ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Colunista confessa-se encantado com a rapidez e eficiência da Apple em substituir a bateria defeituosa de seu MacBook Pro 17.

“Na segunda-feira, voltei do almoço e encontrei meu MacBook Pro 17 assentado de modo estranho sobre minha mesa. Pensando haver um cabo passando sob ele ou talvez que o Apple Remote tenha ficado por baixo, levantei-o e olhei se havia algo embaixo. Nada. Verificando novamente, notei que a bateria havia inchado”, relata Steve Jack no MacDailyNews.

Surpreso por ter sido apanhado pela síndrome da bateria de MacBook inchada, Jack conta ter imediatamente acionado o serviço de suporte da Apple. Sua descrição do atendimento que recebeu foi:

“Após responder algumas perguntas do computador, fui atendido por uma representante da Apple. Não mencionei o MacDailyNews. A atendente não tinha idéia de que isso seria publicado no MacDailyNews, independente de qual fosse o resultado do processo. Expliquei que a bateria havia inchado e saído de seu gabinete, dei à mulher o número de série de meu MacBook Pro, confirmei meu nome e endereço e — sem fazer qualquer pergunta — ela disse que uma nova bateria me seria enviada imediatamente e que eu deveria devolver a bateria defeituosa em uma caixa previamente endereçada e de postagem já paga pela Apple. Tempo total gasto entre digitar o número e desligar o telefone: 6 minutos e 22 segundos”.

Jack faz questão de mencionar que não comprou o Plano de Proteção AppleCare.

“21 horas e 17 minutos após desligar o telefone, a nova bateria chegou. Instalei-a em meu MacBook Pro e ela começou a carregar. Coloquei a bateria velha na caixa fornecida, enderecei-a para onde a Apple queria que fosse enviada e chamei a transportadora através do número fornecido pela Apple. Pronto. Fim. A coisa toda tomou apenas 10 minutos de meu tempo. Tente conseguir algo assim tão fácil e eficiente da Dell ou de algum outro fabricante de PCs”, desafia Jack.

Mais detalhes no artigo completo de Steve Jack.

Steve Jack é usuário de Mac de longa data, web designer, produtor multimídia e colaborador regular da seção Opinião do MacDailyNews.

 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

13 comentários para “O problema da bateria inchada do MacBook Pro e a exemplar assistência da Apple”
  1. Enquanto isso, na terra brasilis, alguns usuários de Mac sofrem com o descaso da nada admirável filial brasileira da admirável Apple de Steve Jobs, que até já forneceu peça queimada para o dono de um MacBook Pro que já teve a placa-mãe de seu portátil substituída quatro vezes, diz ele. É caso para Procon, para Idec e para uma boa ação de indenização por danos morais e propaganda enganosa.

  2. Jorge Alberto disse:

    Se quiserem um advogado para processar a Apple Brasil olha que até estudo a hipótese de advogar sem os honorários… kkk!!!!

    Eh… filialzinha cucaracha!!!

    Abraços!

  3. Rafaella Nunes disse:

    Bom, ontem à noite cheguei em casa e quando fui checar meus emais, encontrei meu Pro completamente torto, e qndo olhei – bateria inchada. Quase infarto. Nunca tinha visto isso na minha vida. Com a bateria ja retirada e ele ligado direto na energia, “reportei” meu problema ao Google e dei de cara com vários fóruns valando sobre o assunto e esse artigo qui. Li o artigo e liguei pra assistencia brasileira da Apple. Acabei de voltar da assistência técnica daqui de Fortaleza, onde descobri que minha bateria estava num lote que sofreu recall. Daqui uns 3 dias devo estar recebendo uma novinha, sem gasto nenhum. 😉

  4. Philipe, na época (1 ano atrás), depois de ligar pra assistência brasileira, eu levei direto em uma assistência técnica da Apple aqui em Fortaleza – que é na loja Universo Digital. Te recomendo fazer o mesmo!

  5. James Gama disse:

    Mais uma vitima…. só que eu descobri hoje que meu MacBook Black estava com a tal Bateria Inchada (é pior que gripe suína)… Mas já estava com a bateria “defeituosa” (parou de funcionar sem motivo aparente) e agora, inchou.

    Vou levar na AT pra ver o que rola.. 🙁

  6. Eduardo disse:

    To com o mesmo problema, esses dias notei que meu macbook tava torto sob a mesa, na hora nao identifiquei, e hoje eu dscobri! Que merda, vou querer receber uma bateria nova!!!! :((

  7. A situação é estranha, pois reparei hoje que meu macbook pro de 15″ estava torto também, mas de uma forma estranha, como se tivesse um “bico” para baixo na carcaça inferior, exatamente acima da bateria. Qualquer problema que por ventura tivesse acontecido, como queda ou pressão, o sentido teria que – obrigatoriamente – ser o oposto.
    Poderia ser algum problema relacionado com a bateria e aquecimento?

  8. alessandra disse:

    mais uma vítima. macbook pro 17”. bateria inflada… igualzinho. … levo na auto amanha… isso que foi feito recall de placa em berlin. por sorte… agora essa aff. ninguem merece.

  9. Ih, recall de placa? Sera que a minha tá na série de recall tb?
    Olha, pra todos que tiveram as baterias inflando por aí, tenho quase certeza que o problema é o super aquecimento mesmo. Depois que a minha foi trocada, nunca mais tive stress nenhum com isso.

  10. Bruno disse:

    Tive esses dias o problema da bateria inchada. Levei a uma autorizada de Brasília, eles não mencionaram nada sobre “recall”, como haviam feito da última vez que tive problema (trocaram minha placa de vídeo gratuitamente, defeito de fábrica, novembro 2009). Rafaella, se teu processador de gráficos for NVIDIA GeForce 8600M GT pode trocar antes que dê pane na tela. A minha tela ficou preta , como se estivesse desligada, e o computer rodando.

    Pesquisei sobre essa aberração que é o inchaço e cai aqui além de outras paginas.

    Rafaella, alguém da assistência técnica lhe disse que sua bateria fazia parte de um determinado lote específico? Qual seu modelo , macbook pro 15″ ou 17″?

    Há uma variedade de informações tipo:
    -“modelos A1175…números de série terminem com os sufixos U7SA, U7SB E U7S …apenas em 15″, nos outros não existe problema” no site info online 2006
    -no site da apple americana, o recall foi encerrado. creio que se referem a modelos de 2006 e anteriores.
    -no site da apple brasileiraaa, assim como americana,atualmente só mencionam o recall do processador de gráficos NVIDIA GeForce 8600M GT para macbook pro

    To captando informações pra poder argumentar com a assistência, caso queiram barrar essa troca, pois cobraram 250,00 pra por uma bateria nova.

    Grato pessoal

    • O meu era um Macbook Pro 17″, comprei em 2006.
      E sim, como eu havia comprado nos EUA, ele fazia parte de um lote problemático de lá, mas o carinha da autorizada daqui de Fortaleza viu isso pelo numero do lote dele, que ficava atras da bateria. Então minha bateria foi trocada sem problemas na época.

      Essa semana quebrou a estrutura da mola de abertura da tela/tampa. Levei na autorizada, e como não tinha conserto, acabei comprando um modelo novo do 15″ – não posso ficar sem computador pra trabalhar.
      Tô pobre mas tô feliz. ;D

  11.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player