ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Empresa quer medir interesse e requisitos dos usuários para uma nova versão do AutoCAD que funcione no sistema operacional e hardware da Apple.

 

“Agora eu uso tanto um Apple Mac quanto um PC. Na Autodesk, sempre tentamos nos manter em sintonia com as plataformas e necessidades de nossos clientes e da indústria”, revela Shaan Hurley, evangelista de tecnologia de plataforma da Autodesk, em artigo publicado no Between the Lines.

Mas o que isso tem a ver com o Mac, pergunta ele? “A equipe de desenvolvimento do AutoCAD quer receber sua opinião em uma breve pesquisa para ajudá-la a visualizar o futuro da próxima geração dos produtos AutoCAD para o sistema operacional Mac OS X e o hardware da Apple”.

Leia mais no artigo completo de Hurley.

“Obrigado por seu interesse em ajudar a dar forma à próxima geração dos produtos AutoCAD para o sistema operacional Mac OS X da Apple. Esta pesquisa pretende medir seu interesse e requisitos para uma nova versão do AutoCAD que funcione no sistema operacional e hardware Apple. As informações coletadas nesta pesquisa são consideradas confidenciais pela Autodesk e não serão usadas para propósitos de marketing e relações públicas. Serão usadas unicamente para medir a demanda do consumidor por novos produtos e serviços”, diz a Autodesk na página da pesquisa.

A primeira pergunta da pesquisa diz: “Você estaria interessado em usar uma versão do AutoCAD específica para o sistema operacional Mac OS X?”

A pesquisa pode ser respondida nesta página do site da Autodesk.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

21 comentários para “A Autodesk quer saber: você quer versão nativa do AutoCAD para Mac?”
  1. Ipso Facto disse:

    A ÚNICA razão para que alguém se mantenha refém do Windows é a necessidade de usar alguma aplicação que só exista para ele. Se essa é a única razão, é melhor a Microsoft dar um jeito de impedir que seus parceiros desenvolvedoras de software para Windows continuem portando suas aplicações para o Mac à medida que este cresce no mercado. Se (ou quando) a Autodesk lançar uma boa versão do AutoCAD para Mac, a Apple simplesmente toma de assalto o mercado de arquitetura nos meses seguintes. As firmas de engenharia e arquitetura não escolheram o Windows porque é melhor, e sim porque são obrigadas a isso. O mesmo vale para diversos outros segmentos. O Windows ainda é um mal necessário, mas não por muito tempo.

    Uma versão nativa do AutoCAD para o Mac OS X seria um Grande Negócio Oficial®. É importantíssimo que você participe da pesquisa da Autodesk!

  2. Joel disse:

    Parece que finalmente não vou mais precisar rodar o windows, seja virtualizado, seja através do bootcamp!!!
    Está para cair o último elo que me prende ao mundo quadrado do falastrão Ballmer.
    Estou a quase 6 anos buscando e testando sem sucesso um equivalente ao AutoCAD.
    Por enquanto a solução disponível é: virtualizar o windows para se for preciso somente visualizar arquivos e bootcamp para desenhar efetivamente. Existem alguns visualizadores para o OSX, mas não têm a mesma qualidade. Eles acabam não reconhecendo algumas propriedades dos arquivos e distorcendo o aspecto real do projeto.
    Todo o resto da linha da Autodesk tem versão mac, resta somente o AutoCAD…

  3. Knux disse:

    não só de arquitetura, mas algumas engenharias (mecânica, mecatrônica).

    dito isso, o autocad foi um dos motivos derradeiros para eu ter abandonado mecatrônica e ficado com a computação… deus do céu, eu odeio esse programa :@

  4. shadow disse:

    Amigo. Se o Autocad rodar em mac nativamente, vejo todo um nicho voltando ao mac. E será um petardo violentíssimo na M$. Se eu fosse a M$ conversaria em carater reservado com a Autodesk, enchia eles de grana e benesses, ou então estará seriamente ameaçada de perder uma área rentável e influente (arquitetura e engenharia). BILLIONS TIO BILL, billions Ballmer. Voce está correndo serio risco…

    • Romulo disse:

      Tem gente que ta precisando bate 3 vezes na mesa em…
      Olha que se a MS decide dar uma de mandona, ela faz o lóbi dela em, daí fu***… rsrssr
      Como ocorreu com a Corel e a Redmond… 🙂
      È… E isso vale ao dobro para o Linux também 🙁 é a antiga questão de falta de programas para segmentos específicos, para público seleto… Infelizmente no Linux é bem pior… Mas também, ta andando, querendo ou não rsrsr 🙂 …

  5. Miguel Guerra disse:

    Existem boas soluções de Cad para Mac. Vector Works e Archicad são 2 exemplos.
    Aqui podem encontar 34 programas de Cad para Mac:
    http://www.eskimo.com/~pristine/cad.html

    Trabalhei durante 18 anos em Cad, e posso dizer que o Autocad está longe de ser o melhor programa de Cad.

    No entanto é uma excelente notícia esta da Autodesk.

    • Cezar Augusto Prates P. Silva disse:

      Comecei trabaolhando com autocad e não gostei. Fui a procura de outro cad e foi ai que conheci o minicad que só rodava em Mac (ate então desconhecido para mim). Desde então só uso Mac e VectorWorks, que é um exelente programa para arquitetos. Porem acho que seria muito bom a autodesk lançar ou Autocaad para Mac.

  6. Fernando Valente disse:

    Já respondi mesmo não usando AutoCAD para ajudar os arquitetos de platão.

  7. Viviane disse:

    Quero um Mac, e preciso com urgência, mas pra isso também necessito de compatibilidade do programa Cad Autodesk com a plataforma Mac OS X.
    Seria um favor universal que vocês fariam para nós arquitetos e estudantes de arquitetura!!!
    Aguardo ansiosa para que essa notícia se concretize.

  8. marcos disse:

    seria muito bom ter o Autocad no MAC e principalmente no IPAD, ja pensou rodar o Autocad no portatil IPAD para fazer pequenas apresentaçaoes na RUA.

  9. Juliano disse:

    Longe de mim ter que voltar para o Windows.

  10. Thyene disse:

    seria muito bom ter um autocad para o mac !! pq afinal eu só não abdiquei o windows pq eu ainda preciso dele por causa ao autocad !!

  11. marcia sousa disse:

    Depois que passei pro mac, não quero mais saber de windows, a não ser para utilizar o autocad! seria muito bom poder me livrar do windows definitivamente.

  12. Adriana disse:

    Por favor, a onde posso comprar aqui no Brasil o novo AUTOCAD P MAC ?
    Obrigada
    Adriana

  13. Cezar A. Silva disse:

    Me parece que já demoraram muito tempo. Sou arquiteto e comecei com o Autocad (que é um bom CAD), mas acabei migrando para o Vector Works pois não dava mais para aguentar as travasseiras do windows (…voce executou uma operação ilegal,,,) Que seja bem vindo o Auto CAD genuino para Mac!

  14.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player