ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

O Mac OS X está ganhando a preferência de um número cada vez maior de usuários de computador. A abordagem da Apple para o design de produto é o que a distingue da Microsoft.

 

“Desde quando nasceram, nos anos 80, o sistema operacional do Mac da Apple e o Windows da Microsoft percorreram caminhos diferentes para cumprir metas diferentes. O Windows perseguiu a conquista do mercado; o Mac concentrou-se em prover ao usuário uma experiência inigualável. Por baixo dos recursos que aparecem na superfície, quais são as reais e principais diferenças entre os dois sistemas operacionais?”, questiona Jack M. Germain em artigo publicado no MacNewsWorld.

Para conhecer e entender essas diferenças é preciso mergulhar na alma de cada sistema, afirma Germain. “O Mac OS X está ganhando a preferência de um número cada vez maior de usuários de computador. Mas o que é que faz a real diferença entre o OS X e o Windows? A melhor resposta pode ser encontrada bem além do Dock e do botão Iniciar ou de outro recurso óbvio e detalhe aparente que qualquer usuário pode ver facilmente no primeiro golpe de vista”.

“‘A Apple é a melhor em experiência para o usuário’, diz Bill Gribbons, diretor do Master of Science in Human Factors in Information Design da Universidade Bentley e consultor sênior do Bentley University Design and Usability Center. ‘Eles a transformaram numa forma de arte. A abordagem da Apple para o design de produto é o que a distingue da Microsoft. A Microsoft nem sempre é focada em tecnologia. Nem sempre ela é uma boa experiência para o usuário e nem sempre é fácil de aprender. Nem sempre satisfaz as necessidades do usuário'”, relata Germain.

Ele observa que ambos os sistemas mudaram radicalmente ao longo dos anos. “Eles meio que compartilham uma linhagem comum. O Windows foi lançado em 1985 e foi inspirado (senão copiado) do primeiro Mac OS, ao qual a Microsoft tinha acesso como desenvolvedora de software para Mac. De fato, a Apple processou a Microsoft nos anos 80 por ‘emprestar’ suas idéias”.

Leia mais, incluindo análise sobre as “semelhanças” entre os dois sistemas, no artigo completo de Germain.

Tags:, ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

4 comentários para “Mac OS x Windows: ‘Apple é a melhor em experiência para o usuário’, diz consultor”
  1. Fernando Valente disse:

    Nossa! O cara fez um erro horrivel ai. A primeira versão do Mac OS era a 7.5. Antes disso o sistema era conhecido pelo nome System.

  2. Ipso Facto disse:

    “Há algo inerentemente menos interessante em qualquer produto que seja em essência uma cópia de outro, pois as empresas que os fazem não são líderes, são seguidoras”. (Paul Thurrott, apologista roxo da Microsoft, 19 de março de 2009)

  3. ANÔNIMO disse:

    não gosto do mac é uma grande discriminação ncom os usários!!

  4.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player