ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 

Quem são os desenvolvedores Windows que preferem trabalhar no Mac

Tecnólogos adoram grande tecnologia, portanto não é surpresa que alguns desenvolvedores Windows prefiram trabalhar no Mac, considerado por muitos o melhor computador desktop do mercado atualmente. A Microsoft, por outro lado, ainda tenta se recuperar do soco no olho que levou com o Vista.

 

“Na Simply RFiD, meia dúzia de desenvolvedores de software clamavam por Macs no trabalho. Eles gostavam do poder e confiabilidade das máquinas Apple. Estranhamente, a Simply RFiD fez a transição para Macs Pro para seus desenvolvedores escreverem códigos para computadores Windows”, conta Tom Kaneshige em artigo publicado no CIO.com.

“‘Somos uma empresa pequena e não queremos ter que lidar com problemas técnicos, que é no que o Windows se transformou’, disse Carl Brown, engenheiro de software e presidente da Simply RFiD, que ajuda empresas a usar tecnologia de identificação por radiofrequência. ‘A única razão pela qual ainda rodamos Windows é porque somos desenvolvedores de software para Windows'”, relata Kaneshige.

“Encaremos os fatos: tecnólogos adoram grande tecnologia, portanto não é surpresa que alguns desenvolvedores Windows prefiram trabalhar no Mac, considerado por muitos o melhor computador desktop do mercado atualmente. A Microsoft, por outro lado, ainda tenta se recuperar do soco no olho que levou com o Vista. Para muitos tecnólogos, o tão malfadado sistema operacional Vista tornou-se um símbolo da inovação ao contrário. (…) ‘Queríamos usar exclusivamente Macs já há cinco anos, mas não era possível porque havia aplicações Windows demais que tinham que rodar em PC’, diz Brown. ‘Todos tínhamos PCs/Windows no trabalho e Macs em casa, mas o Mac não se justificava como nosso PC principal. Agora, com Mac Intel, virtualização e software-como-serviço, é possível”, escreve Kaneshige.

Leia mais no artigo completo de Kaneshige.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.