ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Engenheiro que trabalhou por 10 anos para a Apple agora ajuda a RIM a desenvolver o principal concorrente do iPhone.

 

“A Research In Motion [RIM], fabricante do BlackBerry, discretamente contratou Don Lindsay, uma dos principais cabeças por trás da interface do iPhone”, diz Tricia Duryee em artigo publicado no mocoNews.net e reproduzido no site do jornal The Washington Post.

Segundo ela, no mês passado a RIM tirou Lindsay da Microsoft, onde trabalhou por cinco anos como diretor de design do Live Labs e contribuiu no desenvolvimento da interface do Windows Vista (Duryee convida o leitor a ler artigo do paidcontent.org sobre como a Microsoft está desmantelando o Live Labs). Mas, para ela, a RIM está mais interessada nos oito anos de experiência de Lindsay na Apple.

“Na Apple, ele liderou o projeto do conceito da interface do Mac OS X e dirigiu a equipe de design responsável pela experiência de uso do Mac OS X. Posto de forma simples, significa que Lindsay ajudou a desenvolver a interface do iPhone. O Ottawa Citizen relatou em julho de 2007 que Lindsay saiu da Nortel em 1994 para juntar-se à Apple, onde ‘reuniu a equipe que criou o sistema operacional Mac OS X. Embora Lindsay hoje trabalhe para a Microsoft, onde cuida de um grupo de design no Live Labs, sua influência na Apple permanece profunda. Sua equipe de projetou criou a interface do iPhone'”, escreve Duryee.

Leia mais no artigo completo de Duryee.

Em entrevista dada ao istartedsomething, no entanto, a descrição de Lindsay de seu período na Apple não faz qualquer menção ao iPhone, o que não é surpresa considerando que seu emprego na Apple encerrou-se bem antes do início do desenvolvimento do iPhone. Segundo as palavras do próprio Lindsay:

Antes de entrar na Microsoft, em 2003, estive na Apple por 10 anos, onde dirigi a equipe responsável pela experiência de uso das primeiras quatro edições do Mac OS X e fui responsável por organizar o projeto do protótipo do se se tornou a experiência ‘Aqua’ do Mac OS X. Os desenvolvedores da Apple devem se lembrar de minha apresentação da Aqua na Developers Conference de 2000. De início, entrei na Apple para trabalhar na interface Speech e, ao longo de 10 anos, contribuí com cada lançamento do Mac OS da versão 8 à 10.3.

Em outras palavras, ter trabalhado no Mac OS X até a versão 10.3 não significa que Lindsay foi “uma dos principais cabeças por trás da interface do iPhone”. Considerando que o desenvolvimento do iPhone levou 30 meses, ou 2,5 anos, e que ele só foi anunciado por Steve Jobs em janeiro de 2007, é bem provável que Lindsay tenha saído da Apple anos antes de sequer ter ouvido falar no iPhone lá dentro, muito menos ter sido “uma dos principais cabeças” por trás dele.

Tags:, , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Comentários não são permitidos.

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.