ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Usuário acha que “Lauren” fez a escolha errada e quer dar-lhe seu PowerBook G4 de presente para que tenha uma experiência melhor.

 

“A esta altura você provavelmente já viu o último comercial da Microsoft estrelando Lauren, uma mulher que diz não ser descolada nem rica o bastante para comprar um MacBook. Bem, Lauren, um de nossos leitores tem um presente pra você”, conta Mark Wilson em artigo publicado no Gizmodo.

O comercial mostra Lauren procurando um laptop com tela de 17 polegadas que custe menos de mil dólares. Na peça publicitária, Lauren vai primeiro a uma loja de varejo da Apple e diz ter ficado decepcionada porque, nessa faixa de preço, só há um modelo que tem tela de 13 polegadas.

<a href="http://video.msn.com/?mkt=en-US&#038;playlist=videoByUuids:uuids:0bb6a07c-c829-4562-8375-49e6693810c7&#038;showPlaylist=true&#038;from=shared" target="_new" title="Laptop Hunters $1000 – Lauren Gets an HP Pavilion">Video: Caçadores de Laptops de US$ 1000 – Lauren compra um HP Pavilion</a>

Wilson diz que o leitor que quer presentear Lauren é Mitch Gewirtz, do estado de Michigan, nos EUA. Segundo Wilson, Gewirtz quer lhe dar de presente seu PowerBook de 17 polegadas. De graça.

De acordo com Wilson, Gewirtz escreveu:

A quem interessar possa,

Recentemente assisti o novo comercial do PC na TV sobre “Lauren” comprando um laptop por menos de US$ 1000. Foi um ótimo comercial visando os usuários de PC de todo dia. Minha única preocupação é que o computador que “Lauren” escolheu não vai lhe proporcionar uma experiência no geral positiva. Peço sua ajuda para ajudar-me a localizar “Lauren”. Quero dar-lhe meu laptop Mac de 17″ DE GRAÇA, assim ela pode decidir qual laptop é superior sem colocar uma etiqueta de preço nele.

Creio que todos neste planeta são descolados o bastante para serem usuários de Mac.

Sinceramente,

Mitch Gewirtz

Wilson conta que escreveu para Gewirtz perguntando se falava sério. Gewirtz respondeu:

Absolutamente! Estou falando sério!

Creio que meu PowerBook G4 de 17″ ainda é mais avançado que qualquer PC de hoje. É um laptop que está muito saudável e que me proporcionou uma experiência maravilhosa nos últimos anos. Realmente acredito que, se “Lauren” tivesse a chance de usar este laptop, mudaria de idéia.

Pode me ajudar a localizá-la?

Após essa resposta, Wilson convenceu-se da sinceridade de Gewirtz e disse que o Gizmodo o ajudaria a localizar a protagonista do comercial da Microsoft.

Leia mais no artigo completo de Wilson.

Bookmark and Share
Tags:, , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

10 comentários para “Ajude a encontrar a moça do comercial da Microsoft para que ganhe um Mac”
  1. Ipso Facto disse:

    Assim ela pode decidir qual laptop é superior sem colocar uma etiqueta de preço nele. Creio que todos neste planeta são descolados o bastante para serem usuários de Mac”. Perfeito, Mitch! Perfeito! :-)

  2. Knux disse:

    um notebook de 17 polegadas por menos de mil dólares… falou, boa sorte com o entulho que você vai levar para casa.

  3. Daniel carlos disse:

    Ainda mais se tratando de um notebook com Windows Vista… na boa, menos de 1000 dolares?? Um eeePC pra ela cairia bem… Outro ponto: vocês notaram que o “youtube” da Microsoft é beeeeeeem mais lento pra carregar videos??? Acho que no lugar do formato flv eles usam o fracassado wmv… lamentavel…

    • Romulo disse:

      Pessoalmente achei muito rápido… assim que cliquei carregou em poucos segundos… Parece-me o SilverLight(acho que é assim que se chama)

  4. Romulo disse:

    Pessoalmente, achei a atitude do comercial e de Wilson péssima; aqui mesmo na AppleMania, muitos usuários reclamam do excessivo ataque de usuários PC a imagem da Apple, não se dando por conta que promovem ataques Apple a imagem do PC também, geralmente sem sentido (que fique claro que não estou me referindo a imagem puramente Microsoft do PC).

    Usuários Apple há décadas associam a marca a algo cool. Beneficamente para a empresa, pessoas aderem a Apple; basta olhar ao redor e ver a quantidade de conhecidos que adquiriram um Mac nos últimos tempos, isso é muito bom para o mercado.

    Agora, de forma negativa mais e mais pessoas defendem de uma forma tão agressiva a imagem da Apple, que deixam de promover essencialmente os valores benéficos do produto, ou até mesmo se nega defeitos e o bom senso de defender a si mesmo, consumidor, nominalmente uma espécie de aversão ao PC.

    Muitos consumidores Apple acabam se tornando um fã da marca, em diversos níveis. E muitos tentam convencer os demais que o Mac é anos luz melhor que o PC, que o PC é uma péssima escolha. O fã, ao se intitular cools, começa em muitos casos a se tornar antipático, inconveniente para a grande maioria; infelizmente a imagem de alguém que não se contenta em ver pessoas usando PCs e tem atitudes incomodas para “converter os não crentes” (desculpe o uso do termo, mas muitos se sentem ofendidos com o ataque a liberdade de usar PC, quase tratado como um crime).

    Como se pode ver infelizmente a MS acabou fazendo proveito disto como mostrou a campanha da Microsoft: I’m a PC. Que mostra a imagem de que o PC é para gente normal e o Mac para gente esnobe (o que não é verdade).

    Talvez esteja na hora de as pessoas reverem seus fanatismos e tentar ver um tanto de preconceito que podem estar alimentando.

    É injusto justificar que aparelhos Apple são a solução de todos os problemas… Já são demonstradas soluções profissionais e portáteis , que atendem a necessidades que a Apple a nível de notebooks não o faz, soluções Asus e Clevo de barebones são um exemplo, e definitivamente é visível soluções muito interessantes da Apple, pioneiras, como os iMacs, o iPhone, o Mac mini o MacBook Air. Ou Mac Pro que tem características inovadoras de se flexionar bem entre desktop e servidor embora como linha Xserver, Mac mini e iMac mostrem, Mac Pro é um produto de solução flexível, nem totalmente adequada a servidor, nem totalmente adequada a desktop.

    • Lucas (luke) disse:

      Nada a ver.

      Nada contra os PCzistas defenderem sua plataforma ou atacar o Mac. O problema é a falta de argumentos, ou argumentos ridículos, ataques pessoais, etc…

      “Usuários Apple há décadas associam a marca a algo cool.”

      Yeah, right…
      A Apple só ganhou status de “cool” até para usuários veteranos quando Jobs voltou em 1997, e para o resto do mundo, a partir de 2001.

      “nominalmente uma espécie de aversão ao PC.”

      Exatamente, aversão ao PC, não ao usuário.

      “O fã, ao se intitular cools”

      Não conheço nenhum usuário de Mac se denominando “cool”.

      ” “converter os não crentes” (desculpe o uso do termo, mas muitos se sentem ofendidos com o ataque a liberdade de usar PC, quase tratado como um crime).”

      Nunca ataquei a liberdade de usar PC, embora obviamente eu tenha um pouquinho de desgosto por alguém que possa fazer “The Switch” mas é teimoso demais. Eu, por exemplo, sou usuário de Windows desde os 3 anos, ainda sou, mas ainda não posso comprar um Mac pra chamar de meu. Muitos daqui do AppleMania me consideram um dos mais xiitas.

      “Que mostra a imagem de que o PC é para gente normal e o Mac para gente esnobe”

      Pra começar, “I’m a Pc” tentou mostrar o PC como cool, depois mostrá-lo como injustiçado, e então mostrou-o como “A Alternativa Barata para os coitados que não podem comprar um Mac”. Ao mostrar Lauren indo primeiro para a Apple Store, a M$ reconhece a superioridade dos Macs. Foi um tiro no pé. Além disso, se 80% dos consumidores americanos de MP3 são “legais” o suficiente para ter iPods, o que impede Lauren de ter um Mac? A história do note de 17″ nada mais foi que uma armadilha planejada, jé que todos sabemos que o único 17 da Apple é um computador PROFISSIONAL TOPO DE LINHA. O Macbook de 13″ citado por Lauren com certeza deve humilhar aquele HP.

      Além do mais, Macs SÃO tão baratos como PCs. Mas muitas pessoas só os julgam pelas especificações que no mundo PC ditam tudo: Clock, HD e RAM. Ou até pelo tamanho da tela, certo M$? Quando se leva em consideração cada mínimo detalhe (durabilidade, glass trackpad, unibody, Sudden Motion Sensor, Bateria, Bluetooth, GPU, LED screen, e tudo o mais) *E* o software, um dos maiores diferenciais do Mac, podemos ver qual realmente é a alternativa mais cara.

    • Romulo disse:

      ***Nada a ver.***

      Ok, é seu ponto de vista…

      ***Nada contra os PCzistas defenderem sua plataforma ou atacar o Mac. O problema é a falta de argumentos, ou argumentos ridículos, ataques pessoais, etc…***

      Não nego que ocorra o mesmo fato de argumentos ridículos ou ataques pessoais ou ainda argumentos sem justificativa da parte de fanáticos por PC, agora o que eu quis mostrar é que existe um espelho entre essas duas classes de usuários que como comentei, desaprovo esta rixa.

      Em sites, fóruns e blogs pessoas ficam se xingando uns aos outros quando podiam estar comentando algo de forma mais interessante. Não tenho nada contra defenderem a plataforma, agora atacar… Não existem argumentos para atacar PC nem Mac… Talvez a Apple tenha para atacar a MS, isso sim.

      ***Yeah, right…
      A Apple só ganhou status de “cool” até para usuários veteranos quando Jobs voltou em 1997, e para o resto do mundo, a partir de 2001.***

      Foi um modo de dizer, levando em conta que a empresa tem 33 anos e o mercado de computadores pessoais tem aproximadamente 38, ou ainda que os computadores pessoais se tornaram populares a aproximadamente 28 anos… Inclusive em 1997 felizmente a empresa começou a respirar aliviada graças a Jobs, ou seja, a empresa é o que faz há 12 anos.

      ***Exatamente, aversão ao PC, não ao usuário.***

      Este mesmo PC tem os mesmos componentes que seu Mac, por pequenas diferenças que a empresa decidiu adotar, como o EFI e o chip TPM que reconhece o “PC” como um Mac; alias EFI nem foi só de uso para Macs, HP usou durante muito tempo em seus computadores Itanium. Enfim, algumas tecnologias podem ser de propriedade Apple também…

      Da para se entender por que Linux e Mac OS X não se atacam… Dois sistemas de base Unix… Não tem o mínimo sentido apesar de ambos serem extremamente diferentes.

      Obvio que não, isso é os nervos de fãs de PC e Mac que leva as pessoas a se destratarem, caindo ambos na mesma rotina antipática, ninguém tinha como principio atacar os usuários, até a Microsoft decidir atacar a imagem do usuário, e então sair fogo de todos os lados.

      ***Não conheço nenhum usuário de Mac se denominando “cool”.***

      Você precisa conhecer mais pessoas… Eu conheço algumas, tenho uma no meu MSN inclusive que pessoalmente é muito antipática e se denominar “cool” e não é dizendo em alto e bom som, nem tão pouco é o sentido da palavra em si, simplesmente conversar com ele era ouvir um relatório de todos os eletrônicos que ele tinha… Mas não é essa a questão, não é apenas a Apple… Tenho um ex-colega de apartamento muito chato que não aceitava ouvir qualquer coisa negativa sobre Windows que dava risadas sarcásticas, se denominando um “I’m a PC”; obviamente também não foi a única que conheci… Só acho que são atitudes nada construtivas…

      Sendo que já cheguei a escutar o absurdo de acharem que a MS fabricava os computadores que estavam por ai… PC é completamente livre, agora se as fabricantes encravam um Windows ou um Linux nele da nisso, por isso PC montado em casa é um PC de verdade…

      ***Nunca ataquei a liberdade de usar PC, embora obviamente eu tenha um pouquinho de desgosto por alguém que possa fazer “The Switch”, mas é teimoso demais. Eu, por exemplo, sou usuário de Windows desde os 3 anos, ainda sou, mas ainda não posso comprar um Mac pra chamar de meu. Muitos daqui do AppleMania me consideram um dos mais xiitas.***

      Talvez você não, mas muitas pessoas insultam e ofendem usuários PC e outras insultam e ofendem usuários Mac. Não consta na liberdade das pessoas ofender, e está muito longe de ser livre arbítrio.

      Também gostaria de ter um produto Apple e como você não posso aceder… Mas creio que conviveria pacificamente com um PC na minha casa Pois certas coisas do PC eu gosto muito, sou interessado por sistemas Linux e hardware, enfim eu gosto de fuçar na minha maquina e quero montar uma configuração especial ainda… Agora adoraria ter um portátil Apple, adorei o iPhone e o MacBook Pro que é ao mesmo tempo uma solução portátil e muito potente…

      ***Pra começar, “I’m a PC” tentou mostrar o PC como cool, depois mostrá-lo como injustiçado, e então mostrou-o como “A Alternativa Barata para os coitados que não podem comprar um Mac”. Ao mostrar Lauren indo primeiro para a Apple Store, a M$ reconhece a superioridade dos Macs. Foi um tiro no pé. Além disso, se 80% dos consumidores americanos de MP3 são “legais” o suficiente para ter iPods, o que impede Lauren de ter um Mac? A história do note de 17? nada mais foi que uma armadilha planejada, jÁ que todos sabemos que o único 17 da Apple é um computador PROFISSIONAL TOPO DE LINHA. O MacBook de 13? citado por Lauren com certeza deve humilhar aquele HP.***

      Ainda não entendo por que as pessoas associam a Microsoft ao PC se você está descontente com a empresa MS, não desconte no hardware que não pertence a ela… Inclusive isso é um absurdo que eu acho que já esta na hora de ser visto, está mais que na hora de vender PCs pré montados sem OS, onde o usuário vai poder escolher na loja o que quer… Vamos ver quantos % cai o Windows.

      Ai está um problema sério, se fulano compra um Mac Pro de 12,000 dólares, para acessar o Orkut, as pessoas dizem que o cara foi um besta de gastar tanto dinheiro para acessar o Orkut, deixe a pessoa comprar o que ela quer em paz.

      Ao se pagar 600 dólares não se esta pagando mais pelo HP nem ao se pagar x por um MacBook de 13” esta se pagando mais.

      Esqueça a propaganda, aquilo foi uma idiotice completa.

      Realmente não tem o menor senso julgar qual valor é justo…Se o comprador tem X para comprar e gosta de telona a culpa não é dele, e se o comprador tem X para gastar e vai comprar um MacBook de 13 polegadas também não é culpa dele, ele estava atrás de um PC portátil e poderoso e ainda bonito e moderno. São duas pessoas com necessidades distintas.

      ***Além do mais, Macs SÃO tão baratos como PCs. Mas muitas pessoas só os julgam pelas especificações que no mundo PC ditam tudo: Clock, HD e RAM. Ou até pelo tamanho da tela, certo M$? Quando se leva em consideração cada mínimo detalhe (durabilidade, glass trackpad, unibody, Sudden Motion Sensor, Bateria, Bluetooth, GPU, LED screen, e tudo o mais) *E* o software, um dos maiores diferenciais do Mac, podemos ver qual realmente é a alternativa mais cara.***

      Lucas… Em algum momento mencionei que os Macs são exorbitantes a ponto de a Apple estar cobrando um valor errado que os usuários não devam pagar se não quiserem?

      Algumas pessoas não têm um interesse crucial nestas qualidades, outras tem, algumas não tem o dinheiro que a Apple pede, outras tem enfim.

      Da mesma forma que alguém quer pagar por trackpad, unibody, LED screen enfim… Alguns querem pagar também por SLI in portátil com a mesma GPU, Quad core in Portátil, servidores com suporte a 4 núcleos… notebooks com suporte a RAID e HDs de desktop, chip set de desktop em aparelhos portáteis, dual monitor e monitores com resposta mais rápida ou melhor qualidade de imagem que os LED cinema, como a LaCie, fabricante de monitores profissionais; e obviamente tem pessoas que querem um HP, ou um Positivo ainda, ou até um EEPC enfim… É a liberdade do consumidor e qualidade não é só especialidade Apple, qualquer monitor LaCie, notebook Clevo ou ainda qualquer PC montado em casa com MB Asus, HD Seagate, ou memórias Corsair ou OCZ, enfim também não vai faltar qualidade…

      Relativo à qualidade de produto, na Apple também não é só flores e amores… Alguns usuários vêm entrando com processos contra Apple e operadora, nos EUA, reclamando de baixa velocidade do 3G, e ainda da estrutura que com o tempo apresentam rachaduras finas no corpo de proteção do celular… Também andei lendo em alguns sites que o iMac de 20 polegadas aqui andou vindo com efeito molhado onde aparece algo como manchas de vidro lavado…

      Software e hardware são completamente independentes uns dos outros, obviamente a Apple decidiu desenvolver um que atue em seu software e considerando sua qualidade não culpo o fato de o Mac cobrar mais por isso, como também não culpo a corsair por vender memórias mais caras, nem o fato de um PC custar menos quando vem sem sistema ou talvez com o Linux…

      Qualquer coisa se eu te ofendi não fiz por querer… Tomei a liberdade para corrigir seus últimos dois parágrafos…

      Abraços :)

  5. Drewster disse:

    Concordo totalmente com o Lucas.

    ” Pra começar, “I’m a Pc” tentou mostrar o PC como cool, depois mostrá-lo como injustiçado, e então mostrou-o como “A Alternativa Barata para os coitados que não podem comprar um Mac”. ”

    O Lucas chegou ao âmago da questão: a Microsoft quer empurrar um produto ruim, repleto de problemas e é esse o principal motivo da revolta entre os usuários de Mac. Nós percebemos isso, mas, infelizmente, a maioria dos usuários de windows não percebe que estão sendo enganados. A verdade é que o Hardware do PC (o homologado) não é ruim, na verdade é muito bom, mas não dá pra comparar com todos os mínimos detalhes empregados na construção de um Mac.

    • Romulo disse:

      Exatamente Drewste…

      A MICROSOFT quer impurrar produtos ruins… Agora deixem o coitado do HP de fora disso, provavelmente muito destes 600 dólares vem do exagerado valor do software encravado nele

      Mas é obvio que não da para realmente clonar todo um Apple… Assim como a Apple não pode oferecer todas as soluções como eu falei a cima…

      E é para isso que eu quero chamar a atenção, não é só o usuário PC que esta começando a amarrar o Windows ao seu aparelho, o próprio usuário Mac enxerga assim… Como eu falei, quantos não deixariam de usar Windows se as maquinas viessem sem ele?

  6. Marcelo Martins disse:

    “Creio que todos neste planeta são descolados o bastante para serem usuários de Mac.”

    EXATAMENTE. Afinal dinheiro não é importante, todo mundo tem sobrando :)

  7.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player