ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Iniciativa de permitir ao funcionário escolher a máquina de sua preferência ajuda a empresa a economizar dinheiro.

 

“Mesmo nestes tempos de crise econômica, a gigante da tecnologia Cisco oferece a seus funcionários alguns benefícios bem doces: eles podem consultar médicos e nutricionistas no próprio campus, lavar suas roupas a seco na lavanderia, trocar o óleo do carro e agora podem até escolher o tipo de computador que querem usar no trabalho”, conta Jon Fortt em artigo publicado no site da revista Fortune.

De acordo com Fortt, a Cisco começou a permitir que os funcionários escolhessem o laptop de sua preferência dentre uma cesta de opções que incluem o MacBook Pro, da Apple. “Só não pense que esse programa aconteceu por bondade. Rebecca Jacoby, executiva da área de TI da Cisco, diz que a iniciativa, lançada ano passado, na verdade deve ajudar a empresa a economizar dinheiro”.

Fortt relata que, desde que o programa foi lançado, cerca de um quarto dos funcionários optaram por máquinas Apple, ainda que a empresa quase não ofereça suporte a elas.

“Na Dell, o CIO Robin Johnson delineou um plano: os funcionários da Dell podem receber um cupom de US$ 1500 a cada três anos para substituir seus celulares e computadores [através do site] Dell.com (desculpe, nada de produtos Apple). Com o cupom, podem escolher um dentre oito PCs (não há outras escolhas atualmente) e um certo número de celulares capazes de fazer ligações via Internet mais baratas a partir do campus da Dell — outra fonte de economia”, revela Fortt.

Leia mais no artigo completo de Fortt.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

8 comentários para “Um quarto dos funcionários da Cisco optaram por trabalhar com Macs, diz Fortune”
  1. Ipso Facto disse:

    Imagine que a Apple ofereça aos funcionários a opção de escolha por PCs Dell. Quantos deles você acha que optariam pelo PC/Dell? Isso mesmo: NENHUM.

    Então, Dell, por que não permitir a escolha por iPhones e Macs? Tem medo? Será que seus funcionários não merecem o melhor? Se a Dell oferecesse a opção pelo Mac, em dois anos a maioria de seus funcionários estaria usando Macs. Isso é fato, senhoras e senhores, o mais puro e revelador fato.

  2. Lucas Rafagnin disse:

    A noticia ficou meio estranha, acho que voces deveriam revisar os textos antes de publica-los.

    Comeca falando que a Cisco da beneficios, cita que os funcionarios podem escolher trabalhar com maquinas Apple pelo custo de manutencao, e termina citando a Dell num paragrafo sem sentido.

    Eu nao sou nenhum professor de portugues, mas com certeza voces nao entrariam na faculdade com uma redacao dessas.

    • Johnny Bravo disse:

      Ô gênio da lâmpada, se você fizer a fineza de clicar no link para o artigo original (isso, claro, caso não tenha cabulado as aulas de inglês na escola), talvez note que é exatamente assim que está escrito lá.

      Também não sou nenhum professor de redação, mas com certeza você não entraria na faculdade com uma leitura dessas.

    • Lucas Rafagnin disse:

      Parabens Johnny Bravo (ja que voce nao tem culhoes para assinar seu nome),
      Voces acabam de perder mais um assinante do RSS de voces

    • Johnny Bravo disse:

      Não entendi… O que a assinatura do RSS tem a ver com o fato de você ter dado uma bola fora?

      E por acaso você está achando que tenho algo a ver com a redação do AppleMania? Sou um mero leitor como você, mas pelo menos procuro saber o porquê das coisas antes de sair atirando pra todo lado.

  3. Titio Ballmer disse:

    Gostei do artigo!

    75% dos funcionários da Cisco optaram por utilizar máquinas Windows!
    Alguém falou em Linux? O que é isso?

  4. Fernando Valente disse:

    Possivel emprego dos sonhos detected. 😀

  5.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.