ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Uma das maiores queixas contra o Vista era o fato de ser consistentemente mais lento que o Windows XP. Se o 7 não melhorar significativamente essa situação, pode falhar em convencer as pessoas a deixar o XP.

 

“Melhoria de desempenho é uma das metas da Microsoft com o Windows 7 e muitas das primeiras avaliações (inclusive as nossas) disseram que o novo sistema operacional parece mais esperto que o Vista. Mas testes com o Windows 7 Release Candidate realizados em nosso PC World Test Center descobriram que, embora o Windows 7 seja ligeiramente mais rápido, conforme determinado por nossa suíte WorldBench 6, as diferenças dificilmente serão notadas pelo usuário”, diz Nick Mediati em artigo publicado no site da revista PC World.

Mediati conta que instalou o Windows 7 Release Candidate em três sistemas — dois desktops e um laptop — e então rodou a suíte WorldBench 6, depois comparou os resultados com os números obtidos pela mesma suíte rodando no Windows Vista nos mesmos três sistemas. “Cada um dos PCs foi ligeiramente mais rápido rodando o Windows 7, mas em nenhum caso a melhora foi superior a 5%, patamar em que consideramos a melhoria no desempenho perceptível pelo usuário comum”.

Mediati nota, no entanto, que o teste foi realizado com a versão Release Candidate do Windows 7, que pode sofrer ajustes até a versão final, embora não creia que os recursos do sistema serão mudados até lá.

“Se os resultados deste teste forem consistentes com os da versão final do Windows 7, a notícia simplesmente poderá ser frustrante para muitos usuários do Windows. Uma das maiores queixas contra o Vista era o fato de ser consistentemente mais lento que o Windows XP. Se o 7 não melhorar significativamente essa situação, pode falhar em convencer as pessoas a deixar o XP”, avalia Mediati.

Mais detalhes, com os resultados do teste, no artigo completo de Mediati.

Bookmark and Share
Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

35 comentários para “Windows 7 é quase tão lento quanto o Vista, diz PC World”
  1. Ipso Facto disse:

    “Se o 7 não melhorar significativamente essa situação, pode falhar em convencer as pessoas a deixar o XP”. Ou pode finalmente convencê-las a entrar no Século XXI comprando um belo Macintosh rodando o leve e poderoso Mac OS X Snow Leopard integralmente de 64 bits. Caso ainda precisem do (com o perdão da má palavra) Windows para alguma coisa, podem instalá-lo numa partição do HD ou rodá-lo virtualizado para usar uma ou outra daquelas poucas aplicações importantes que ainda não foram portadas para o Mac e, após o uso, esquecer dessa carroça lenta, pesada, feia, incompatível e devoradora de memória chamada Windows.

    • Nosferatu Arucard disse:

      Relativamente ao Mac OS X Snow Leopard é basicamente o progresso de um sistema operativo moderno baseado num kernal modificado do FreeBSD, e aguarda-se que mantenha os parâmetros de qualidade que a marca Apple cultiva.
      Relativamente à questão do Boot Camp ou do Virtual Box para correr o aplicações do Windows num Mac, podia acrescentar a opção de instalar o Wine (www.winehq.org) ou a sua versão comercial CodeWeavers que permitiria correr boa parte destes poucos programas para Windows no ambiente Mac OS X sem sequer pagar uma licença do Windows, graças ao fantástico trabalho ao criar uma implementação aberta do Win32 API e do DIrectX sob a forma de um subsistema com uma camada de compatibilidade. Nada que alguns runtimes extras possam resolver de modo a correr aqueles programas do Windows alegremente no Mac OS X sem os problemas, bugs, e incompatibilidades do Windows.
      Hoje sairá a versão 1.1.21, e provavelmente a partir da geração 1.2 terão pacotes oficiais para o Mac OS X, dando a melhor solução para correr aplicações Windows num Mac.

  2. Lukeskymac disse:

    Eu tô tentando dizer isso desde que eu baixei o beta do 7 quando este foi lançado…

  3. Fernando Valente disse:

    Até hoje eu só lí avaliações boas sobre o Windows Seven quando foi testado em maquinas parrudas que custam uma grana. Em maquinas menos potentes dizem que o sistema continua lento pra *******.

  4. Lukeskymac disse:

    Copiar Comentario do Fernando Valente,
    Colar Como Resposta Ao Nemo:

    DUH!
    QUERER COMPARAR O 7 COM UM SO DE QUASE DEZ ANOS EM UMA MAQUINA POTENTE EH MEIO Q COVARDIA, NAO?

  5. Fernando Valente disse:

    Já ouvi más opiniões dele rodando em Sempron e Pentium 4, imagina num Celeron. Infelizmente esses são processadores comuns em muitos paizes. Nem todo mundo tem grana prum Core 2 Duo. Mesmo em processadores potentes, já ouvi falar que roda mal com menos de 2GB de RAM.

  6. O comentário do leitor Edson (email audiomob@g…) foi apagado por conter expressões chulas e provocações gratuitas.

  7. Romulo disse:

    Sinceramente, não da para comparar com o XP… O XP atualmente deve ser até mais rápido que o atual Mac OS X… Em testes aqui em casa o XP se sai melhor que o Ubuntu atual em uma maquina como um K6 500Mhz que eu tenho aqui guardado…

    • Fernando Valente disse:

      Em máquinas modernas o Ubuntu é bem mais rápido. Faz o teste com o Kubuntu porque ele usa KDE. Gnome é meio pesado. XP mais rápido que o Mac OS X!? Só se for pra dar boot, que é uma coisa meio lenta no Mac.

    • Romulo disse:

      rssrrs alguém sabe o que é win XP sem SP2? aiai… Amigo eu estou falando do ubunto com gnome… não não me interesso em testar o KDE, como se alguem pudesse testar um Mac OS X em uma maquina de 10 anos atrás..

    • Fernando Valente disse:

      Não falei para você testar o Mac OS X ai, só falei que o Mac OS X é bem mais rápido que o XP. Gnome é um bicho meio pesado, por isso falei para você testar o Kubuntu que é o Ubuntu com KDE.

    • Romulo disse:

      engraçado quase sempre me dizem o contrario do KDE, … enfim, a vontade quanto ao que pensa do Mac OS X.

    • Lukeskymac disse:

      E, novamente, ninguém me dá ouvidos:

      “na teoria por exemplo… jogos… editores gráficos e navegadores mais modernos deveriam ser toda vida mais leves e rápidos que o antigos… O que é uma completa baboseira…”

      Será que ninguém leu meu comentário até o final, não?

      “Mas SE e somente SE ambos os sistemas estiverem rodando com considerável ‘folga’.”

    • Romulo disse:

      experimente rodar jogos para o xp no vista numa maquina que aguente folgaderrima ambos os OS e em seguida teste a velocidade dos ditos… Veja qual deles exige mais da maquina… é bobagem comparar um sistema que obviamente consome mais recurso com outro que consome menos mas por ser antigo, de forma inerente não suporta todas as funcionalidades da maquina… simplesmente DOS continuara toda vida mais rápido que Windows…

  8. Jader disse:

    Sou Um beta tester (não oficial, agora RC tester… hehe) do windows 7, meu computador roda 3 windows, o principal, é o 7, utilizo ele, e o XP, comigo, o 7 foi entorno de 50% mais rapido do que o XP (sim, 50% mais rapido), e muito mais rapido ainda do que o vista, que por sinal tenho instalado, mas nem toco nele faz um mes!

    • Romulo disse:

      que bom, seja feliz 50% mais rápido ai :)

    • Fernando Valente disse:

      Qual a configuração da tua máquina?

    • Lukeskymac disse:

      Exatamente, Fernando. Eu falo, falo, mas parece que ninguém escuta.

      É ***óbvio*** que um sistema mais novo que tire proveito de tecnologias mais recentes presentes hoje vai ser mais rápido que uma porcaria de 8 anos como o XP. Mas SE e somente SE ambos os sistemas estiverem rodando com considerável “folga”.

    • Romulo disse:

      na teoria por exemplo… jogos… editores gráficos e navegadores mais modernos deveriam ser toda vida mais leves e rápidos que o antigos… O que é uma completa baboseira… A verdade é que programas mais modernos devem tirar mais proveito de equipamentos igualmente modernos onde o código esta (deveria estar) otimizado para novas técnicas de processamento. Onde obviamente uma maquina moderna da conta destes programas… Se fosse possível rodar o Mac OS X em um Celerom ia ter gente tão abismada quanto com a lentidão… Não é a toa que a Apple abandonou a Arquitetura Power PC que não estava conseguindo entregar novos chips no tempo previsto pela Apple…

  9. Gian disse:

    Estou usando o Windows 7 num Intel Quad 2.66 com 2GB Ram e não vi realmente muita diferença com relaçao ao Vista em termos de desempenho. Na verdade, o Boot é bem mais lento, mas isso pode estar relacionado a falta de drivers adequados etc.

    Um argumento que o pessoal de Mac deve parar de usar há muito tempo é que o OS X pode ser rodado em máquinas antigas com desempenho satisfatório. O 10.5 não roda bem num G4 1.5… Comparativamente ao 10.4, fica uma carroça! Alias, o 10.4 é muito, mas muito mais leve. Nos iMacs 2.33 que temos na agencia, o 10.4 roda muito melhor nas máquinas com 2GB do que o 10.5

    Portanto, ossos da evoluçao. Condenar a Microsoft por “peso” do sistema é condenar qualquer desenvolvedor.

    O Windows 7 é meio pesado mesmo se voce usar todos os milhares de recursos visuais que tem. Se desabilita-los, fica muito mais leve. Se a tendencia é ter sistemas mais bonitos (por influencia obvia da Apple desde o lançamento do X), então temos que estar preparados para trocar nossos hardwares em períodos menores. Aquele lance de ficar 10 anos com um Mac produzindo ja passou há tempos.

    • Lukeskymac disse:

      “Um argumento que o pessoal de Mac deve parar de usar há muito tempo é que o OS X pode ser rodado em máquinas antigas com desempenho satisfatório. O 10.5 não roda bem num G4 1.5… ”

      Roda, sim.

      “Comparativamente ao 10.4, fica uma carroça! Alias, o 10.4 é muito, mas muito mais leve.”

      Óbvio.

      “Condenar a Microsoft por “peso” do sistema é condenar qualquer desenvolvedor.”

      Errado. Ocorre que o “peso” do Vista é muito grande, até pra um SO de 2007. O Leopard é a própria prova: Roda muito melhor que o Vista em um computador similar.

      “O Windows 7 é meio pesado mesmo se voce usar todos os milhares de recursos visuais que tem. Se desabilita-los, fica muito mais leve.”

      O Leopard tem mais recursos visuais e é mais leve. O problema do 7 e do Vista tem nome: Micro$oft.

      “Aquele lance de ficar 10 anos com um Mac produzindo ja passou há tempos.”

      Não. Minha prima tem um iBook G4 de 2002 e ele está rodando perfeitamente bem os softwares de desenho mais atuais que ela usa. 10 anos pode ser uma raridade, mas 6 anos é até comum.

      Além do mais, porque você acha que os Macs perdem valor de revenda mais devagar?

    • Gian disse:

      Ok. Vou reformular, pois faltou uma informação importante: o 10.5 com 1GB de Ram não roda bem num G4 1.5. MUITO MENOS se se pensar numa máquina com 512. Meu Macbook veio originalmente com 512 e, sinceramente, não aguentei tal situação por 1 semana.

      Quando voce diz “Óbvio”, eu acho que deveria se pensar nessa “Obviedade” ao se comparar o XP ao Win7, ou ao Vista, como queiram. Mas o que se vê aqui é esse tipo de comparação, como se o Win7 tivesse que ser mais rápido do que seus antecessores como se isso fosse sinal de qualidade do sistema.
      Meu argumento estava intrinsecamente baseado na seguinte questao: “qual foi o sistema operacional popular que evoluiu – ou seja, teve novas versoes – e não ficou mais ‘pesado’?”

      Eu tenho Vista no Macbook e não acho ele mais lento do que o Leopard. Hoje, após 2 anos de uso, posso dizer que o Leopard ta lentíssimo e o Vista continua funcional. Estao nele desde poucos meses após a compra da máquina sem novas formatações. Hoje penso em formatar o Leopard, mas nao o vista, por conta de lentidão. Meu Macbook ta com 4Gb.

      E eu não acho que o Windows 7 tenha mais efeitos visuais do que o Leopard…. de jeito nenhum. Voce abre uma janela qualquer no Leopard e ela fica lá, com um fundo normal e tal. No Windows, há efeitos de luz, de – putz, fugiu-me o termo… a de voce conseguir ver o que esta atrás das janelas, como se fossem de vidro, sei la – e tals. Se voce desabilita essas frescuras, fica bastante mais leve.

      E o fato de os Macs perderem valor de forma mais lenta não está somente relacionado a longividade, mas muito mais por sua escassez em relação aos PCs e seus preços elevadíssimos. PC vc compra em qualquer esquina e os preços são baratíssimos. Isso é o basico de economia.

      Sobre sua prima usar os softs atuais num iBook, eu não sei quais softs ela usa, mas usar o CS4 numa máquina com leopard com até 1GB de ram simplesmente é impossível. Se ela consegue, deve ser a pessoa mais paciente do mundo, além de usar os softwares de acordo com a prioridade, em detrimento da facilidade de deixar ao menos dois softs abertos ao mesmo tempo.

      O que digo sobre isso é que as idéias de que o Leopard é mto mais rapido, leve, mais isso e mais aquilo são baseados em argumentação expúria. Se se fala que a facilidade de uso é o que é a razão para preferir um sistema ao outro, isso posso aceitar. Se se fala que a razão é velocidade e longividade do sistema, aí já começo a pensar em puxação de saco. Até pq, a Apple muitas vezes obriga os usuários a trocar de sistema já que muitos softs nao funcionam com versoes mais antigas do OS X, tal como o CS4 , o CS3, o firefox mais recente e até mesmo alguns softwares da propria Apple. (por exemplo, dizendo que a configuração minima é um g4 com 512 de Ram e OS 10.4.6

  10. Antonio disse:

    Eu rodo o Leopard em um Mac mini G4 de 2005, da para usar a Internet e o Office 2004, MSN e outras coisas, é claro que o Tiger seria mais rápido mais a questão é que o mini é o modelo de entrada da Apple a única coisa que ele prescisa para rodar o Leopard o OS atual é um upgrade de RAM para 1 GB.

    Se pensar em termo de PowerMac e PowerBook e iMac, podemos rodar o Leopard em Mac de 2003 sem problemas, fica dentro os iMac, iBook e PowerBook com clock de 1 GB de Ram e PowerMac de clocks de 867 modelos ate de 2002, em contrapartida não é facil rodar o Vista em PC de 2003 .

    • Gian disse:

      Já vi testes de pessoas rodando o Win 7 em PentiumIII 500 com 256 de ram para tais finalidades e parece que o desempenho foi aceitável. Se a questão é RODAR o sistema, máquinas antigas o fazem. Mas não é isso o que eu diz dizer. O problema é PRODUZIR com tais máquinas. Acho isso totalmente inviável.

  11. Nairan disse:

    Eu tenho um imac G3, 700 mhz com 256 de RAM, e uso ele a direto, todos os dias, sem desligar rodando photoshop, cs3, ilustrator, amsn, pages, InDesign e vários joguinhos que eu gosto bastante.

    Normalmente abro o safari o amsn o mail, e o photoshop, ou o indesign juntos, ou o pages ou o keynote, uso o Tiger 10.4.11

    Não posso comprar outro pois tenho prioridades de saúde para manter, mas ele me cumpre com satisfação todas as finalidades a que me proponho, e só é meio lento para voltar do “sono” quando entra em repouso, para mim isso é confiabilidade, meu irmão usa PC’s, e acha besteira essa historia de Mac’s, mas nesses últimos 6 anos, já trocou de equipamento ao menos umas 5 vezes, e todas as vezes porque os PC’s dele se tornaram tão instáveis e lentos, ou foram tão severamente atacados por vírus que ele cansou e acabou trocando de equipamento.
    Ontem mesmo aqui na empresa em que estou trabalhando atualmente, a rede foi atacada por vírus que entraram através de um pen-drive, e se perpetuava de micro em micro pela rede, e só conseguimos resolver o problema depois que eu coloquei meu Imac velhinho na rede, copiei todos os arquivos críticos e formataram todos os PC’s de ma vez só, depois devolvi os arquivos para os locais de origem nas maquinas reformatadas.
    Gastaram r$ 2.000,00 em um novo antivirus e firewall e um novo servidor comprado por R$ 4.000,00, e quem acabou suportando os arquivos foi meu maczinho velho de guerra.

    Sem falar que vasculhei as pastas e deletei os vírus que se encontravam nelas com auxilio do ClaXav.
    para verificar alguns arquivos, e outros so abrindo em modo texto pra dar uma conferida mesmo…

    Sei que vão chover respostas criticando esse fato, dizendo que isso é falta de preparo ou de profissionalismo de quem cuida dos equipamentos na empresa, ou coisas assim, mas o fato continua, e querendo ou não, reflete a verdade de uma imensa quantidade de pessoas e empresas que vivem por esse Brasil cercadas de PC’s porque precisam e não tendo na verdade a manor ideia do que fazer com eles de fato.

    Isso é o universo Ruindows, o universo de Falsos profissionais, que se gabam de saberem o que fazem, apenas porque fazem o que foi impingido pela garganta deles para fazerem,

    As vezes fico pensando que se uma televisão desse uma pequenissima parcela dos problemas que um PC com Ruindous da, quanto tempo ela aquentaria ate ser atirada pela janela no meio da rua.

    Bem, como disse um velho dramaturgo……”toda a unanimidade é burra…”, então, quem sentirse feliz que fique com a unanimidade do ruindous…

    • Romulo disse:

      Naira eu só tenho um coisa a te dizer querida… O requerimento mínimo do miiiinimo só para rodar ele era exatamente, no site do adobe, 500 de ram, tanto em um mac como em um PC… Se ta rodando ai com mais essas coisas junto, que bom…. Você talvez é milagreira e com toda a certeza é muuuuuuuito paciente. Do tipo realmente incomum :)

      Eu concelho vocês agora em um momento de crise a trocar de técnicos, claro se ainda não o fizeram não é? :)

      Não vou repetir a frase do dramaturgo… Apesar de valar mas enfim :) talvez caiba melhor a Navalha de Hanlon aqui. rrsrs

    • Fernando Valente disse:

      O Leopard pede um Mac G4 867MHz ou superior, um amigo já instalou num G4 500MHz e rodou maravilhosamente. Esses requerimentos minimos nem sempre são os exatamente nescessários.

    • Romulo disse:

      que bom para seu amigo, se ele está achando maravilhoso rodar o Leonard em um G4 500Mhz, bom pra ele.

      Cada um tem sua interpretação de rápido e lento… Inclusive a própria Apple. :)

    • Fernando Valente disse:

      O Mac não é dele, foi apênas para testes. Ele tem um PowerMac G5(top de linha).

  12. [...] Windows 7 é quase tão lento quanto o Vista, diz PC World [...]

  13. Celso Correia disse:

    Não troco meu WINDOWS VISTA por nada e agora estou satisfeito com o Se7en…

  14. Deylhot disse:

    Boas,

    Conheço os sistemas operativos desde o seu começo , experimentei todos eles e estava conficto que o Windows Seven seria melhor…no inicio ate foi um bocadinho mais rapido..mas quando começamos a utilizar o computador a serio com instalações de sofware para o seven e claro fiquei desiludido…cada vez está mais lento e então ao abrir o “Explorer” no way ” .Ainda utilizo o seven mas quando vou a net prefiro o Mozila FireFoz é mais rapido. Estou a começar arrumar o meu computador e vou voltar a instalar o xp ou entao o Linux..ainda estou a pensar…mas o seven ainda tem muito que andar para se igualar aos velhos sistemas, pareçe incrivel em vez de avançarem , só mudarão o nome mas os bugs continuam.

    Cumps,

  15. Felipe Bueno disse:

    Meu notbook veio instalado o Vista achei muito lento, pedi para instalarem o XP melhorou.
    Tive que formatá-lo depois de algum tempo, e instalaram o seven, ODIEI, só o processo a iniciar a máquina me tira a paciência. Pode até ser mais atual, ter mais recursos. Mas quando estou na frente do meu cliente para demonstrar algum produto, não são esses recursos que irão me ajudar, eu preciso de rapidez de resposta.

  16.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player