto que o projeto de smartphones requer conhecimentos em áreas nas quais a empresa nunca demonstrou proficiência.

 

“Depois de sinalizar a intenção de seguir o rastro do amplamente bem sucedido iPhone da Apple no mercado de smartphones, as primeiras tentativas da Dell de produzir um celular foram rejeitadas pelas operadoras por terem resultado num produto muito sem graça e sem diferencial suficiente para se destacar em um ambiente competitivo”, relata Prince McLean em artigo publicado no AppleInsider.

Segundo ele, o analista Shaw Wu, da Kaufman Bros., disse em nota que as operadoras simplesmente não se interessaram pelos protótipos da Dell, capazes de rodar tanto o MS Windows Mobile quanto o Google Android.

“Os provedores de serviço celular querem modelos básicos que possam ser oferecidos de graça (tal como a maioria dos modelos da LG) ou modelos de ponta capazes de capturar assinantes dos rivais, como o iPhone 3G da AT&T, BlackBerry Storm da Verizon, Android G1 da T-Mobile ou o promissor Palm Pre da Sprint. ‘De nossas conversas com a rede de fornecedores e fontes da indústria, parece que, no fim, falta [ao protótipo da Dell] interesse das operadoras e pequenos subsídios, dificultando para a Dell ter lucro com ele’, escreveu Wu”, conta McLean.

Ainda segundo ele, Wu escreveu também que a Dell “está voltando para a mesa de desenho para projetar um celular com mais diferenciais” que possa “envolver integração vertical de algum tipo, incluindo software e/ou serviços”.

“O fracasso da Dell em estender sua atuação do negócio de PCs para o de aparelhos de mão não deve ser surpresa, visto que smartphones requerem conhecimento em desenvolvimento de plataformas de software, habilidade em design para o consumidor e engenharia de aparelhos portáteis — e a Dell nunca demonstrou proficiência em qualquer dessas áreas”, comenta McLean.

Leia mais no artigo completo de McLean.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Um comentário para “Operadoras rejeitam ‘matador de iPhone’ da Dell: ‘muito sem graça’”
  1. Romulo disse:

    Pelo amor de Deus né, nem pode ser chamado de matador de iPhone. Seja lá quem foi que teve essa idéia triste, a Dell ou outros, enfim…

    O fato é que os celulares Pharos vergonhosamente tem o mesmo desing de BlackBerry ou a la Axim, linha antiga de pockets da Dell e pior ainda, as configurações lembram os primeiros Axim x5 da Dell de 400 Mhz!

    Eu não entendo, a Dell quer ou não quer entrar nesse mercado??? Fica tirando a avó da invenção da gaveta pra produzir seus modelos atuais… E a única coisa atrativa em um dos modelos parece ser a tela pequena de alta resolução

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player