ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Ao invés de fazer propaganda que parece inteligente a princípio mas depois prova ser o contrário, os caras do mundo Windows deveriam seguir a receita da Apple e fazer computadores melhores.

 

“Geralmente silenciosa sobre tais assuntos, a Apple fez para mim um comentário sobre os [recentes] comerciais da Microsoft [Lauren, Gianpaolo e Lisa and Jackson]”, conta Arik Hesseldahl em artigo publicado no site da revista BusinessWeek.

Segundo ele, Bill Evans, representante da Apple, comentou a recente campanha de marketing da Microsoft dizendo:

Um PC não é barganha nenhuma quando não faz o que se espera dele. A única coisa em que Apple e Microsoft podem concordar é que todos acham o Mac legal. Com seu grande design e software avançado, nada se compara a ele, qualquer que seja o preço.

“A Microsoft não quis comentar a declaração”, revela Hesseldahl.

“A Microsoft e seus parceiros do hardware não teriam que se preocupar com isso se na última década tivessem se concentrado menos em preço e mais em qualidade. A Forrester Research lançou recentemente estudo sobre experiências de usuários com empresas de computador, avaliando a visão deles sobre a utilidade da máquina, facilidade de uso e satisfação com ela. A Apple ganhou a parada em todas as três categorias, bem à frente de Gateway (agora unidade da Acer), HP e Dell”, comenta Hesseldahl.

“Os fabricantes de PC do universo Windows têm feito todo possível para tornar seus produtos cada vez piores através do corte de custos para economizar centavos por unidade e aumentar o volume de vendas”, observa Hesseldahl. “Há uma boa razão para que a Apple tenha saudáveis margens de lucro ao mesmo tempo em que ganha cada vez mais mercado: ela se recusa a abrir mão da qualidade e, por isso, cobra um preço mais alto. Ao invés de fazer propaganda que parece inteligente a princípio mas depois prova ser o contrário, os caras do mundo Windows deveriam seguir a receita [da Apple] e fazer computadores melhores”, opina ele.

Leia mais no artigo completo de Hesseldahl.

Tags:, ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

4 comentários para “Apple comenta marketing da Microsoft: ‘PC não é barganha quando não faz o que se espera dele’”
  1. Knux disse:

    alguém leu aquele estudo encomendado pela ms para falar que o windows é mais barato?

    lá pela página 3, o autor do estudo (repito: encomendado pela MS) fala que o Mac é realmente melhor.

    também diz que espera que a MS ALCANCE a funcionalidade do Mac com o lançamento do 7 (detalhe, funcionalidades ques estão lá no OSX há no mínimo 5 anos).

    isso porque a MS pagou para que o estudo fosse favorável… coisa de louco 🙂

  2. Romulo disse:

    O ruim é estar preso ao Windows para muitas coisas quando se está na plataforma PC… Sinceramente é a única coisa que me chateia no mundo PC e me faz olhar para a Apple com desejo… Isso Por que não tenho interesse no hardware fornecido pela Apple, um pouco talvez no MacBook Air…

    Por essas eu fico na esperança de o Linux um dia dar um chega pra la na MS, quem sabe? O Linux é imune ao mercado afinal… Vamos ver se a MS não cai uns tombos agora… :/

    • emersonfxbx disse:

      Linux: NUNCA SERÁ! A filosofia dos 2 sistemas (linux e darwin), que apesar de serem opensource, são diametralmente opostas no que tange a parte mais essencial do sistema: o kernel.
      O dois são monolíticos mas o darwin tem fronteiras bem mais explicitas devido ao uso de tecnologia mach.
      O darwin é mais amigável a controladores de dispositivos de terceiros (o ipso vai ter um ataque com essa declaração, hahaha), graças ao framework IOKit. Já o linux é o verdadeiro “moving target” das interfaces de kernel. O driver que funciona em uma release do kernel, as vezes se torna binariamente incompatível com a próxima release. Isso é um inferno para quem precisa manter o suporte do dispositivo na plataforma do pinguim.
      O mais engraçado é forma como os usuários do pinguim costumam zombar da pilha de legado que existe na plataforma do windows sem prestar a atenção no trambolho que é o X11 (ainda mais agora com o advento do “compiz”. uma arquitetura de desktop tridimensional “adaptada” a uma tecnologia essencialmente 2D. Os toolkits do X11 (Gtk, Qt, etc) tem que rebolar para continuarem funcionando corretamente nesse ambiente “alienígena”). Enquanto isso, a apple mata o display postscript, cria o Quartz e mantem a mesma API elegante do Next agora renomeado para Cocoa.
      Depois perguntam por que querem rodar o Mac OS X em PC’s…

    • Romulo disse:

      Para começar Darwin é um kernel Hibrido, exatamente por causa do Mach rsrsrsr

      2. software livre não é filosofia (???)… É um modelo de negócio diferente… Um modelo econômico muito eficiente… Lucrativamente e tecnologicamente… E também muito mais independente

      3. Com o passar do tempo Linux vem adquirindo características de um sistema hibrido. Como suporte a drives no userspace, cada vez se torna mais fácil para os desenvolvedores e empresas manterem o suporte, apesar dos sacrifícios…

      4. Se você está querendo se gabar da desempenho e suporte a multi processamento do Mach… Realmente o microkernel é muito eficiente para demanda de alta estabilidade e performance em tempo real (interessante para serviços de alto risco como usinas, hospitais, enfim) agora isso simplesmente deixa sistemas com microkernel lentos de mais quando se trata de comparar com um monolítico… Nem servidores de web ou desenvolvimento necessitam de um tempo de resposta bem definido como uma usina… Simplesmente é desempenho jogado fora.

      As tecnologias adquiridas do Mach são bem úteis ao sistema… Agora elas nem de perto tomam algum partido no futuro do sistema… Ainda assim o Linux pode ser tão rápido e flexível quanto o Mac OS, sendo o que ele é hoje…

      Nem vou discutir o X11… A zombaria é apropriada ao fato de que o Windows não pode se livrar desse legado… A interface do Linux é algo bem mais a parte dele… Quanto a isso, que bom para a Apple, mas simplesmente como eu acho que os desenvolvedores não vem nenhuma necessidade de mudar isso, funciona muito bem e os usuários Linux estão satisfeitos!

      Isso nem era para ser discutido, ninguém está tentando prever o futuro… Ainda por cima do Linux que veio assumindo uma imagem que ninguém imaginava que poderia ter hoje, saindo dos servidores e caindo nos desktops de forma muito elegante…

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player