ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Verme está baixando ameaça desconhecida nos PCs infectados. Pesquisadores de segurança têm dificuldade em analisar o código malicioso por estar fortemente encriptado.

 

“O verme Conficker está finalmente fazendo algo — atualizando-se via redes peer-to-peer entre [PCs/Windows] infectados e baixando uma ameaça misteriosa nos computadores afetados”, conta Elinor Mills em artigo publicado no CNET News.

Segundo ele, David Perry, diretor global de educação em segurança da firma de segurança em informática Trend Micro, disse que o código do software que o Conficker está baixando nos PCs infectados está sendo analisado, mas suspeita-se que se trate de um capturador de digitação ou outro código concebido para roubar dados sensíveis.

“O software parece ser um componente .sys escondido por trás de um rootkit, que é um software projetado para esconder o fato de que o computador está comprometido, de acordo com a Trend Micro. O software foi pesadamente encriptado, o que dificulta a análise do código, disseram os pesquisadores”, relata Mills.

Mills escreve também que, na noite desta terça-feira, os pesquisadores da Trend Micro notaram a presença de um arquivo novo na pasta Temp do Windows e uma enorme resposta TCP encriptada vinda de um endereço IP situado na Coréia. “Além de adicionar mais funcionalidades de propagação, o Conficker se comunica com servidores associados com a família Waledac de malware e com sua rede de bots Storm, segundo artigo publicado em blog pelo pesquisador Rik Ferguson, da Trend Micro”.

Leia mais no artigo completo de Mills.

Como sempre, códigos maliciosos escritos para Windows são incapazes de afetar computadores Macintosh rodando seu próprio sistema operacional, o Mac OS X. Não há registro da existência de vírus para Mac OS X capazes de causar danos significativos sem o consentimento do usuário.

Tags:, , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

3 comentários para “Virus Conficker ‘acorda’, atualiza-se e começa ataque a PCs/Windows; Mac está imune”
  1. Ipso Facto disse:

    Dia desses, conversando com dois donos de PC/Windows amigos meus que já foram infectados por virus apesar de usarem “proteções” antivirus, pedi-lhes que me dessem sua opinião sobre o custo do malware para Windows, incluindo assinatura de software antivirus, perda de tempo, frustração, perda de dados, vazamento de informações pessoais e perda de produtividade, comparado com o custo da plataforma Mac totalmente imune às ameaças para PC e na qual não teriam tido nenhum dos dissabores que já experimentaram. Ambos concordaram que talvez tivesse valido a pena pagar um pouco mais pela tranquilidade que o Mac oferece, fora todas as outras vantagens.

    Pois é…

    Usuário de PC/Windows: saia dessa vida, compre um Mac!

  2. Fernando Valente disse:

    É nessas horas que eu aproveito pra tirar sarro dos WinUsers que me chamam de burro por gastar dois mil e pouco num Mac.

    • Romulo disse:

      Entrando na lógica eu tiro sarro do burro que gasta e do burro que não gasta…

      Só pega vírus quem quer e quem não sabe proteger o sistema…

      Meu windows esta ativo a mais de 2 anos sem ter ficado lerdo com o tempo e eu NUNCA pego pragas… E eu sou hard user se for o caso… Na lógica então eu sou inteligente de mais lol

      Entrando na lógica eu tiro sarro do burro que gasta e do burro que não gasta…
      Só pega vírus quem quer e quem não sabe proteger o sistema…
      Meu windows esta ativo a mais de 2 anos sem ter ficado lerdo com o tempo e eu NUNCA pego vírus… E eu sou hard user se for o caso… Na lógica então eu sou inteligente de mais lol

      É que o usuário, sinceramente não sabe usar um computador que não seja impossível de se infectar (desculpe mas a maioria é muito porta mesmo, n tem geito)

      Sinceramente azar de quem não sabe proteger um PC, pode não ter culpa, mas como se diz… Sorry.

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.