ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Nova peça tenta enganar o consumidor dizendo que o Mac “tem mais a ver com estética do que com poder de processamento”.

 

A Microsoft acaba de lançar a sequência do que parece ser uma série de peças publicitárias para TV direcionadas ao público para quem preço é mais importante que qualidade.

O novo comercial, que está sendo chamado de “Gianpaolo”, mostra jovem procurando por computador portátil que ofereça “portabilidade, boa bateria e potência” por menos de US$ 1500.

Assim como o anterior, “Lauren”, o novo comercial privilegia preço em detrimento de qualidade e menciona abertamente o Mac, que é preterido por “Gianpaolo” porque, segundo ele, o Mac “tem mais a ver com estética do que com poder de processamento”.

Veja o vídeo:

 

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

23 comentários para “Sai mais um comercial anti-Apple da Microsoft, ‘Gianpaolo’: obsessão por preço”
  1. Magerson disse:

    Na boa, estes comerciais da Microsoft são difíceis de engolir. Como publicitário, considero um tiro no pé quando você liga sua marca a uma único argumento: é mais barato. E a Microsoft, que é uma empresa de software, seria mais honesta se, ao invés de falar de hardware, comparasse seu sistema operacional com o da Apple. Mas eles não tem coragem de fazer isso. Por que será?

    • emerson disse:

      Opa! Sem querer defender a microsoft ou esse trambolho de 3KG mas centrino é o nome da plataforma (chipset intel + processador Core 2 Duo) e nesse notebook foi usado o P8600 que é o mesmo processador do macbook pro unibody MB470ZP.

    • Romulo disse:

      Bom, parece que a MS esta conseguindo atingir o publico, o interesse deles com essa propaganda, pode ser atingir a população que não tem o computador como ferramenta primordial do seu dia a dias (praticamente quase todo o mercado).

      Este grupo consumidor não tem interesse em pagar mais de 1500 dólares… Eles querem apenas um computador barato, que sirva para entrar no MSN, digitar no Word, enfim, coisa que um PC de menos de 1500 dólares faz muito bem… Um exemplo é o meu pai, ele está muito satisfeito com seu computador Itautec que adquiriu 1 ano atrás com configurações bem modestas… Claro Um Mac também não seria viável, pois meu pai lida com banco de dados Laboratorial e o programa específico que ele usa funciona apenas em Windows 98 e XP.

      Meu pai tem condições de adquirir um Mac. Agora ele não tem interesse nenhum em gastar tanto em um computador, observando um Mac aqui no BR sai tão caro quanto um novo microscópio de qualidade e 100 vezes mais importante seria para ele atualizar o microscópio… Também dentre outros motivos esta o desinteresse de aprender sobre um novo sistema… Enfim, os consumidores ordinários de PC com mais de 50 anos no geral não querem nem saber de aprender a mexer em algo novo…

      Para essas coisas meu pai não reclama nunca… Não tem problema com seu computador, enfim, está bem contente…

      A propaganda pode ter o intuito de propagar mais esses conceitos. E claro, não necessariamente criar uma imagem real da Apple, mas mostrar os defeitos que lhe interessem…

      Eu não sei pq tanta baderna, a Apple não está nem ai para isso… Não tem solução para esse conceito de mercado… A Apple fabrica produtos mais caros, e logicamente muito melhores que os PCs de baixo custo, não é de se espantar que o mercado dela seja menor! É natural como chover para baixo 🙂 , mas algumas pessoas acham que é ilógico, oras, se Mac é melhor todos deveriam ter Mac, mas da mesma forma os PC de alto nível são coisa que não se encontra em todo lugar.

      Ta na cara que a Apple não espera crescer muito seu mercado, afinal o usuário não para pra pensar que não da lucro entrar em um mercado já saturado de aparelhos baratos, é um mercado onde se exige mais para ganhar menos… E fabricar Macs caros da muito mais renda com menos esforço…

  2. Baboo disse:

    Magerson, como publicitário vc deveria ser o primeiro a entender que as propagandas da Microsoft não visam vender o Windows, mas sim mostrar que o PC fornece uma SOLUÇÃO para o usuário comum, algo que a Apple nem sempre consegue.

    Além disso, há anos as propagandas da Apple também não falam do MacOS X, preferindo apenas atacar o concorrente (Windows Vista). Neste caso, a campanha da Microsoft é muito mais sutil.

    Perceba que a nova campanha da Microsoft aborda algo que não é novidade alguma: computadores Apple são caros e não servem para todos. Isso é óbvio, pois basta ver o preço da meia-dúzia de modelos que ela vende.

    Os vídeos são simples e diretos, e só estão causando esse blá-blá-blá todo por causa dos adoradores da Apple, que tiveram o seu ego ferido quando a Microsoft está mostrando em cadeia nacional as limitações dos seus computadores (seja pelo preço, pelas especificações, pelo uso, ou o que for)..

    Eu estou curioso em ler os argumentos dos defensores da Apple quando a Microsoft publicar um vídeo de um gamer procurando por um computador novo (a começar pelo fato da Apple não ter opções de placas de vídeo para esse mercado) 😉

    (Pessoal, por favor não comecem com baixarias, ataques pessoais, ofensas e mudança de assunto em relação ao título desta notícia, para que isso nao vire uma bagunça como na última vez)

    NOTA DA MODERAÇÃO: Então comece dando você o exemplo. Nada de comentários contendo suas habituais provocações gratuitas nem o seu costumeiro menosprezo, deboche e distorção de fatos em relação a qualquer coisa que venha da Apple. Não venha fazer aqui o que não permite que seja feito em seu site. Ou, melhor ainda, permita-nos fazer lá o que você faz aqui e estará tudo bem. Um peso, uma medida.

    • Lukeskymac disse:

      Acontece que a M$ não fabrica PCs. Ela faz o sistema. Por quê ela não faz propaganda do sistema?

      Ora, porque ela sabe que ela não pode competir com o OS X.

      “Além disso, há anos as propagandas da Apple também não falam do MacOS X, preferindo apenas atacar o concorrente (Windows Vista). Neste caso, a campanha da Microsoft é muito mais sutil.”

      Então vc acha que quando a Apple atacou o Vista ela não estava fazendo-o com o propósito de mostrar as vantagens do sistema DELA?
      Que quando ela menciona segurança, iLife, Out-of-the-box, e tudo mais ela não estava se referindo ao sistema DELA?WTF?

      “a começar pelo fato da Apple não ter opções de placas de vídeo para esse mercado)”

      Porque o mercado de gamers é menor que o da própria Apple, e vc mesmo vive jogando a (errada) informação sobre ele: São sempre os “3%”.

  3. Rick disse:

    microsoft=lixo

  4. Shadow disse:

    A Apple nao quer cobrar menos e oferecer menos. Ela já disse isso e é por isso que ela nao vai vender netbooks. Se um usuário de PC fica feliz em rodar lentamente o Vista em sub hardware deve seguir mesmo a propaganda da M$.

    • Romulo disse:

      Exatamente!

      Viu como é fácil entender? 🙂

      O usuário comum tem outros interesses mais nobres para ele. Caso do contrario todos comprariam, por exemplo, carros de luxo e ficariam meses pagando.

      A questão não é poder pagar somente, mas sim, ficar esbanjando dinheiro em algo que você nem aproveita como deveria, e no fundo, acaba comprometendo sua qualidade de vida, estabilidade econômica, dentre outras coisas durante X meses ou até anos.

      Nem todos acham útil comprar um filtro moderno de 1000 reais para garantir que terão água 99 % pura e saudável, para alguns, não vale a pena parcelar, pagar a vista, enfim. E é fácil entender, algumas pessoas têm outras projeções financeiras, onde esses 1000 reais vão pagar outra coisa.

      A fulana pode estar sonhando com a cozinha dos sonhos dela. O Pedro pode querer um carro, ou uma piscina, ou e ou e ou.

      Dinheiro não é fácil, isso eu sei que todos sabem e computador não é a única coisa que importa, às vezes é a coisa que realmente não importa em certas famílias.

      Nem todos mobilham a cozinha com moveis inox para garantir a higiene e saúde.

      Nem todos constroem suas casas com canos de cobre, para durares pra sempre. Ou madeira de lei…

      Quantos realmente gastam dinheiro com check-ups e tratamento médico decente? Tem gente que nunca foi ao médico.

      Quantos pagam 3000 em uma cadeira ergonômica que protege sua coluna de forma muito mais eficiente e segura?

      Quantos preferem o original a copia de musicas, programas, filmes e etc?

      Tem tantos exemplos…

    • Lukeskymac disse:

      Acontece, Romulo, que o usuário tem o interesse de não disperdiçar seu precioso tempo se entendendo com o computador.

      Acontece que o usuário também tem o interesse de poder trabalhar em paz, num ambiente agradável, limpo, sem preocupações.

      Acontece que o usuário tem interesse de poder fazer vídeos caseiros, editar fotos com vários recursos, criar músicas, sites e DVDs quando quiserem, de um jeito simples, prazeiroso e sem custos adicionais.

      Enfim, o usuário também tem interesse em muitas das outras vantagens do OS X.

    • Romulo disse:

      Obvio né, se não a Apple não teria mercado Lucas rsrsrrssr… O OS e o processo de montagem dos seus aparelhos são o que diferencia um Mac de um PC, por que Hardware você encontra igual, ou melhor no mercado.

      Agora a propaganda se aproveitou do que toda propaganda se aproveita, crendice… Afinal naaaaada na propaganda tem a ver com a própria MS, porem teve um resultado bem como ela esperava. Essa propaganda nem de longe foi feita para provocar algum usuário ou fãn da Apple, ela quer atingir o mercado que está suscetível a propaganda. Se o fãn não gostou não muda nada nesse caso…

  5. Knux disse:

    ah, lá vem a ladainha das soluções novamente… são as mesmas soluções que renderam processos à MS pelo selo do vista ready. baboo vai lhe falar que isso é coisa do passado, mas no passado ele falava a mesma ladainha, agora ele faz uma mea culpa, em vista dos e-mails do seu próprio chefe.

    a apple não vende máquinas baratas, tanto do ponto de vista de preço, como de qualidade, ponto. compare máquinas equivalentes e obterá o mesmo preço. a apple tem telas melhores (embora sejam piores do que já foram um dia), bateria melhor (a despeito do que esse comercial tenta inferir), câmera embutida melhor e a qualidade do chassi é melhor (o corpo único de alumínio). todas essas coisas agregam preço.

    quer comprar um notebook com bateria ruim, teclado péssimo, o touch do mouse estrategicamente deslocado para a esquerda para bater no seu pulso toda hora, uma carcaça que vai ficar solta e com jogo após menos de 1 ano de uso? compre essas outras marcas… exceção feita aos antigos think pads, você não vai encontrar esse tipo de qualidade na concorrência.

  6. Ipso Facto disse:

    Quanto mais a Microsoft menciona a Apple, melhor para a Apple. E os gênios da Microsoft nem percebem que uma “Vida Sem Muros” elimina a necessidade do Windows! 😉

    Eis aqui o trambolho escolhido por “Gianpaolo”: 4,3 cm de espessura e 3,2 kg de peso. Ei, Gianpaolo, cuidado pra não derrubar essa âncora de barco no seu pé! 🙂

    Diga-me aí você, nobilíssimo leitor: se alguém lhe desse US$ 1500 pra comprar um laptop, você não usaria sua inteligência para escolher um modelo cujos recursos coubessem o máximo possível dentro dos US$ 1500? Mesmo assim, “Gianpaolo” escolheu um modelo de US$ 1099,99. O que isso nos diz? Que o recado da Microsoft é: “não seja só obcecado por preço, seja burro também”.

    Note que “Gianpaolo” diz que, para ele, o Mac “tem mais a ver com estética do que com poder de processamento”. No entanto, sua escolha recaiu sobre máquina que usa um processador (Intel Centrino) que não é usado em modelo algum da Apple justamente porque os Macs usam processadores melhores. Quanta coerência, Microsoft!

    A tapeação do Projeto Mojave, o fiasco de Seinfeld, o recado embutido nas entrelinhas de que uma “Vida Sem Fronteiras” implica em que ninguém precisa do Windows e agora o de que a Microsoft quer que você compre PCs porque são mais baratos que os produtos Apple, não porque sejam máquinas melhores, já nos deram provas suficientes de que a Crispin Porter + Bogusky, agência de propaganda da Microsoft que usa Macs para criar os comerciais dela, deve estar tentando sabotar a Microsoft. Bom trabalho, pessoal, continuem assim! 😉

    Nunca é demais lembrar: “Os usuários do Mac fizeram uma escolha tecnológica consciente e, portanto, estão melhor informados do que seus pares do Windows” (Paul Thurrott, 6 de dezembro de 2004).

  7. Baboo disse:

    NOTA: as observações em vermelho foram feitas pela moderação do AppleMania.

    Ipso Facto, como o o notebook HP de 17″ que o “Gianpaolo” comprou é um “trambolho”, se ele é menor do que um MacBook Pro ??

    HP: 1.7″ x 14.9″ x 10″ e pesa 3,2 Kg
    MacBook Pro: 0,98″ x 15,47″ x 10,51″ e pesa 3 Kg

    Conclusão: embora o HP seja um pouco mais alto e pese apenas 200g a mais (o equivalente a algumas folhas de papel), ele é menor do que o MacBook Pro..

    E se vc der $1500 (R$ 3500) na mão do leitor brasileiro (ou de qualquer país do mundo), como vc escreveu…

    Falso. Não foi isso o que Ipso Facto escreveu. Ele comentou somente sobre o que “Gianpaolo” fez, até porque os comerciais da Microsoft não são exibidos no Brasil.

    …ele só poderá comprar um MacBook de 13″ com 1GB RAM e HD de 120GB. Por este mesmo valor vc compra um HP DV9930 com 4 GB, 320 GB HD, saída HDMI e tela de 17″ – ou vc gasta apenas R$ 1300 com um netbook com tela de 10″, 1GB RAM e 160 GB HD, e ainda sobra R$ 2200 !!

    O custo/benefício do PC é muito melhor do que o da Apple, e isso não é ladainha: é fato real.

    Falso. Essa é apenas e tão somente a SUA opinião, que despreza um fator fundamental de diferenciação do Mac em relação ao PC: o Mac OS X. Ele, por si só, já é fator forte o suficiente para que se prefira o Mac ao PC.

    Luke, como eu informei acima, a campanha da Microsoft não visa vender Windows, mas sim mostrar que o PC fornece uma SOLUÇÃO que a Apple não consegue. A Microsoft faz campanha do Windows quando este é lançado no mercado – e ela não está lançando nenhum Windows neste momento.

    O mercado de games para PC é de US$ 11 bilhões por ano (http://www.gamasutra.com/php-bin/news_index.php?story=22878), ou seja, um pouco menos do que a Apple fatura vendendo computadores e notebooks (http://blogs.eweek.com/applewatch/content/corporate/apple_fiscal_2008_by_the_numbers.html), mas mais do que o dobro do lucro anual da Apple (US$ 4,8 bi). Esse é um mercado caro e exigente, e neste caso simplesmente não existe concorrência para a combinação PC/Windows.

    Shadow, leia as especificações dos computadores da Apple e vc verá que ela utiliza componentes similares a qualquer outro fabricante de PC.

    Falso. Mac não é PC para que se possa montá-lo em casa. Embora utilize alguns componentes comuns a alguns PCs, o projeto de um Mac é único. Se assim não fosse, qualquer um poderia replicar o hardware de um Mac. Componentes não fazem a integralidade de um computador e sua comparação é falha por desconsiderar esse importante detalhe.

    Exemplo rapido: o notebook topo-de-linha da Apple MacBook Pro de 17″ utiliza processador Intel dual-core, placa de vídeo Nvidia GeForce 9400M, 4GB RAM DDR3 e HD de 320 GB 7200 rpm por $2800. A Alienware vende o M17 (notebook de 17″) com processador Intel quad-core, placa de vídeo ATI HD3870 com CrossFireX, 4GB RAM DDR3 e HD de 1 TB (2 HD de 500GB em RAID0 para performance máxima) por $2,699. A conclusão é que mesmo que o comprador queira gastar $$$ em um notebook topo-de-linha, a opção da Apple é bem inferior ao do PC.

    Falso. Você está deliberadamente omitindo o fato de que o MacBook Pro 17″ tem teclado iluminado, tela LED, amplo trackpad multitoque, bateria para até 8 h, Mac OS X e suíte iLife (SO e pacote não são cobrados à parte, como no caso do Alienware), dentre outros diferenciais. Se quer fazer comparações, não “esqueça” de incluir todos os diferenciais. Além do mais, no site do Alienware M17 (http://www.alienware.com/customize/m17-notebook.aspx?SysCode=PC-LT-M17&SubCode=SKU-DEFAULT) não há opção de HD de 1 TB que você mencionou.

    E se ele quiser comprar algo ainda melhor, a Apple não tem mais nada a oferecer, enquanto a Alienware vende notebooks com dual GeForce 9800GT SLI com 1GB RAM dedicado, processador Quad-core Extreme QX9300 com 12MB cache, 8GB RAM, etc. A propaganda da Microsoft apenas comprova que a Apple não consegue prover soluções para todos os casos. E argumentar que o PC utiliza “sub-hardware” não faz muito sentido, como vc viu acima..

    Knux, eu concordo que a Apple vende produtos de qualidade, mas essa “qualidade Apple” é muito mais um mito de que uma realidade. Ela já teve problemas com a tela LCD (http://www.macnn.com/articles/07/11/30/imac.screen.failure/), cases de cases de titânio trincando (!!) (http://www.crashzone.com.au/2009/02/04/apple-macbook-air-has-a-defect-hinge-problem/), zumbidos no teclado (http://digg.com/apple/OFFICIAL_MacBook_Pro_CPU_Whine_confession_from_Apple), placa de video travando (http://news.cnet.com/8301-13579_3-10063844-37.html), problemas no HD (http://www.applesource.com.au/macbook/soa/Apple-acknowledge-MacBook-hard-drive-errors/0,2000070811,339287470,00.htm), problema na bateria (http://arstechnica.com/apple/news/2007/04/apple-acknowledges-macbook-battery-problems.ars), noteboks desligando sozinho (http://www.engadget.com/2006/09/07/apple-acknowledges-macbook-random-shutdown-problem/), descoloramento (http://news.softpedia.com/news/Apple-Acknowledges-MacBook-Stains-As-Manufacturing-Defect-28129.shtml) etc etc etc..

    Procure na web por problemas em notebooks Sony, Dell ou HP que exijam recall, e você verá muito menos problemas do que os notebooks da Apple. Ninguém está imune à falhas, mas pagar mais por um produto que falha mais do que muitos outros notebooks não faz muito sentido.

    Falso. Você está fazendo generalizações rasteiras com casos isolados e, não raro, causados por componentes de terceiros, e “esquece” de mencionar que por vários anos a Apple obtém os mais altos índices de satisfação do consumidor, tanto com hardware quanto com assistência técnica.

    Taí a beleza da propaganda da Microsoft: além dela mostrar o excelente custo/benefício (e não somente custo) do PC, ela vale para todos os compradores do planeta, e não somente os americanos..

    []s

  8. Knux disse:

    uma falha pode colocar em dúvida toda a argumentação? pode…

    o macbook pro 17” tem DUAS placas de vídeo: a 9400 E a 9600.

    a 9400 é usada sozinha apenas em modo discreto, quando o macbook não está ligado na tomada.

    quando está ligado na tomada, a 9400 funciona como uma SLI.

    esse modo discreto para poupar bateria é algo que o alienware, ou melhor, o windows, não vai te oferecer.

    voltando no tempo, podemos provar que o Baboo está errado novamente: ele usava a MESMA argumentação em 2006/2007, período da farsa do selo “vista ready” que rendeu à MS uma ação de classe que nos dá os e-mails internos mais constrangedores da história recente (constrangedor para… ele, para mim é engraçado 😛 ).

    mais uma vez, vemos o baboo sendo tendencioso: o problema da bateria não era da apple, mas sim do fabricante da bateria e afetou vários fabricantes de notebook, tanto que o recall foi da… bateria, não da máquina inteira. apenas algumas poucas séries de macbooks foram afetadas, não tenho informação quanto aos outros fabricantes… da dell eu posso falar que uma péssima engenharia somada a uma bateria falha, resultou em alguns incêndios (procurem no youtube).

    o problema das placas de vídeo também foi da fabricante do chipset e afetou igualmente todos os notebooks que usavam nvidia, sendo corrigido com um update de firmware, não recall.

    porque para a apple o barulho é maior quando ocorrem esses problemas? porque a apple não tem uma margem de defeitos estimada na saída da fábrica superior a 50%, como a dell (taí, mais um motivo pelo preço maior).

    no mais: tenho um macbook branco core2duo 2GHz, na época que comprei, o mais top dos concorrentes era um T-alguma-coisa da lenovo, que tinha um processador core duo. ele tem 1GB de ram e roda World of Warcraft com 15FPS… não é o melhor desempenho do mundo, mas é estável. Máquinas (repare no plural) supostamente superiores à minha são desconectadas pelo simples fato de não conseguirem processar o jogo. Perguntem-se: por que uma máquina com um hardware supostamente melhor não consegue rodar o mesmo jogo que a minha? Será que a “solução” (Hardware+SO) não é suficiente para a tarefa?

    Tudo bem, tudo bem… são anedotas… mas mesmo assim, dá o que pensar 😉

    Abraços

    • Romulo disse:

      Que???

      Poxa é sacanagem inventar condições técnicas, não tem nada de SLI nisso, é de mérito a utilização de gráficos discretos onboard, muita gente tem interesse nessa tecnologia, agora eu não sei por que você inventou essa história de SLI, é outra coisa bem diferente, nem de perto parecido com a nova solução presente no MacBook Pro, SLI é processamento paralelo de imagens e requer placas idênticas e rende um ganho de velocidade superior as placas empregadas.

      De resto realmente não é culpa da Apple e não sei exatamente por que fazem mais barulho, só sei que é injusto em sem nexo também, o que torna difícil achar uma resposta completa…

      Quanto aos seus comentarios sobre o Baboo, o que Baboo fala, já não me interessa mais, dificilmente ele escuta alguém, gaste tecla com ele quem quiser, eu já sei que se chega a nada…

  9. Baboo disse:

    NOTA: os comentários em vermelho são da moderação do AppleMania.

    Falso 1: “se alguém lhe desse US$ 1500 pra comprar um laptop, você não usaria sua inteligência para escolher um modelo (…)”

    Falso 2: O MacOS X não justifica o notebook da Apple custar muito mais caro do que o PC

    Continua falso. Eis as provas:

    http://technologizer.com/2008/10/19/is-the-new-macbook-expensive/3/

    http://technologizer.com/2009/03/31/hey-lauren-is-apples-17-inch-macbook-pro-expensive/

    Pelo primeiro comparativo vê-se que o novo MacBook 13” de alumínio — vendido a US$ 1299 — tem preço bem similar ao de máquinas de configuração semelhante de Lenovo e Sony, embora mais caro que uma máquina Dell. O segundo comparativo, envolvendo o MacBook Pro 17” que “Lauren” achou muito caro, concluiu que, quando se pega outros laptops similares, o da Apple é ligeiramente mais barato que os de Dell e HP, um pouco mais caro que um Lenovo e muito mais caro que um Sony. E tal análise não considera os muitos diferenciais da Apple que não se obtém num PC:

    1. Sistema operacional Mac OS livre de malware;

    http://www.vnunet.com/vnunet/news/2186013/dearth-mac-malware-continues

    2. A incrível satisfação do consumidor com a confiabilidade e com os serviços técnicos da Apple:

    http://www.pcworld.com/article/156450/apple_laptops_extend_their_lead_in_reliability.html

    3. Maior durabilidade e maior valor de revenda do Mac:

    http://machinist.salon.com/feature/2007/11/07/mac_price/index.html

    4. Menor custo total de propriedade:

    http://applemania.info/?p=3300

    http://www.informit.com/articles/article.aspx?p=1231346

    http://www.cio.com/article/127050/Eight_Financial_Reasons_Why_You_Should_Use_Mac_OS/1

    http://www.theglobeandmail.com/servlet/story/RTGAM.20070411.tqapple0411/BNStory/GlobeTQ/home/?pageRequested=all

    http://www.macnewsworld.com/story/9CG8A0ZbGSrv6E/Migrating-to-the-Mac-Infrastructure.xhtml

    Portanto, esse “muito mais caro do que o PC” é mais uma de suas bem conhecidas generalizações rasteiras visando depreciar qualquer coisa vinda da Apple.

    Falso 3: Isso não muda o fato do gamer não ter opção de computadores/notebooks Apple

    E daí? Esse não é o mercado da Apple e ela não tem demonstrado interesse nenhum nele. Mas fique tranquilo que, quando (ou se) a Apple pisar nesse terreno, você ficará sabendo.

    Falso 4: Além do Alienware também ter teclado iluminado, a questão é a inexistência de computadores Apple realmente topo-de-linha, como o Alienware. Para habilitar a opção de HD de 1TB, vc deve clicar na opção de Extreme Performance.

    Os computadores Apple são realmente topo de linha para quem compreende o valor do Mac OS X. Você vive “esquecendo” esse importante detalhe porque, para o mundo PC, hardware e software sempre andam dissociados. No mundo PC não existe hardware e software feitos um para o outro, como no Mac. Quando um dia você tiver um Mac, talvez consiga compreender que o MacBook Pro talvez não PRECISE dos poucos detalhes a mais do Alienware. E, por favor, não “esqueça” dos diferenciais do MacBook Pro: tela LED, amplo trackpad multitoque e bateria para 8 horas. Muita gente vai preferir o Pro ao Allienware por causa disso — e por causa do Mac OS X livre de malware que o Alienware não tem.

    Falso 5: não há “generalização rasteira” alguma: eu apenas publiquei uma pequena lista dos recalls da Apple. O índice de satisfação de consumidor não influencia em nada o fato dos computadores e notes da Apple darem tanto problema.

    Você continua fazendo generalizações rasteiras. Esse “tanto problema” é por sua conta, não por conta do que ocorre no mundo real. Veja novamente:

    http://www.pcworld.com/article/156450/apple_laptops_extend_their_lead_in_reliability.html

    Os casos citados por você são pontuais e, na maioria, causados por componentes de terceiros. Produto algum que dá “tanto problema” consegue liderar índices de satisfação do consumidor conforme relata a recente matéria da PC World, admita você ou não.

    Knux, os notebooks Alienware vêm com uma placa de vídeo adicional integrada na placa-mãe que vc pode utilizar caso queira economizar energia. Ela também fornece notebooks com duas placas em SLI de modelos muito superiores à da Apple: duas 9800M GT com 512 MB dedicada cada, em comparação com as 9400M (com 256 MB de memória RAM do computador) e 9600M GT com 512 MB, que vêm no MacBook Pro.

    Outro detalhe é que os MacBooks estão limitados a 320GB de HD, enquanto os Alienware permitem o uso de HDs três vezes maiores e/ou uso de RAID 0 ou 1 para maior performance e segurança.

    O fato da Apple não produzir alguns componentes de seus computadores não muda o fato do usuário precisar entregá-lo para a Apple para ela corrigir o problema.

    Hj qquer notebook razoável tem placa de vídeo compatível com DirectX 9 e velocidade suficiente para games comuns, mas os jogos estão cada vez mais sofisticados e necessitando de poder de processamento da GPU 😉

    Bem, nada disso muda o fato principal: há muito mais SOLUÇÕES para quem usa PC do que para quem usa Apple, e com qualidade excelente..

    []s

  10. Romulo disse:

    Concordo com o Emerson, poxa o pessoal fala tanto de escrever nomes de produtos Apple corretamente; vamos falar corretamente das tecnologias…

  11. Romulo disse:

    Ao moderador:

    Mas ninguém pode montar um notebook qual seja em casa, isso n é lógico… Projeto único, sim, mas todo e qualquer modelo de qualquer fabricante de notebooks é um projeto único… Alguns componentes vêm direto na placa mãe, toda a estrutura é montada de acordo com a visão dos engenheiros, enfim, é um projeto único também..

    Se omite que existem notebooks PC com HDs melhores, suporte a HD superior por uso de RAID, chipset superior, processador superior, placa de vídeo superior suporte a placa de vídeo superior através de SLI, tela secundaria, trackpad e teclado desenvolvido para gamers, suporte no geral para gamers melhor, suporte a hardware de desktop, etc… Eu, por exemplo, não desprezo as qualidades especificas da construção da Apple e dos seus periféricos específicos…

    Concordo a Apple vende mais qualidade e segurança que HP, Sony e essas empresas populares, agora empresas como Clevo, vendem produtos igualmente bons nesse ponto, apesar de ter cases de plástico, são cases especiais com um plástico muito, mas muito mais duro que o case de notebooks comuns, dentre outras características que refletem muito do que você comentou como o Fato do valor de mercado, duração,e no caso da Clevo, hardware de ponta durante anos , fora produtos exóticos do mercado PC construídos para serem indestrutíveis, se podendo até tacar o aparelho no chão que não acontece nada, nem um arranhão… Realmente não da para generalizar…

    Quanto ao valor, concordo, Macs valem o que se paga, não existe essa história de que a Apple explora o usuário com valores não correspondentes ao produto…

  12. Knux disse:

    Baboo:

    Falei das placas-de-vídeo do macbook pro porque você simplesmente mentiu ao falar que era apenas uma 9400. se foi “engano” tem a chance de se retificar… comece assim: “eu falei X, mas na verdade é Y”

    Como todos sabem que Baboo não admite erros nem quando se contradiz sozinho, vou deixar copiado aqui.

    Antes:
    “Exemplo rapido: o notebook topo-de-linha da Apple MacBook Pro de 17 utiliza processador Intel dual-core, placa de vídeo Nvidia GeForce 9400M”

    Depois:
    “Em comparação com as 9400M (com 256 MB de memória RAM do computador) e 9600M GT com 512 MB, que vêm no MacBook Pro.”

    Na melhor das hipóteses, foi engano e você fala coisas sem o mínimo de pesquisa. Na pior, foi mentira descarada. Em nenhuma das duas eu vejo razão para você ter credibilidade.

    A verdade é que você omite fatos e ignora argumentos para continuar a fazer aqui o que não permite que se faça no seu fórum.

    O Editor apontou N coisas: a bateria do mac é melhor, a tela é melhor, a “carcaça” é melhor, o preço é semelhante (com variações para mais ou para menos) em várias outras fabricantes para diversos modelos (da sony, dell, hp, lenovo). Você ignora e continua a torrente de repetições.

    Eu apontei que os defeitos apontads por você foram pontuais e espalhados por todas as fabricantes, algumas sofreram mais por má engenharia da máquina, não foi o caso da apple. Você me responde que não importa, a apple deveria ser imune. Acho que, no final, você é quem acaba dando um pouco mais de crédito à Apple do que ela merece. Talvez até a admire.

    • shadow disse:

      Repito.
      Mesmo sendo usuário (a forceps de windows) eu gastaria meu suado dinheirinho (até na minha empresa se eu tivesse uma…) em macs. Ainda que fossem o dobro.

  13. Baboo disse:

    Falso 2: o site comparou os Macs com os modelos mais caros da Dell e HP só para tentar justificar que o Mac “custa tanto quanto um PC”. Esqueceram de avisar que há centena de outros modelos da própria DELL e HP (dentre muitos outros fabricantes) com configurações similares, que custam muito mais barato e que justificam o motivo da propaganda da Microsoft..

    Sobre a “qualidade” do Mac, não se esqueça que ele é feito no mesmo local dos demais PCs no mundo: em fábricas e montadoras chinesas. Se vc acha que as falhas nos componentes dos produtos da Apple são “generalizações rasteiras”, ok…

    Falso. Nunca foi dito que a generalização rasteira está na existência de falhas. Leia novamente o que foi escrito.

    …mas as falhas são reais, e o recall dos seus produtos idem.

    Isso é tão verdade que está até no link da PCWorld que mostra a pesquisa de satisfação: “Survey participants again rated the MacBook maker better than average in six of nine categories–by far the best showing achieved by any notebook vendor–but they also reported a higher-than-average incidence of problems with failed components”

    A comparação Apple x Alienware serviu apenas para mostrar o óbvio: os computadores e notes da Apple são caros e mais limitado do que os da Alienware (e dos PCs em geral). Exatamente como a propaganda da Microsoft mostra..

    Knux, as infos que eu postei estao na página de specs no site da Apple. Ali o note topo-de-linha de 17″ utiliza 9400M e 9600M, que sao muito inferiores à dual 9800M GT com memória dedicada da Alienware. O resto é conversa-fiada.

    Sobre o Fórum do BABOO, ali as regras são claras e rígidas, abrangendo praticamente todas as situações relativas a postagens, títulos, atitude, discussões e conteúdo postado. Isso é necessário para que os mais de 20 participantes selados, moderadores e administradores mantenham o fórum organizado, uma vez que há entre 5 mil e 24 mil usuários participando simultaneamente.

  14. Victor disse:

    VIVA!!!

    Até que enfim o Baboo está sendo posto em seu devido lugar! 😀

    Eu já teria lhe dado uma boa dose do próprio remédio há muito tempo…

  15. Knux disse:

    “Knux, as infos que eu postei estao na página de specs no site da Apple. Ali o note topo-de-linha de 17? utiliza 9400M e 9600M, que sao muito inferiores à dual 9800M GT com memória dedicada da Alienware. O resto é conversa-fiada.”

    Conversa fiada é a sua! Quem postou os specs corretos fui eu, não você.

    Você postou uma informação absolutamente incompleta (contando vantagem do Alienware ter SLI, como se o Macbook não tivesse) e só se deu ao trabalho de pesquisar minimamente a informação que postava APÓS eu te corrigir. Está na ordem dos posts. Não tente dar de João-sem-braço, pois vai quebrar a cara.

    “Falso 2: o site comparou os Macs com os modelos mais caros da Dell e HP só para tentar justificar que o Mac “custa tanto quanto um PC”. Esqueceram de avisar que há centena de outros modelos da própria DELL e HP (dentre muitos outros fabricantes) com configurações similares, que custam muito mais barato e que justificam o motivo da propaganda da Microsoft.”

    E eu fico me perguntando… por que deus, por que será que a própria Dell ou HP vendem modelos similares com preços diferentes? Será que existe a possibilidade de alguns modelos terem algum hardware em comum, mas outros elementos de fabricação não listados na caixa implicarem num preço maior? Será que bateria, encapsulamento, tela, câmera etc. implicam num preço diferente? Não, não pode ser… a Dell e a HP estão erradas… Baboo sempre está certo.

    “Sobre o Fórum do BABOO, ali as regras são claras e rígidas, abrangendo praticamente todas as situações relativas a postagens, títulos, atitude, discussões e conteúdo postado.”

    Mesmo que as regras do AppleMania não fossem bem definidas, não é o caso, seria de bom tom você seguir na casa dos outros as mesmas regras que impõe na sua casa.

  16.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player