ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Se você estiver pensando em upgrade para a base instalada em sua empresa, recomendo fortemente o Mac, mesmo que precise rodar o Windows. Mesmo durante uma recessão, a produtividade maior obtida com computadores que simplesmente funcionam não pode ser subestimada”.

 

“Pra começar, devo dizer que até 2006 eu era um ávido usuário de PC. Tive meu primeiro computador aos 5 anos de idade, um IBM PS2 modelo 30 (sem disco rígido). Fui leal [ao PC]. Comecei com o DOS, depois com o Windows 3, 3.1, 95 e então o XP. Daí veio o Vista. Antes do Vista eu gastava um bocado de tempo com reinicializações da máquina, mas achava isso mais ou menos suportável. Depois do Vista, que é, de longe, o pior sistema operacional já produzido, tive que encontrar outra solução”, relata Michael Schneider em artigo publicado no site da revista BusinessWeek.

Ele conta também que em 2006 promoveu uma mudança na área de TI de sua empresa, uma agência de design: 80% de seus computadores passaram a ser Macs. “[Meus funcionários] Sempre me falavam sobre a força [do Mac], de como o sistema operacional era estável, de como ele simplesmente funcionava, de como não era preciso reniciar o tempo todo — mas sempre ignorei essas opiniões por considerá-las paixão cega de entusiastas da Apple”.

Porém, quando decidiu dar uma chance ao Mac, algo mudou, diz Schneider. “As pessoas começaram a fazer as coisas mais rápido. O trabalho começou a fluir com mais agilidade (estimo que em cerca de 30%). (…) Fiz upgrade dos PCs que sobraram para Macs topo de linha — na faixa dos US$ 4 mil cada. Dei a cada um 8 GB de RAM, as melhores placas gráficas e dois monitores Samsung de 24 polegadas [em cada]. Palavras não podem descrever o quanto a produtividade subiu, incluindo a minha própria. A mesma máquina, dois anos depois, está em minha mesa e trabalha perfeitamente bem todos os dias”.

Após descrever como são empregados os Macs de sua empresa e o dele próprio, Schneider faz uma recomendação: “Se você estiver pensando em upgrade para a base instalada de seu departamento de TI, recomendo fortemente o Mac, mesmo que precise rodar [o Windows]. A mesma lógica se aplica aos laptops de sua organização. Mesmo durante uma recessão, a produtividade maior obtida com computadores que simplesmente funcionam não pode ser subestimada”.

Leia mais no artigo completo de Schneider.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Um comentário para “Mais um antigo apologista do Windows constata: Mac bate PC”
  1. Lukeskymac disse:

    Espero que os vários Capitães-Óbvio por aí que mudaram pro Mac ajudem a colocar na cabeça das pessoas o seguinte: Você ganha o que você paga*. De novo, algo óbvio, mas que muitos simplesmente não conseguem entender.

    *É assim mesmo que se diz o ditado ou são usadas outras palavras?

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player